Log In

Reviews

Falling Skies – The Eye

Pin it
Série: Falling Skies
Episódio: The Eye
Número do Episódio: 4x02
Exibição nos EUA: 29/06/2014
100
5
1

No segundo episódio da nova temporada de Falling Skies a principal percepção é um avanço significativo nas histórias apresentadas em cada um dos núcleos da narrativa. Na prisão, o plano de fuga avançou muito e está iminente. Ben, com a ajuda de Maggie e Kadar, assumiu o controle no núcleo das “pessoas que vivem felizes e sem guerra” ao lado de Lexi. Anne continua transtornada, mas já vem caindo um pouco na real, o que deixa o núcleo dela, junto ao grupo viajante, com objetivos e rumos mais consistentes.

Na prisão, o feitiço virou contra o feiticeiro. A ideia de libertar os presos mais perigosos de suas celas surtiu efeito contrário para os espheni. Tom conseguiu se reunir com Hal, Weaver, Tector e até Pope, que como nós já sabemos, apesar de ser um canalha, no fundo tem um bom coração e só precisa manter a fama de mal. Além de ser muito bom para o desenvolvimento da história ver esses personagens mais próximos, a reunião acelerou o plano de fuga da prisão. Vale ressaltar também o novo personagem que se juntou ao grupo, o especialista em fugas de prisões alienígenas, Dingaan.

Falling Skies 4x02 Dingaan, Tector e Hal

Já o mundo feliz de Lexi não anda tão feliz. Ben acordou para colocar ordem no galinheiro e vem mexendo com a calmaria do local. Kadar voltou a fazer exames em Lexi para tentar descobrir um motivo para o envelhecimento rápido da menina que mal deveria ter um ano, mas aparenta 21 e já trocou a cor dos olhos, cabelos e até a etnia. Lexi parecia quase uma índia e agora está mais para uma albina. Na realidade, ela é uma híbrida, metade humana e metade espheni, mas as verdadeiras consequências disso nós só saberemos mais adiante.

Já na prisão, o plano de Tom foi muito bem pensado, sendo apresentado como um mistério para o espectador que precisou acompanhar com certa angústia até entender o que realmente estava acontecendo. Claro que as expectativas foram melhores do que o imaginado e foi até um pouco irritante ver a facilidade com que Tom teve acesso à visão aérea e também na descoberta da fonte de força que mantém o muro da prisão. A aparição de Cochise novamente, mas dessa vez se mostrando mais ativo em ajudar Tom e salvar Matt, também foi positiva para o episódio, pois deixou os volm mais presentes na história.

Falling Skies 4x02 Tom

E quem diria que o pegador da temporada até agora é… Matt Mason. Além de perder aquele cabelinho, o caçula de Tom já se adiantou e arranjou uma namoradinha. Sim, tivemos um momento fofo em meio a essa guerra alienígena. Também vem pintando um clima entre Maggie e Ben, o que vai esquentar e muito o enredo da temporada. Estou na torcida.

As respostas que Tom precisava estavam realmente na nave e agora a rebelião tem todas as armas para explodir na prisão. O enredo da quarta temporada de Falling Skies parece se desenvolver com agilidade, o que promete uma boa temporada considerando que são apenas dez episódios. O maior mistério é Lexi, a híbrida. Ainda deve ser apresentado mais adiante quais são seus poderes e qual foi o objetivo dos espheni ao criá-la. Falling Skies não retorna movimentando muito os nossos batimentos cardíacos, mas tem a consistência de uma boa série de ficção científica. O importante é que os laços da história se cruzem para que a temporada se desenvolva criativamente e explore uma pouco mais as emoções do público.

Falling Skies 4x02 Anne

PS: Os espheni falam em um perigo maior, além dos volm. Mais um? Tipo, “nós não somos tão maus, tem coisa pior”. Assim fica difícil a vida.

Frase do episódio: “Por favor, pare de falar como um biscoito da sorte”. Ben Mason.

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account