Log In

Notícias

Forbes divulga lista das 10 séries mais lucrativas da temporada

Pin it

A Forbes divulgou a lista das séries mais rentáveis da temporada:

1. American Idol – 6,64 milhões
2. The X Factor – 5,55 milhões
3. Two and a Half Men – 3,24 milhões
4. Glee – 2,83 milhões
5. Grey’s Anatomy – 2,75 milhões
6. Dancing with the Stars – 2,72 milhões
7. Desperate Housewives  – 2,61 milhões
8. The Big Bang Theory – 2,57 milhões
9. Mad Love – 2,49 milhão
10. Modern Family – 2,13 milhões

No levantamento, realizado pela empresa Kantar, foram analisados todos os programas exibidos no horário nobre em 2011, exceto os eventos esportivos. Os dados da lista mostram o faturamento com publicidade, em milhões de dólares, a cada 30 minutos.

Embora American Idol tenha estreado nessa temporada com 24% a menos de audiência, o reality show musical ainda lidera a lista. Ou seja, os anunciantes ainda pagam mais por um espaço nos comerciais durante o Idol do que qualquer outro show.

Uma surpresa da lista é a comédia Mad Love, cancelada em maio do ano passado. O valor alto foi baseado pelos anunciantes por ser exibida entre How I Met Your Mother e Two and a Half Men. Mad Love e The X Factor são dois casos nos quais os anunciantes esperavam mais do que o show retornou em números. The X Factor obteve bons índices de audiência, mas a expectativa, por ser um reality show de Simon Cowell, era que alcançasse números parecidos com os de American Idol.

A publicação afirma que por isso os anunciantes ainda prefiram atrações estabelecidas. Desperate Housewives e Grey’s Anatomy, atualmente na oitava temporada, ainda figuram na lista, mesmo apresentando audiências menores a cada ano.

Apesar de perder o seu astro principal, Two and a Half Men  ainda é um grande sucesso para a CBS. Se excluirmos os realitys, ela é a série mais rentável da temporada. Glee, além de ter anunciantes, traz enormes lucros com a venda de suas músicas.

Séries citadas:

Jornalista e pessimista. Começou assistindo My So-called Life. Gosta de Doctor Who, Happy Endings, The Good Wife e Homeland, entre outras. Fã de Tina Fey e das comédias da NBC (mas não vê a hora de Arrested Development voltar). Ama Studio 60, The West Wing e sonha em viver numa série do Aaron Sorkin.

8 Comments

  1. Cleide Pereira

    não entendo …. como 
    Mad Love consegue ser mais rentável que Modern Family e foi cancelada ?

    in my opinion …. American Idol e The X Factor não se encaixam em séries

  2. biancavani

    “In my opinion”: por causa daquela juíza de The Good Wife? rsrs

  3. Dierli M Santos

    Pois é, Cleide, pelo que eu entendi é como se fosse uma aposta dos anunciantes. Com Mad Love, eles apostaram alto mas a série não retornou isso (com baixa audiência, se fosse renovada provavelmente não teria esse lucro).

    Se foi referência a the Good Wife, adorei :)

  4. Felipe alves

    kkkkkkk, ainda falam que vão cancelar two and a half men .. quando que uma emissora vai cancelar seu show mais lucrativo ?  

  5. Fernando dos Santos

    Esses numeros são de 2011 ano em que o Charlie Sheen ainda estava na série.Creio que após a saida dele os numeros devem ter caido bastante.

  6. Fernando dos Santos

    Na verdade SERIES mesmo tem umas sete na lista, os outros três são reality show.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account