Log In

Notícias

Fox anuncia fim de The O.C.

Pin it

Atualizado às 10h39

Peter GallagherEstá decidido. No dia 22 de fevereiro de 2007, o drama The O.C. irá encerrar sua quarta temporada e também vai terminar em definitivo. O anúncio foi feito ontem (dia 3) pela Fox, canal que exibe a série nos Estados Unidos.

O anúncio, apesar de provocar tristeza nos fãs, sequer causou surpresa. Em sua quarta temporada, The O.C. vem mantendo uma audiência média inferior a 4 milhões de telespectadores, parte provocada pela forte concorrência das séries CSI e Grey´s Anatomy, exibidas no mesmo horário, e outra parte provocada pelo próprio esgotamento da fórmula da série, que na atual temporada passou por sua primeira grande mudança no elenco, com a saída da atriz Mischa Barton.

O último ano de The O.C. terá temporada reduzida, com apenas 16 episódios.

Confira abaixo o depoimento do produtor e criador da série, Josh Schwartz, distribuído pela Fox:

O final da quarta temporada de The O.C. também será o final da série. Me parece que este é o melhor momento de encerrar o programa. Obrigado a todo nosso elenco, equipe técnica e roteiristas pelo trabalho duro, nós acreditamos estar em nossa melhor temporada e esta é melhor hora de parar, quando se está criativamente no topo. Tem sido uma experiência incrível e uma grande jornada. Para a audiência certa, na hora certa, The O.C. significou algo. Nós somos gratos a isto.

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

64 Comments

  1. Diego Cardoso

    É uma pena ver uma série que estreou tão bem, terminar desta forma, tão mal. A quarta temporada de longe é a melhor da série. Em minha opinião, a melhor foi a primeira, alias, a unica que vi completa. Quando chegou a segunda temporada, OC me parecia “Barrados no Baile” demais. Cansei e parei de assistir. Comecei a ver novamente nesta temporada, após assistir ao season finale da 3ª temporada. Sabia que a morte de Marissa teria uma consequência muito grande na série. Retirar um personagem central de uma série como OC, sem ter uma boa estrutura para isso, é suicídio televisivo!
    OC pode ser muito parecida com Barrados no Baile, mas de longe teve a capacidade e a estrutura que Barrados teve ao perder um dos protagonistas da série, a personagem central Brenda no auge do sucesso do programa, e conseguir se reeguer numa quinta temporada com uma nova personagem forte, a Valerie, e uma estrutura invejável que manteve os índices da série. Até mesmo Charmed, sem o apoio promocional da WB, resistiu a partida de Prue, e conseguiu se manter, mesmo que aos trancos e barrancos nas duas ultimas temporadas.
    Talvez o que tenha faltado a OC foi o selo “Spelling”, presente em 90210 e Charmed. Então, realmente, no fim, sou obrigado a concordar com a maioria: The OC não é Barrados no Baile!. Realmente não é, pois faltou estrutura. Tentar transformar a irmã de Marissa na “nova” Marissa, não é estrutura, é burrice, uma completa falta de idéia do que fazer depois de cometer a estupidez de matar uma personagem central sem planejar o que fazer com o programa depois disso!

  2. Cesar

    Gosto muito de The OC, mas concordo com as palavras do Josh. A série chegou onde tinha que chegar. Não dá para ficar contando uma história teen eternamente, sem que os personagens sejam atualizados. E a atualização não traria, certamente, a qualidade da 1ª temporada e nem desta última.

    A prova disso foi a má recepção à saída de Marissa. Se muitos telespectadores não aceitaram bem esta saída, e a entrada de novos personagens, imaginem uma mudança mais radical. É melhor criar outra série.

    Na minha opinião, existem alguns “suicídios” na história de The OC:
    – um elenco teen cujo ator “teoricamente” central tem 25 anos;
    – a 3ª temporada;
    – a má escolha de horário desta temporada.

    Enfim, de bom, apenas a chance de ter um final digno e não um cancelamento abrupto.

    Valeu pelos bons momentos. Novas (boas) séries virão!

  3. ANNA

    Thiago copiu a frase da Kristin da e! ???hahahahah

    Cocor c vc Cesar..final digno pelo menos o que nem sempre a gente que acompanha as series tem.
    Embora eu ache que OC melhorou bastante com a Taylor no lugar da Marissa acho que OC concluiu seu ciclo.

