Log In

Notícias

Família Soprano e Big Love estréiam dia 1º na HBO

Pin it
cena de Amor Imenso

A HBO preparou duas estréia de peso para o mês de outubro. O canal estréia no dia 1º, domingo, a sexta temporada de Família Soprano e o polêmico drama Big Love.

Família Soprano, que ficou quase dois anos sem episódios inéditos nos EUA, retorna com sua sexta e última temporada aos domingos, às 22h. A primeira parte temporada terá 12 episódios.

Às 23h, o canal estréia o drama Big Love, que recebeu o título em português Amor Imenso. A série aborda o tema da poligamia, mostrando a vida de um homem que tem três esposas. A série provocou polêmica por ser ambientada em Salt Lake City, cidade sede da Igreja de Jesus Cristo dos Últimos Dias, o que acabou gerando discussões e críticas por parte da comunidade mórmon – a Igreja, no passado, admitia a poligamia e seu fundador, Joseph Smith Jr., chegou a ter 27 esposas.

No elenco da série estão Bill Paxton (dos filmes Aliens – O Resgate e Twister), Jeanne Tripplehorn (do filme Instinto Selvagem), Chloë Sevigny (do filme Melinda e Melinda) e Ginnifer Goodwin (Ed). A HBO tem destacado em sua vinhetas o fato da série ser produzida pela Playtone Productions, a produtora de Tom Hanks.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

62 Comments

  1. Cristiano Vieira

    Meu pai do céu! SÓ TEM NOTÍCIAS ÓTIMAS HJ!!!

    SOPRANOS
    Acabou. Não acredito, vou ficar triste mas é a hora certa e o momento certo. Ontem acabei de receber o meu pack de DVD´s da quarta temporada (considerada pelo público a mais fraca), tem seus motivos, é pós 11 de setembro, e os ares são mais pesados e lentos, mas excepcional como sempre.
    Essa finaleira que com 8 episódios já quase arranha um EMMY já me deixa angustiado, mais as propagandas sempre excepcionais da HBO. Bahh! Quem vai morrer? Para mim Tony acaba numa poça se sangue. Essa série é ducaraio!!!

    BIG LOVE
    Amor imenso??? Isso foi uma besteira de título. Não boto tanta fé assim nessa série. Mas como o tema é polêmico e tem a marca HBO já me anima.
    O fato de ser produção de Tom Hanks para mim só deixa eu preocupado. ODEIO O TOM HANKS.
    O que um Sr.América de tão certinho pode acrecentar? Só pode podar esse conservador de meia patacas e ator de um personagem só.
    O único crédito era a lendária série BAND OF BROTHERS, mas aí tinha Spielberg no meio.

  2. Paulo Antunes

    Cristiano,
    A mim agrada bastante a idéia básica por trás de Big Love, porque significa que a HBO está retomando a fórmula original de Família Soprano e A Sete Palmos, de criar série adultas a partir de algum grupo social excêntrico.
    Trocando em miúdos, acho que a aposta do canal em dramas históricos (Deadwood, Roma) foi muito legal, mas já deu o que tinha que dar.

  3. Magog

    Só uma pequena correção – semquerer ser chato – o Bill Paxton Particiou de “Aliens – O Resgate” e não de Alien – “O Oitavo Passageiro”

  4. danny

    Já vi o primeiro episódio de Big Love e não gostei. A ideia de um homem com 3 famílias é boa, mas o resultado final não é assim tão bom, na minha opinião…

  5. Cristiano Vieira

    “NÃO TER HBO É UM PÉ NO SACO”

    Olha Eric. Eu vejo essa frase e outras e não consigo ficar calado porque fico indignado com a manipulação das grades e do monopólio da tv paga no Brasil. A Globo que tem a SKY que devora a Net que devora a DirecTV que agora assombra a TVA. Aí separam os pacotes com preços absurdos e classificam do tipo, quem gosta de filmes, paga para ver filmes uma fortuna, mas também não pode gostar de esportes, porque tem que pagar mais umas fortuna.
    Eu que tive sorte, mas não pagaria o preço da HBO que está no mercado. O meu prédio é cabeado onde se paga uma taxa só justa por tudo, todos tem HBO e o pacote total da TVA.
    Não sei até quando vai durar essa “Justiça”.
    Mas esse monopólio faz o pessoal não ter acesso a Universal, FX, HBO, Sportv e por aí vai….

