Log In

Opinião

Forest Whitaker é o melhor do Golden Globe

Pin it
Forest Whitaker

Nem Grey´s, nem Baldwin, nem Kyra (se bem que a emoção dela foi linda). O melhor momento do Golden Globe foi o discurso (ou a falta de) de Forest Whitaker, melhor ator em filme drama por O Último Rei de Escócia.

Não dá para não pensar na sorte que os produtores de ER tiveram ao contratá-lo para substituir Andre Braugher no papel do carpinteiro Curtis Ames. Whitaker é de fato a melhor coisa nesta 13a. temporada Denorex de ER (parece boa, mas não é).

O prêmio valoriza em especial The Shield, que acertou na mosca contratando o ator para ocupar o lugar vago com a saída de Glenn Close. A sexta e última temporada da série agora tem a presença de vencedor de um Golden Globe e provável vencedor do Oscar de Melhor Ator.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

36 Comments

  1. Thiago Sampaio

    “Temporada Denorex”. Perfeito =p

    Olha, numa indústria em q a aparência conta muito… um bicho feio desses (com todo o respeito huahauhauha) chegar aonde chegou, só tem uma explicação: puro méritos

    Ele merece

  2. Osório Coelho

    The Shield é a melhor série policial de todos os tempos.

  3. beck

    Osório Coelho escreveu às 16/01/2007 às 11:24 am

    The Shield é a melhor série policial de todos os tempos.

    Amém.

  4. Patricia E.

    Confesso que logo de cara não gostei muito do trabalho dele em The Shield, mas na reta final da temporada passada, o seu personagem me conquistou — adorei odiá-lo. Mal posso esperar pela estréia da nova temporada que, se continuar nesse mesmo nível, tem tudo pra encerrar a série com chave de ouro.

  5. Cristiano (Highlander_Master)

    Já parei pra pensar nisso também, se é ou não a melhor série policial de todos os tempos, aí fui pensando quem podia tentar tirar isso, e só veio série de espionagem e terrorismo na cabeça, policial, policial mesmo, ninguém tão grande assim. Então realmente eu concordo, The Shield é a melhor série policial de todos os tempos.

  6. Limao

    Ele eh foi muito bom em the shield. Que eh sim, a melhor serie policial de todos os tempos.
    Mas uma coisa, essa eh a penultima temporada com 10episodios, a 7, essa sim ultima, vai ter 21episodios.

    O que da raiva eh essa maravilhosa 5 temporada se desprezada pela emmy e globo de ouro. Foda.

  7. Osório Coelho

    Vic Mackey, com aquela armadura tosca é um dos personagens mais complexos que eu já vi. Whitaker, por sua vez, era o “mocinho” da história. Em uma daquelas admirações tortas a gente torce contra ele, e a favor de Vic Mackey. Só em The Shield mesmo.

  8. Eu não acompanho The Shield por causa das minhas confusões de horário, mas das vezes que vi, realmente tem os melhores personagens num elenco fantástico.
    Foi o Forest Whitaker, em Bird onde ele faz o jazzman Charlie Parker, que me fez ver Eastwood com outros olhos, mais generosos. Se o Eastwood como diretor conseguiu fazer aquela cinebiografia sem cair no dramalhão e com aquela atuação tão delicada do Whitaker, então o Clint não era só a pancadaria e o cinismo do Dirty Harry. A partir dai comeceia acompanhar os filmes dele e ele se tornou um dos meus diretores favoritos.

  9. magog

    Desculpem a ignorância (eu não assisti o Gonden Globe), mas como foi o discurso dele?

    Ele não disse nada?

    Ou só disse algo como: “Obrigado” e terminou por aí?

  10. Henrique Martins Henriques

    Essa é a graça de The Shield, um elenco e um texto tão fodas que te fazem “torcer pro bandido”. Mas Forest Whitaker foi MUITO bem nessa temporada, arrisco dizer melhor – ou pelo menos mais impactnte – que a Glenn Close.

  11. Lucas Barreto Gomes Leal

    Magog ele disse algumas coisas sim agradeceu a algumas pessoas a familia aos outros candidatos e etc…mas ele esta visivelmente MTO emocionado e não falava nada sem gaguejar mto enfim foi legal e realmente um dos melhores momentos da noite!
    e to com o Thiago ele é feio de doer!!!e na industria das plasticas botox de gente magerrima um gordinho com os olhos a la amaral, sem contar aqui o fato de ser negro algo que infelizmente a gente sabe que não tem seu talento reconhecido como merecem (vide o Oscar que teve somente recentemente o primeiro negro melhor ator o Denzel) ganhar um premio é por mérito e MTO mérito
    então apesar de eu não ter visto o filme e achar que o Di Caprio merecia mto eu dou meus parabens pro Forest e verei o filme que ele atua só por conta dele!

  12. Rubens

    Sidney Poitier é negro e ganhou um Oscar de melhor ator nos anos 60.

    Na mesma noite em que Denzel ganhou o prêmio, Sidney recebeu o prêmio de reconhecimento pela carreira.

  13. Lucas Barreto Gomes Leal

    Rubens até aonde eu sei Poitier ganhou Oscar como ator coadjuvante o que mtos negros ganharam ao longo das premiações do Oscar mas o primeiro a ganhar como ator principal foi o Denzel (posso estar enganado me corrijam se eu estiver mas acho que é isso)
    e sim na mesma noite que ganhou o Denzel ganhou o Poitier pelo “conjunto da obra” e a Hally Berry tb ganhou por melhor atriz! ;)

  14. flavio

    Lucas vc realmente esta enganado , o Sidney Poitier ganhou foi como melhor ator por Ao mestre com carinho , e foi o primeiro ator negro a vencer na categoria de ator principal , o Denzel foi o segundo. Já Halle Berry é a primeira atriz negra a ganhar como principal

  15. Lucas Barreto Gomes Leal

    bom fui fazer uma pesquisa e de fato estava errado…ele de fato ganhou o oscar em 1963 (uma época em que o racismo estava mto mais forte nos EUA) mas pelo que eu vi não foi pro Ao mestre com carinho(To Sir, With Love, filme de 1967) não Flavio foi por “Lilies of the Field” que eu não sei a tradução em portugues!!!
    pelo menos foi o que eu encontrei nos arquivos de noticias do Oscar procurando no google ;)
    ps resolvi voltar ao google e pesquisar o nome de “Lilies of the Field” em portugues ficou como “Uma voz nas sombras” foi por este filme que ele foi premiado ;)

  16. Adriana Toledo

    Amei a participação de Forest em The Shield ,fiquei agraciada de assistir a minha série prefirida com ele. The Sheild é tudo de bom!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account