Log In

Audiência

Final da terceira temporada de Scandal (audiência na TV americana 13 a 18 de abril)

Pin it

Na semana examinada tivemos o encerramento de algumas séries e a volta de Celebrity Wife Swaps. E, como já disse alguém no país do Tio Sam, “eu começo a me lembrar que a Summer Season está chegando!”.

Estreia:

A terceira temporada de Celebrity Wife Swaps estreou na última terça-feira. Com 1 ponto na demo 18-49 anos e 3,22 milhões de telespectadores totais, o reality show da ABC amargou uma queda de 53% na audiência junto ao público qualificado e 55% em relação ao público total, se comparada à estréia da temporada passada.  A ABC não tem sido feliz com os programas escalados para o horário das 22:00 horas das terças-feiras. Lucky 7 e Mind Games já foram cancelados e o destino de Killer Women não deverá ser diferente. O que é certo é que a ABC está com dificuldades para encontrar um programa que consiga competir com Person of Interest e Chicago Fire, exibidos pela CBS e NBC, respectivamente, neste mesmo horário.

Season Finales

Scandal

Foi ao ar nesta última quinta-feira a season finale de Scandal. Em sua terceira temporada, o drama da aclamada Shonda Rhimes, conseguiu a façanha de aumentar a audiência junto ao público de forma geral, em relação às temporadas passadas. Com uma marca de 3.4 pontos junto ao público alvo e 10,5 milhões de telespectadores totais, em seu último episódio Olivia Pope e companhia mantiveram uma média de audiência de 3 pontos de audiência na demo 18-49 anos e 9,12 milhões de telespectadores totais. Esses números são 20% maiores que os alcançados pela série em sua segunda temporada e 44% maior junto ao público alvo em relação à primeira temporada.

Parenthood

A quinta temporada de Parenthood terminou com uma média de audiência de 1.27 pontos na demo 18-49 anos e 3,98 milhões de telespectadores totais. Em relação à temporada passada, significa uma queda de 30% em relação ao público alvo e 18% junto aos telespectadores totais. Mas a série não ficou tão aquém da média obtida pela rede. A NBC, até o momento, mantém uma média de 1.5 pontos junto ao público alvo, o que torna a renovação/cancelamento de Parenthood uma incógnita.

Community

Community também encerrou sua terceira temporada na semana que passou. Com uma média de audiência de 1.08 junto ao público alvo e 3 milhões de telespectadores totais, a comédia da NBC não apresentou grande perda de público em relação à temporada passada. Fato é que a dobradinha Community/Parks and Recreation divide o mesmo horário de exibição com The Big Bang Theory e os realities shows da FOX, adversários poderosos. A NBC já renovou Parks and Recreation, resta saber o destino de Community.

Mom

A CBS já renovou a comédia estrelada por Anna Faris. Com uma audiência de 1.9 pontos na demo 18-49 anos e 6,86 milhões de telespectadores totais em sua season finale, Mom terminou sua primeira temporada com uma média de audiência de 2.1 pontos junto ao público alvo e 7,57 milhões de telespectadores totais.

Melhores desempenhos junto à audiência, na semana de 13 a 18 de abril.

Como não aparecem na tabela, registramos o desempenho da segunda noite de exibição tanto do American Idol quanto do The Voice.

O reality da FOX registrou 1.9 pontos na demo 18-49 anos e 7,97 milhões de telespectadores totais, na noite de quinta-feira. Já o The Voice, da NBC, ficou com 3 pontos junto ao público alvo e 11,81 milhões junto ao público total na terça-feira.

Audiência na demo 18-49 anos

week 30 demoAs séries abaixo obtiveram uma média de audiência próxima à nota de corte da tabela: 2 pontos, na demo 18-49 anos:

  • 1.9 pontos: Mom (final, American Idol.
  • 1.8 pontos: Person of Interest, The Amazing Race, Friends With Betters Lives, About a Boy, 20/20
  • 1.7 pontos: The Simpsons, Chicago Fire, Hell´s Kitchen

 Audiência em milhões de telespectadores

week 30 total

Audiência das séries da rede CW

week 30 cw

Desempenho das redes junto à audiência (média semanal)

week 30 grafico

As redes de televisão praticamente empataram na média de audiência junto ao público qualificado e a CW, com a volta dos episódios inéditos de suas séries, quase que dobrou a audiência em relação à semana anterior.

Obs.:

1) Os dados do gráfico expressam valores aproximados.

2) Os dados da sextas-feiras, utilizados nesta coluna, são relativos aos números preliminares de audiência (L+SD).

Fonte dos dados: tvbythenumbers e tvseriesfinale.

Séries citadas:

Historiadora e professora não praticante. Adora uma boa história, seja ela escrita ou encenada. Atualmente, em seu coração, dividem espaço Person of Interest e Once Upon a Time. A Guerra dos Tronos? Prefere o livro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account