Log In

Notícias

Fox cancela Dollhouse e ABC encerra Hank e Eastwick

Pin it

Eliza Dushku em DollhouseO canal Fox confirmou esta semana nos Estados Unidos o cancelamento de Dollhouse. A série de Joss Whedon encerrará sua trajetória com duas temporadas de 13 episódios cada.

A produção foi renovada em maio deste ano com grandes expectativas, mesmo com os baixos índices de audiência obtidos durante a primeira temporada – expectativas estas que acabaram indo por água abaixo logo na estreia do segundo ano, com a série oscilando na casa dos 2 e 3 milhões de espectadores por semana. As gravações da segunda temporada, que estão no episódio 11, seguem até o 13º, que encerrará a trama.

Dollhouse foi excluída da grade de novembro da Fox, e voltará com episódios duplos a partir de 4 de dezembro. O episódio final está previsto para ser exibido em 22 de janeiro de 2010.

A ABC também cancelou duas séries.

A primeira vítima da emissora foi Eastwick, que fechará sua história com apenas 13 episódios. De acordo com os produtores, todos os episódios já estavam gravados quando a emissora decidiu pelo fim do programa, e Eastwick ficará sem final. A série foi a terceira tentativa de adaptação para a tv do filme/romance As Bruxas de Eastwick.

A emissora comfirmou ainda que a comédia Hank também terá vida curta. Kelsey Grammer, premiadíssimo por Frasier, vê mais uma produção com sua participação sendo encerrada sem sucesso.

Hank já deixou a programação da ABC, mas as gravações continuarão até a finalização décimo episódio. Os cinco episódios restantes não tem data para ser exibidos e podem até mesmo nunca irem ao ar.

Nesta temporada, a rede ABC lançou um bloco de comédias nas noites de quarta-feira. Cougar Town, Modern Family e The Middle, caíram no gosto do telespectador – e Hank foi a que acabou fracassando.

No Brasil, Dollhouse teve seu primeiro ano exibido pelo canal FX e os direitos de exibição na TV aberta pertencem a rede Globo. Hank e Eastwick estão inédita no Brasil.

* * *

Texto publicado originalmente no weblog Séries no PC.

Séries citadas:

23 Comments

  1. Mônica A.

    Isso é que é chato. A emissora se pronunciar quando os episódios já estão gravados. Estou acompanhando Eastwick, mas agora nem sem mais se irei ver. Que saco!

  2. Rubens Fructuoso

    É muito bom ver seriados do Joss Whedon e do Kelsey Grammer fracassando em audiência.

  3. Victor Hugo

    Das 3 a que estava mais curtindo era Eastwick, vou ver todos os 13 episodios..
    já Dollhouse estava um saco a segunda temporada
    e Hank sempre foi sem graça mereceu o cancelamento

  4. anderson

    Dollhouse demorou neh? vai tarde.

    e sera q uma maldição de Frasier??

  5. João da Silva

    Pena… Gostava de Dollhouse e estava interessado em Eastwick.

  6. Fernando dos Santos

    Pelo que eu li, Dollhouse terá uma conclusão em sua trama.O cancelamento teria sido anunciado durante as gravações do episódio 11 e como foram encomendados 13, isto torna possível finalizar a história(se vai ser de forma satisfatória já é outro caso).

  7. Juninho

    Não fico surpreso pelo cancelamento de Dollhouse,mas acho uma pena uma série dá qualidade de Dollhouse ser cancelada,Whedon é um gênio mas infelizmente suas séries não chamam atenção dos americanos,a série tinha um texto inteligênte e conseguiu fazer bonito nessa temporada mesmo com o corte de orçamento,aliás essa temporada exibiu episodios bem melhores que a outra.
    Vou terminar de assistir a série e torcer pra que a Fox exiba o melhor episodio da série “Epitaph One” como Serie Finale,pra encerrar com chave de ouro,sem audiência infelizmente mais com qualidade.

    ps:”Logo agora que a Summer Glau entrou na série”

  8. Thomaz Jr.

    Era óbvio que Eastwick acabaria assim. Séries que partem para o mundo de “fantasia” não vão longe, vide Pushing Daiseis.

    Agora Kelsey Grammer, depois de 2 décadas fantásticas como FRASEIR, poderia ter se aposentado da vida de astro de sitcom. Ficar mais por traz das câmeras como em Medium, e não dar a cara em uma produções tão medíocres como Hank e Back to You. Seguir o exemplo do Jerry Seinfeld.