  6. Rafa Bauer

    Sem querer ser chato também, mas a Jeanne Tripplehorn não participou de Atração fatal, mas de Instinto fatal… hehehe

  7. Victor Regis

    Alguem já leu aquela coluna oops no uol??Aquele colunista tem uma capacidade imensa de dizer coisas que deixariam qualquer um constrangido.
    Essa semana a “pérola” foi que a Warner e Sony irritam pq a cada dez minutos de série vem uma propaganda de seis minutos.Sinceramente, alguem já viu isso acontecer??

  8. Eric

    Victor, você nem pode dar atenção a eles pq são colunistas de TV Aberta, eles não tem nenhuma capacidade crítica pra dar opinião sobre séries e TV Fechada.

    Isso nunca aconteceu comigo.

  9. Paulo Antunes

    Deu pane no Editor!!!
    Magog e RafaBauer, valeu pelas correções. Acho que minha pesquisa no IMDB foi bem preguiçosa…

  10. Rafa Bauer

    Continua com um errinho, pq o filme se chama Aliens – O resgate, e não Alien – O resgate. Mas é ínfimo. Ah, me ofereço para fazer revisão dos textos daqui… hehehe

  11. Cristiano Vieira

    O Bill Paxton é pé quente.
    O cara faz ponta em filme de grandes bilheteria e sempre dá certo.

  12. Kravis

    Sempre que algo irrita algum grupo religioso, é mais um motivo pra eu ver, apesar dos resultados nem sempre serem positivos (Paixão de Cristo).
    Big Love já tem isso a seu favor. A tradução, aliás, podia ser literal. “Grande Amor” não é um bom nome, mas ainda ficaria melhor do que o que recebeu.
    Bem, de qualquer forma, não faz diferença, pq eu também sou outro injustiçado que não tem HBO.

  13. Caio

    Familia Soprano é o drama mais inteligente da tv, talvez da historia. Quanto a quarta temporada, alguem disse que era fraca? Pode ser menos violenta mas os conflitos são tao itensos aqui que no final de cada episodio vc termina no chao. O editor disse a pouco que o dramas historicos da HBO já deram o que tinha que dar. Talvez Roma deixe essa impressão mas aquela selvageria suja de deadwood instiga, dar uma nova pespctitiva a tv. Como não querer mais series de época de um canal que revolucionou o western
    ?

  14. Juliano Cavalca

    Um comentário que ninguém fez: apesar de ser a nova série do canal, em pouquíssimo tempo, AMORZÃO* vai se tornar o principal drama da HBO. Six Feet Under e Deadwood já acabaram nos EUA. E ano que vem é a vez de Roma e Sopranos. Que coisa, não?

    * començando a campanha pelo nome que Big Love deveria ter no Brasil. :)

  15. Paulo Antunes

    Juliano,
    E em Portugal o nome da série será “O Gajo que Contraiu Núpcias com Três Raparigas”. Rerere.

  16. Paulo Antunes

    Kravis,

    Eu estava brincando!!!

    Falando sério, acho que a HBO faz um trabalho ok com a tradução. Bem melhor que o SBT que traduziu Birds of Prey como Mulher Gato e Dead Zone como O Vidente.

  17. Antônio

    Muitas famílias polígamas nos EUA estão adorando a série Big Love, apesar de alguns problemas na representação do mormonismo e das cenas de apelo erótico, pois a série traz à luz a normalidade e a diversidade existentes entre poligamistas. Nestes tempos em que o FBI cooca um líder religioso poligamista em sua lista dos 10 mais procurados, ao lado de Osama bin Laden e outros aasssassinos e terroristas, Big Love soa pelo menos como um ar fresco em meio a representações preconceituosas e desinformadas.

  18. Andrie

    Na verdade eu não aprovo esse tipo de series pois não é tratado com a verdade ou seja não é documentado o q realmente aconteceu em relação ao mormonismo e a poligamia eu sou mormon e garanto que tenho uma mulher só nasci na igreja e nunca me foi ensinado a praticar a poligamia.

  19. Renata

    Não aprovo de forma alguma sou da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos ultimos Dias desde que nasci e nunca foi ensinado esse tipo de coisas meu irmão mora em Utha faz 10 anos e ele disse que esses tipos de pessoas que vivem em Utha que dizem que é 40 mil são pessoas afastada que vivem longe da cidade no meio do deserto americano e que vivem escondidos porque são criminosos e se algum mormon casar ou trair uma esposa ele é excumungado. É um horror dizer que Joseph Smith teve 27 mulheres é isso que odeio a midia dizem mentira e depois a gente tem que ficar se explicando para as pessoas pela mau informação que fornecem só para ganhar audiência

  20. Helem

    Big Love é ridiculo , pode até existirem mulheres que aceitam tais tipos de relacionamentos, mas dificilmente são felizes, pois faz parte da cultura ocidental sermos um casal (seja homo ou hetero) , mas do jeito que esta nesta série surgem vários problemas como ciume, inseguranças etc. Bem eu não vou mais assistir, assistir e não gostei, mas gosto não se discute, mas a HBO me decepcionou e muito com essa série . Bjs para todos que concordam ou não com minha opinião.

