Log In

Audiência

Finais de temporada marcaram a semana (audiência na TV americana de 11 a 16 de maio)

Pin it

Finais de temporada

Na semana que passou vinte e seis séries encerraram suas temporadas. Algumas delas já canceladas pelas suas respectivas redes.

Pela ABC foram Once Upon a Time, Revenge, Castle, Marvel´s Agents of S.H.I.E.L.D., The Goldbergs, Trophy Wife, Suburgatory, Nashville, Grey’s Anatomy e Shark Tank.

A CBS encerrou as temporadas das duas séries com melhores índices de audiência entre o público qualificado The Big Bang Theory e NCIS. Também disseram até breve NCIS:LA, Person of Interest, Criminal Minds, The Millers e Elementary.

Star-crossed, The Originals, Arrow, The Vampire Diaries, Reign e Hart of Dixie foram as séries exibidas pela rede CW.

A Fox e a NBC programaram o final de apenas duas de suas séries para a semana. Glee e Kitchen Nightmaires, pela Fox; The Blacklist e Grimm, pela NBC.

Veja na tabela abaixo quais delas saíram-se melhor junto à audiência.

Estreia

Pela rede FOX, Riot estreou na última terça-feira com 0.5 pontos de audiência junto ao público alvo (18-49 anos) e 1,34 milhões de telespectadores totais. O novo programa da FOX é uma adaptação do programa australiano Slides Shows, e é basicamente uma competição entre dois times de celebridades que enfrentam desafios como cantar, dançar e criar skets cômicas, superando obstáculos, como ter que executar uma tarefa em um palco inclinado ou em ambientes totalmente escuros. O primeiro episódio do programa contou com Steve Carrel e Andy Buclkey, que contracenaram em The Office, como capitães dos dois respectivos times. Apesar da baixa audiência é bom lembrar que estamos entrando na Summer Season, quando os números ficam muito aquém do que estamos acostumados durante a Fall Season.

Melhores desempenhos junto à audiência, na semana de 11 a 16 de maio

Como não aparecem na tabela, registramos o desempenho da segunda noite de exibição tanto do American Idol quanto do The Voice.

O reality da FOX registrou 2 pontos na demo 18-49 anos e 8,67 milhões de telespectadores totais, na noite de quinta-feira. Já o The Voice, da NBC, ficou com 2.6 pontos junto ao público alvo e 10,96 milhões junto ao público total na terça-feira.

Audiência na demo 18-49 anos

week 34 demo

As season finales de algumas series não chegaram a alcançar os 2 pontos de audiência junto ao público alvo (18 a 49 anos), por isso não aparecem na tabela acima, então criamos uma específica para elas.

week 34 finales

Os números mais assustadores ficaram por conta do último episódio de Glee, que marcou vergonhosos 0.6 de demo. A Fox não anunciou a data de retorno da série e nem quantos episódios a temporada final terá. E com base nesses números, é possível afirmar que a temporada será curta.

As séries abaixo obtiveram uma média de audiência próxima à nota de corte da tabela: 2 pontos, na demo 18-49 anos:

  • 1.9 pontos: The Middle,  
  • 1.7 pontos: The Amazing Race, Bones, Hell´s Kitchen,Two and a Half Men(R)

Audiência em milhões de telespectadores

week 34 total

Audiência das séries da rede CW

week 34 cw

Desempenho das redes junto à audiência (média semanal)

week 34 grafico

O final de temporada de várias séries contribuíram para o empate, na faixa de público entre 18 e 49 anos, entre as redes CBS e ABC. Porém, junto aos telespectadores totais, a CBS continua a ocupar o primeiro lugar.

Obs:

1) Os dados do gráfico expressam valores aproximados.

2) Os dados da sextas-feiras, utilizados nesta coluna, são relativos aos números preliminares de audiência (L+SD).

Fonte dos dados: tvbythenumbers e tvseriesfinale.

Séries citadas:

Historiadora e professora não praticante. Adora uma boa história, seja ela escrita ou encenada. Atualmente, em seu coração, dividem espaço Person of Interest e Once Upon a Time. A Guerra dos Tronos? Prefere o livro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account