Log In

Notícias

Fox anuncia o fim de ‘The Following’

Pin it

A Fox decidiu cancelar The Following depois de três temporadas. Mesmo tendo sido um dos destaques nas estreias da midseason de 2013, a série perdeu sua audiência aos poucos e os números do terceiro ano de The Following confirmaram que a história sobre o serial killer Joe Carroll (James Purefoy) não voltaria ao seu patamar inicial.

Em janeiro de 2013, o seriado estreou com 10 milhões de espectadores e fez uma primeira temporada com média de expressivos 8 milhões de telespectadores e de 2,6 pontos de audiência na demo 18-49. Em sua segunda temporada, The Following caiu para 5,2 milhões e uma média de 1,8 ponto. Já a terceira temporada iniciou com uma audiência média de 4,8 milhões e 1,6 ponto, o que parecia garantir sua presença por mais tempo no ar. Entretanto, o thriller de ação foi perdendo força a cada semana: a média da temporada está em 3 milhões de telespectadores e 1,1 ponto de público entre jovens-adultos, a média mais baixa entre os programas das quatros maiores emissora nas noites de segunda-feira.

Segundo o Hollywood Reporter, a violência gráfica de The Following, assim como a presença dos atores Kevin Bacon e James Purefoy fizeram com que o seriado tivesse destaque na Fox, mas isso não foi o suficiente para manter a audiência sintonizada.

Ainda de acordo com o site, apesar de rumores de que a Warner Bros, TV poderia vender uma nova temporada da série ao Hulu, a rede de serviços de streaming não deve levar adiante esta negociação.

O series finale de The Following terá duas horas de duração e irá ao ar em 18 de maio pela Fox.

Com informações do Hollywood Reporter e do TVLine.

Séries citadas:

22 anos, jornalista formada pela Unesp de Bauru. Suas primeiras séries foram: Lois & Clark, Veronica Mars, Gilmore Girls e Smallville. Atualmente acompanha: The Big Bang Theory, The Middle, além dos Top Chefs e Master Chefs.

3 Comments

  1. klaus

    tenho a impresssão de que se FBI não fizesse nada, menos pessoas teriam morrido

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account