Log In

Reviews

Falling Skies – The Pickett Line

Pin it
Série: Falling Skies
Episódio: The Pickett Line
Número do Episódio: 3x07
Exibição nos EUA: 14/07/2013
53.5
2.6
2

Esqueçam tudo que foi dito na review do episódio anterior, Be Silent and Come Out. Até The Pickett Line, Hal – infectado por um inseto ocular – foi taxado como culpado por traição, o que deixou a resolução do caso do traidor de Charleston óbvia e um tanto decepcionante. No entanto, Falling Skies surpreendeu e mostrou um outro lado da história, com outro traidor. #todoscomemora

Ainda não sabemos como Lourdes virou de lado. A atual médica de Charleston parece estar infectada com algum vírus Espheni, talvez o mesmo que estava em Hal. Ainda fiquei com dúvidas se, na realidade, Lourdes acabou pegando o inseto ocular após Hal ter se livrado dele. No entanto, o inseto ocular de Hal pareceu ter sido completamente destruído. Achei uma pena a morte de Hathaway, estava achando muito bacana a sobrevivência do presidente em meio a luta para a reconstrução de um país e de um planeta.

Outro fator intrigante sobre a nova traidora é que Hal foi infectado pelo beijo de Karen, mas com Lourdes como teria sido? Ainda existem muitas perguntas a serem respondidas nesse assunto e já aprendi que é melhor esperar Falling Skies apresentar mais informações, pois tudo pode mudar a cada episódio. A série alienígena da TNT tem gostado de nos surpreender.

A terceira temporada de Falling Skies alcançou um nível não antes visto nos dois primeiros anos do seriado. Dessa forma, o sucesso já garantiu a renovação de Falling Skies para uma quarta temporada. O anúncio foi feito no início do mês de julho, logo depois que o quinto episódio da temporada foi ao ar nos Estados Unidos, Search and Recover.

Voltando ao último episódio, The Pickett Line apresentou principalmente o início da missão de resgate da família Mason. Tom, Matt, Ben e Hal acabaram interceptados por uma família que atua meio como Robin Woods, saqueando quem passa pela estrada próxima a sua fazenda. No entanto, desta vez eles mexeram com a família errada. Depois do ataque, os Mason foram resgatar seus cavalos e mantimentos, mas acabaram vendo Matt atirar em um dos membros da família Pickett, liderada por Wayne (Christopher Heyerdahl, de Sanctuary, True Blood e Hell on Wheels).

Depois de muita luta e conversa, Tom e os filhos conseguiram seguir seu caminho, mas o ex-presidente dos Estados Unidos se obrigou a voltar para a fazenda quando encontrou um grupo de skitters e mega-mechs se dirigindo ao local. Achei que Tom foi muito descuidado, chegou na casa sem contar que os inimigos deveriam se aproximar logo em seguida. Apesar disso, a cena tem muito para render no próximo episódio. Tom foi encurralado e não encontrou vestígios da família Pickett dentro da casa. Eu acredito que eles devem estar escondidos e surgirão para salvar Tom e se agruparão a turma de Mason, ou devem ir à procura de Charleston.

Em The Pickett Line podemos ressaltar ainda dois pontos interessantes. Primeiro, a situação de Matt, o garoto anda um tanto afetado pela vida pós-apocalíptica. A perda precoce da mãe e a consequente necessidade de crescer em meio ao caos, fez Matt não entender muito bem como ser uma criança. No ataque a família Pickett, ele acaba atirando em um homem e o ferindo gravemente sem necessidade – Matt poderia apenas ter ameaçado Gil com a arma e o forçado a libertar Hal. Matt também ficou curioso para saber se os filhos de Pickett tinham visto a mãe morrer na frente deles – assustando Hal e Ben com essa súbita e mórbida curiosidade.

Outro ponto crucial no roteiro foi a revelação de Cochise. Se a rede de defesa Espheni ficar ligada por muito tempo, pode deixar a superfície da Terra tão radioativa que nenhum ser humano conseguirá sobreviver, todas as formas de vida serão destruídas em três meses. A máquina que os Volm estão construindo, no entanto, pode destruir essa rede, mas caso não funcione adequadamente pode também acelerar o processo de destruição de toda a vida na Terra. E agora, vale a pena confiar nos Volm? Weaver tem suas dúvidas e já tratou de soltar Pope, já que horas antes o tinha prendido por desobediência civil e indisciplina geral.

Agora faltam somente três episódios para o final da terceira temporada de Falling Skies e a TNT promete que a revelação mais chocante ainda está por vir.  O roteiro da série esquentou, o novo traidor precisa ser descoberto e parado, Tom precisa se livrar do ataque do mega-mech e dos skitters e Ben, Matt e Hal estão a caminho de Mechanicsville, para salvar Anne e Alexis. Ainda temos a arma Volm e sua linha tênue entre salvação e destruição. Está aberta a contagem regressiva para o final da temporada, principalmente porque o nome do último episódio é Brazil. Segura ansiedade.

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account