  21. Regina

    porque deixar bem claro a fé que eles professam, e ao mesmo tempo contradizer com a pratica da poligamia?
    porque fazer deles pessoas cristãs, se nao obedecem em nada a palavra de DEUS ( Bíblia)?
    estive pensando, a poligamia era permitida por DEUS no velho testamento, mas o próprio DEUS tinha uma razão, ou seja, não misturar o povo que tinha uma aliança com ELE (Abrãao, Isaque e Jacó),
    e ELE não permitia que este povo se juntasse com povos pagãos.Povos que serviam outros deuses.

    gostaria de saber onde voces querem chegar com esta mensagem.

  22. Roberto

    Adorei essa idéia, eu mesmo amo duas mulheres, não consigo esquecê-las em separado. Quero muito poder estar com as duas. São Mulheres maravilhosas, amigas, gentis, seguidoras de JESUS como eu. Não acredito que JESUS tenha ensinado : ” amam apenas uma mulher, se amar mais de uma será pecado”. A mulher sempre quando criança ganhou bonecas vassouras, e locinhas.. o homem sempre ganhou , carrinhos, motos , bolas e outros briquedos …Serve pra mostrar que a MULHER sempre vai cuidar da casa, limpar as louças e cuidar das crinaças e o homem vai passear de carros de motos, jogar bola e outras coisas gostosas da vida. Qdo eu chegar em casa quero tudo certinho. Estou certo errado ? Pra muitos sim outros não. Ao meu ver isso foi colocado de forma subconciente e cabe a nós quebrarmos esse paradigma esses tabus. Ser casado e ter filhos não significa certeza de felicidade.

  23. Claudia

    Acabei de ler o comentário do Roberto, esse homem maravilhoso e abençoado por DEUS, e me emocionei, amo este homem, e acredito que precisamos repensar sobre esses tabus, acredito tb que DEUS não quer que sejamos infelizes; viver a bigamia dentro do respeito, do amor, da felicidade, da compreensão é possível. DEUS É AMOR, É FELICIDADE.

  24. Maria

    Concordo com quem se decepcionou com a HBO.Com tantos assuntos para abordar me vem com a poligamia? Assisti aos primeiros episódios para ver do que se tratava e fiquei estarrecida. Num mundo onde os povos orientais, principalmente muçulmanos menosprezam e diminuem as mulheres, a HBO fundamenta em textos religiosos o absurdo da vida de um único homem com muitas mulheres para o servirem doméstica e sexulamente? Estão querendo provar o que? Se for para demonstrar que além de imoral e insano, prejudica a constiuição da família (célula fundamental para a formação de pessoas felizes), estão no caminho errado. Pois se esta mensagem for passada bem no final da série (que espero não tarde), depois de causarem a infelicidade de todos, muitos telespectadores que assistiram só os primeros episódios poderão copiar o modelo, pois vêm que tudo pode se fazer, desde que se baseie em algum texto erroneamente interpretado das Escrituras. Vivem escondidos, pois são considerados criminosos; os filhos completamente confusos convivendo com colegas nos colégios, amigos e vizinhos. Que tipo de adultos poderão ser? Sexo escondido? Drogas? Promiscuidade?
    Como confio muito nos critérios da HBO espero firmemente que cancele esta série para eu poder desfrutar novamente de sua programação.

  25. Maria

    Uma correção no texto de meu comentário.
    Onde se lê: …estão no caminho errado.
    Leia-se: …estão no caminho certo.

  26. Polliana

    Adorei a série, a HBO correlacionou de maneira muito eloquente o assunto poligamia somado a idolatria e fanatismo religioso. Assisti a QUASE todos os episódios, infelizmente, só não assiti a todos pois, meu marido (dito como CACHACEIRO, BEBUM, PÉ INCHADO, dentre outros adjetivos chulos) me obrigou a sair de casa p/ ir a merda de um pagode ridículo com as piranhas das minhas cunhadas e eu perdi a PORRA do meu ÚLTIMO episódio do AMORZÃO (Big Love. Estou extremamente decepcionada por tal acontecido… Espero que eles reprisem… :(

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account