  4. Edson

    Não causa surpresa o término de mais uma ótima série, nos últimos três anos muitas séries muito boas e de longa data, foram ficando pelo caminho, e o que vemos hoje é conjunto de programas de baixo nível, comédias que mais te fazem você chorar de raiva, dramas que te fazem querer destruir a televisão é muita coisa ruim, hoje em dia uma série não consegue sequer ficar mais do que um temporada no ar quando chega em uma eventual segunda é puro milagre ou falta coisa melhor.Infelizmente estamos passando a pior fase de séries televisivas.Do jeito que tá daqui a pouco vou ser capaz de achar o programa do Faustão é assistível.ECA.

  5. Luciano Bruce

    Quer dizer q não teremos mais beijos na boca entre mulheres…..Ahhhhhhhhhhhhhh!

    =(

  6. Amanda

    No topo uma ova. A série vai terminar porque está uma porcaria mesmo e não tem mais nada a acrescentar. A primeira temporada foi muito boa, não é a toa que rendeu uma boa audiência, mas na segunda temporada começou a pisar na bola com uma série de desencontros entre a Marissa e o Ryan, exatamente como aconteceu na primeira temporada, só o casal Summer e Seth fazia a série ficar de pé. Depois que o Ryan foi embora no final da segunda temporada aí realmente fiquei com raiva da série, pois ficou parecendo novela mexicana. Daí resisti, comecei a ver a terceira temporada, que começou bem e até interessante. Mas o clima de “mais do mesmo” deu as caras novamente com um novo “Oliver” o amiguinho da escola pública da Marissa que o tratou igual ao outro “somos apenas amigos” quando todos sabemos que não é bem assim e já imaginamos aonde a coisa vai parar. Junte isso ao envolvimento dela com o novo Bad Boy e pronto! De volta a novela mexicana da segunda temporada.
    Concordo com o Cesar em todos os erros apontados, e ainda podemos acrescentar mais. As coisas aconteceram muito rápido na série, tramas que poderiam se desenrolar em 3 ou 4 episódios (que algumas séries conseguem esticar por uma temporada inteira, o que não é bom)eram criadas, desenvolvidas e resolvidas em um único episódio.
    Josh é um ótimo criador e roteirista, criou uma série maravilhosa mas não soube levá-la adiante, espero que a experiência de The OC o ajude a não cometer os mesmos erros no futuro.

  7. Rafaposh

    Continuando…

    Fico feliz pela minha série favorita, porque mesmo que perdeu sua personagem principal manteve-se por mais 5 anos no ar!!!

  8. claudia

    Que pena, eu gosto muito de OC. Achei muito bom matarem a Marissa, ô personagem chata!!!Chata mas bem necessária. Um pena mesmo!!!!1

  9. Ana

    Agradecendo…
    Como dizem: The OC jah deu o q tinha q dar.
    Teve namoro de duas meninas? TEVE…
    E terminou rápido esse namoro? Eh, qndo vc vê… as duas taum morando juntas e dps… do nd terminam oO
    Eu soh assistia The OC por causa do Adam Brody msm XD

  10. Rafaposh

    Que chato meu 1º comentário não foi… só foi 1 2ª parte… agora perdeu a graça… mas, para resumir a série não merecia ficar no ar mesmo…

    O pior foi o criador da série se justificando e achando que está no topo… essa foi a piada do dia..hahahaha

    Vida longa a One Three Hill… (apesar de nem assistir a série)…hehehe

  11. Cristiano Vieira

    ESTOU DE FÉRIAS. Mesmo num cybercafé mequetrefe de algum litoral desse país venho aqui expressar minha homenagem a essa série: JÁ VAI TARDE!!!!

  12. danny

    Fico triste com a notícia, mas contente por a série terminar na sua melhor temporada, podendo ser lembrada pelos fãs como uma grande série.

    E até ficava contente se a CW produzisse a série, mas acho que The O.C. chegou num ponto em que tem mesmo de acabar…

  13. Luiz Alexandre

    Não assistia The O.C., mas é um sinal que muito me preocupa de mudanças. CSI deve perder Grisson, Smallville deve perder Chloe(dizem que uma das heroínas irá morrer, e certamente será ela), Justice está na beira do precipício. Prison Break também deve acabar. É, assim, só vai sobrar Heroes e Nip Tuck para se assistir.