  9. Pingback: Tweets that mention Fox cancela Dollhouse e ABC encerra Hank e Eastwick » TeleSéries -- Topsy.com

  10. Claudemir Antonio Zamproni

    Assisti aos quatro primeiros episódios de “HANK” e não achei tão ruim assim; nada de extraordinário ou a presença de algum rasgo de criatividade, mas assiste-se numa boa e arranca algumas risadas. Já é alguma coisa. Quanto a “Eastwick”, não consegui passar do episódio piloto. O filme do mesmo nome, direção do George Miller, com Jack Nicholson, Susan Sarandon, Michele Pfeifer e Cher foi legalzinho e bastou-se a si mesmo, adaptando com certa categoria o livro de John Updike. A série, pelo menos no primeiro episódio só fez refilmar o filme, imitando até certas sequencias, e, na comparação, perdeu de goleada. Salve-se, é claro, a beleza estonteante do trio central feminino (as bruxas!), mas isso não é suficiente para segurar uma série por muito tempo (por quase nada!!!). Quanto a “Dollhouse”, assisti a toda a primeira temporada às quintas-feiras, pelo FX, e, para mim, foi uma das grandes decepções do ano. Esperava mais, e o que vi foi um texto fraco, interpretações equivocadas (elenco mal escolhido) e uma trama que não tinha como se sustentar (do modo como foi apresentada!). Deveria ter se encerrado no Episódio 12 (“Omega”- exibido nos EUA em 8 de Maio e no Brasil em 29 de Outubro deste ano), em que a história se fechava, ficando um final em aberto, mas com algum sentido, sem a necessidade do Episódio 13 (“Epitaph One” – exibido nos EUA em 28 de Julho e no Brasil em 5 de Novembro deste ano), que, por sinal, ao focalizar um avanço no futuro (ano de 2019), até foi assistível e com certa criatividade, mas soou como apenas um sobrepasso, desnecessário, assim como a segunda temporada. Incrível cobstatar que uma das responsáveis pela primeira temporada, Jane Espenson, se não me engano, pulou fora deste barco furado, e foi participar da equipe de criação do “WAREHOUSE 13”, muito melhor (muito, muito, muito!!!). Acho que foi a presença do já cansado (ultrapassado? despreparado? desmotivado?) Joss Whedon que deve ter causado tanta má qualidade à “casa de boneca”…

  11. Cristina

    Bem feito Extermiram Terminator para dar chance para essa chatice, eu sempre gostei da Elisa mas ela era meio fraca para segurar essa serie, deviam ter escolhido outra protagonista.

  12. Fernando dos Santos

    Eu nunca li o livro do John Updike, mas pelo que vi em um site, tanto o filme quanto a série se distanciam bastante da obra literária.A tevê e o cinema teria tomado diversas liberdades e quase deturpado o sentido do livro.
    Se a informação está correta não sei.

    Quanto a Dollhouse eu gosto da série mas apenas como passatempo ligeiro.Ela deve ser encarada como diversão pop sem maiores pretensões.
    Quem procurar algo mais nela, certamente vai ficar decepcionado.Não é o tipo de produção feita pra arrebanhar Emmys e marcar a história da tevê, mas apenas pra entreter mesmo( e na minha opinião cumpre bem essa função).

  13. Giselle

    Peninha que cancelaram Dollhouse.
    Gostava da série. Espero que o FX passe a segunda temporada.

  14. Priscila Karen

    Eu achei Eastwick MUITO fraco… As histórias bem chatinhas e as atuações idem! Sei lá, não fiquei confortável assistindo a série então não fará falta! O que acho uma pena, é que não tem final… Ainda bem que parei de assistir!

    Não assisti nenhum capítulo de Dollhouse e nem de Hank.

  15. Roseana

    EASTWICK tinha tudo para evoluir no decorrer da temporada, mas o fato das três bruxas não praticarem magia juntas fez com que a série fosse cancelada antecipadamente!!
    Não tinha emoção! É uma pena…

  16. Andrea

    Das citadas, só acompanhei Dollhouse e pelo visto fui a única que a achou bem bolada.

    Já o último epi foi um samba do afro-americano doido, uma b*, com “personagens” super clichê – grupinho paramilitar, gente boa irritadinho, garota sensível chorona – e uma tentativa bem tosca de enfiar os personagens principais na história. Fora essa história de futuro… não mexa se não sabe lidar com isso. Não foi à toa que foi o Joss Whedon q escreveu o epi.

    Talvez ele tenha gasto toda sua criatividade na Buffy e acabou, meio Night Shalayman. Aposentem-se e parem de passar vergonha, por favor.

  17. paullo kidmann

    realmente Dollhouse vai tarde mais tipo eu amo a série e no fundo não queria, mais sempre soube q ia ser cancelada foi msmo burrice da fox renovar podia ter renovado terminator!
    gostava muito de Eastwick e não queria cancelamento da série eles em consideração a audiência q nem era tão baixa se comparar a Dollhouse deveriam pelo menos da um fima a história!

    FALTA DE CONSIDERAÇÃO!!!

    xoxo

  18. Fernando dos Santos

    Eu ainda fico na torcida pra que Dollhouse consiga uma nova chance em algum canal pago embora as chances sejam remotas(se é que existem, uma vez que o Whedon já deve estar planejando o series finale na FOX com um fecho para a trama).

  19. Rubens

    Eu só assisti ao primeiro episodio de Dollhouse, exatamente aquele que tem a obrigacao de apresentar a serie e, por isso mesmo, espera-se que tenha uma qualidade acima da media.

    Não foi o que eu vi: serie chata, arrastada, sem atrativos, com uma protagonista ruim, pior que uma porta como atriz. Ja vai tarde.

  20. Bruno E. Manhani

    Eastwick deixou um gostinho de quero maiss!!!e muito mais!!!

    A serie estava sensacional pena que a ABC desistiu dela!!!!!

    Estou muito triste e frustrado, estava louco pra saber o final da Historia!!!!Saber com Rox“A vidente Psíquica´´,Joanna “Persuasão Masculina´´ e Kat minha personagem favorita uma verdadeira “Mãe Natureza´´, vou sentir muita falta delas!!!!!

    Espero que alguma emissora pense e acorde e veja como é incrível Eastwick,e possam fazer a 2ª Temporada!!!!

    Adorei e vou Continuar adorando Easwick!!!!!
    PS: Gravei DVD´s da series!!!!

    Vcs sempre estarão comigo Kat, Rox e Joanna!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account