Log In

Reviews

Falling Skies – Till Death Do Us Part

Pin it
Série: Falling Skies
Episódio: Till Death Do Us Part
Número do Episódio: 4x09
Exibição nos EUA: 17/08/2014
91
4.5
1

E então? Vamos para lua? Till Death Do Us Part chegou para sacudir a temporada de Falling Skies. Com uma nave beamer em mãos, e depois da descoberta de que a fonte de energia geral dos espheni pode estar na lua, a 2nd Massachusetts pensa em voar alto.

E a ideia de Tom Mason não é tão maluca assim quanto Anne pensa. Como foi citado por Dingaan, a eletricidade sem fios já havia sido pensada por Nikola Tesla. O cientista viveu entre os anos de 1856 e 1943 e tem diversos trabalhos nos campos da engenharia mecânica e eletrotécnica. No mundo das séries, Tesla já ganhou uma representação no seriado de ficção científica Sanctuary, onde um vampiro cientista foi batizado com seu nome. Já na série Dracula, o protagonista Alexander Grayson, vivido por Jonathan Rhys Meyers, tenta trazer a ciência moderna para a sociedade vitoriana e apresenta um projeto de energia elétrica sem fios.

Falling Skies 4x09 Cochise

Voltando aos alienígenas de Falling Skies, a tarefa até parece mais simples já que estamos falando de um mundo onde se descobriu vida em diversos outros lugares além da Terra. Fora a possível fonte de energia na lua que abastece todo o aparato espheni, as naves, armas e casulos já são uma ciência bem evoluída. Se tudo isso já é realidade, Tom tem motivos para acreditar que é possível chegar até a lua.

Além da esperança da 2nd Massachusetts, eles contam com a ajuda dos volm, que já viajaram por diversos planetas. Dessa forma, podemos imaginar que chegar a lua não deve ser algo tão complicado para eles. Inclusive não entendi porque eles não cogitaram pegar uma nave volm para ir até a lua. Aliás, onde estão as naves volm? De qualquer forma, ir até a lua disfarçado em um beamer parece muito mais seguro.

Falling Skies 4x09 Matt e Mira

Depois das teorias discutidas no início do episódio, o desafio de Till Death Do Us Part foi reunir os cacos que sobraram da 2nd Massachusetts, desenterrar o beamer e buscar a única solução que parece eficaz para acabar com a guerra: destruir a fonte geral de energia dos espheni. Para isso, a ajuda de um personagem foi fundamental: Shaq. O alienígena amigo de Cochise chegou devagarinho, mas tem se tornado muito interessante, principalmente no que diz respeito ao trato com os humanos. Foi engraçadíssimo ele interrompendo o casamento.

Fora Shaq e Dingaan que trabalharam na nave e o restante do pessoal que se engajou em carregar entulhos, Cochise, Tom, Anne e Matt partiram para uma missão em busca de suplementos volm. No entanto, uma velha amiga de Matt estragou tudo. A reação de Mira entregando o amigo e junto com ele, Tom, Anne e Cochise, já era esperada desde que a moça surgiu curiosamente bem próxima ao depósito de suplementos dos volm.

Falling Skies 4x09 Beamer

As consequências do ataque espheni ficaram restritas ao coração de Matt. O apito de Mira acabou ajudando Shaq a controlar o beamer e resolveu o problema da nave soterrada. O mais difícil foi entender como Anne não levou um único tiro quando se arriscou para salvar Tom.

Quem também ficou com o coração em pedaços foi Pope. Sarah resolveu ir embora após brigar com ele e essa relação ainda deve render até o final da temporada. A discussão deles em Till Death Do Us Part até pareceu necessária para o contexto da história, mas deu sono.

Entre Hal e Ben a disputa por Maggie finalmente foi posta na mesa. Apesar da garota se dizer apaixonada por Hal, os espinhos a deixam com os sentimentos misturados aos de Ben, e faz tempo que ele está atraído por Maggie. De qualquer forma, o episódio enriqueceu com essa disputa e também com o treinamento para que Maggie aprendesse a viver com as novas habilidades.

Falling Skies 4x09 Ben e Maggie

Falling Skies vai partindo para o final da quarta temporada. Ao contrário dos três primeiros anos em que a série tinha dez episódios, desta vez 12 estão programados. No domingo, vai ao ar nos Estados Unidos Drawing Straws e a quarta temporada encerra com episódio duplo: Space Oddity e Shoot The Moon. E aí? Prontos para uma viagem até a lua?

PS1: O que foi o surto de raiva do Cochise no início do episódio?

PS2: Adorei o trabalho de câmera no diálogo entre Ben e Maggie enquanto eles caminhavam e falavam sobre como os espinhos são uma vida alienígena que se funde com o DNA humano.

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

1 Comment

  1. MicaRM

    Acabei de assistir ao episódio. Que coisa terrível! Senhor!!! Socorro!!!
    Estou finalmente chegando ao ponto de torcer para Falling Skies ser cancelada, porque está difícil continuar. Eu gostaria muito de ter o desprendimento necessário para parar aqui e agora, porque esta temporada está de mal a pior. Acho que não teve nada, nada mesmo que eu gostei ou achei coerente nesse episódio.
    Assim fica difícil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account