  14. Cesar

    Calma, Luiz!
    Primeiro, porque Nip/Tuck e Heroes são boas séries (na minha modesta opinião). E, depois, porque novas séries virão para substituir as que você citou. É a ordem natural da TV.

  15. Ana

    Ahh.. mas se a Chloe morrer… eu infarto

    Matem D UMA VEZ a Lana pelo amor d Deus ¬¬

  16. Bernardo

    É uma pena, The O.C. poderia ir p/ a CW. A Fox aproveita mal vários programas – do jeito que a série tá conseguindo um certo sucesso nessa temporada, será que ela vai ser a “Everwood” da vez (série relativamente estável que foi encerrada às pressas por interesse do canal)?

    Já em Smallville, se a Chloe morrer ñ vai ser no tempo presente da história, afinal o eps no qual a morte acontece tem como premissa (ñ considero isso spoiler pq é a premissa/sinopse do eps, mas quem quiser ñ leia o fim da frase) ……………………………………………………………………………………………………………………………………………. uma realidade alternativa.

  17. Bernardo

    Putz, mal ter quebrado a tabela – apaguem meu comentário anterior.

    Resumindo:

    Pena “The O.C.” acabar, gosto da série. A Fox aproveita mal as séries que tem (visto todo o drama envolvendo Reunion, por exemplo). Será que vai ser a “Everwood” (série relativamente estável que foi encerrada às pressas por interesse do canal) do ano?

    A Chloe, se morrer, ñ vai ser no tempo presente da série pq a premissa do eps envolve realidade alternativa.

  18. Lucas Barreto Gomes Leal

    “Não causa surpresa o término de mais uma ótima série, nos últimos três anos muitas séries muito boas e de longa data, foram ficando pelo caminho, e o que vemos hoje é conjunto de programas de baixo nível, comédias que mais te fazem você chorar de raiva, dramas que te fazem querer destruir a televisão é muita coisa ruim, hoje em dia uma série não consegue sequer ficar mais do que um temporada no ar quando chega em uma eventual segunda é puro milagre ou falta coisa melhor.Infelizmente estamos passando a pior fase de séries televisivas.Do jeito que tá daqui a pouco vou ser capaz de achar o programa do Faustão é assistível.ECA. ”
    discordo TOTALMENTE!
    acho que estamos num periodo fertil de séries e se formos avaliar nunca tivemos um tantas séries comentadas e acompanhadas como hj
    alem do que a qualidade na maioria delas é altissima!
    e por favor cite o conjunto de séries que vc falou
    pq eu vejo comédias maravilhosas como The Office e My Name is Earl alem de que eu tb amo (mas essa nem tão recente) Scrubs
    dramas que me fazem rir e ao mesmo tempo me sensibilizar como House
    séries com ação total como 24h e Prison Break(essa ultima esta decepcionando um pouco na segunda temporada mas ainda acho mto boa e a primeira temporada é brilhante)
    e quanto a série não ficar mais de uma temporada no ar vemos house indo pra sua quarta temporada (atualmente na terceira) 24h na sua sexta temporada com uma quinta temporada aclamadissima
    the office na sua terceira temporada
    my name is earl na segunda temporada e dando a ctz que devemos ter uma terceira…
    então sinceramente não vejo por onde a sua critica

  19. Luiz Alexandre

    Caro Cesar, também gosto de Heroes e Nip Tuck, não foi uma ironia com estas séries.

  20. renato

    the o.c é uma das melhores series q eu ja assisti,eu sou muito fã de the o.c.era para renovar pelo menos para mais uma temporada.um elenco otimo,fiquei com raiva porque ja chegou ao fim q pena…..

  21. renato estou com raiva p+

    the o.c é uma das melhores series q eu ja assisti,eu sou muito fã de the o.c.era para renovar pelo menos para mais uma temporada.um elenco otimo,fiquei com raiva porque ja chegou ao fim q pena…..

  22. renato

    the o.c é uma das melhores series q eu ja assisti,eu sou muito fã de the o.c.era para renovar pelo menos para mais uma temporada.um elenco otimo,fiquei com raiva porque ja chegou ao fim ,q pena…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account