Log In

Reviews

Falling Skies – The Exodus

Pin it
Série: Falling Skies
Episódio: The Exodus
Número do Episódio: 4x03
Exibição nos EUA: 06/07/2014
69
3.4
1

Em The Exodus ficou um pouco mais claro o que todos já sabiam: Lexi é parte espheni e se considera uma ligação entre os alienígenas e os humanos. O que é estranho na personagem é… aliás, o que não é estranho na personagem? Lexi cresceu absurdamente rápido, mudou a cor dos olhos, pele e cabelos, tem poderes inexplicáveis e uma personalidade que parece mudar de acordo com o humor de quem a cerca.

Falling Skies 4x03 Anne e Lexi

Apesar da estranheza gerar curiosidade, Lexi ainda parece uma personagem muito confusa e em algumas vezes irritante, pois ela não apresenta personalidade fixa. Lexi parece manipular, mas também ser manipulada. Em alguns momentos parece nem saber o que está fazendo, mas logo depois discursa como se fosse o futuro dos humanos e alienígenas na Terra e não explica nada a ninguém. Maggie se armou novamente e Ben está entre o amor pela irmã e pela dúvida sobre quem é realmente Lexi.

Finalmente Anne chegou até a filha e os espectadores agradecem o final da choradeira, mas a novela deve continuar. Já no campo de concentração da nova colisão, Mira não aguentou a pressão e um erro seu acaba fazendo Matt pagar um preço caro. No entanto, Cochise já avistou o pequeno Mason e podemos esperar um resgate no próximo episódio.

Falling Skies 4x03 Tector, Dingaan e Weaver

The Exodus começou chato e sonolento, mas os últimos 15 minutos passaram voando, principalmente porque apresentaram a fuga da prisão, com um roteiro mais intenso e racional. O plano de Tom, Weaver, Hal, Tector, Pope e Dingaan foi posto em prática e funcionou. Com alguns contratempos, é claro – só para aprimorar a emoção -, mas tudo correu bem. No final das contas, Pope foi o anti-herói da noite, mas isso já é algo corriqueiro em Falling Skies.

Apesar da estratégia ter dado certo, as aulas de história do professor Mason estão um pouco chatas. Coitado do Dingaan que precisou escutar toda a história de Jerônimo e o exército mexicano em Guadalupe, quando na realidade só estava preocupado em não explodir na hora de escalar a cerca espheni. Outro ponto que vale ser ressaltado na fuga da prisão foi o criativo uso das câmeras. Principalmente na cena onde Tom foge dos saltadores de moto.

Falling Skies 4x03 Pope

O recado final de The Exodus foi simples: não adianta lutar para viver se é para estar sozinho. Só existe sentido em continuar lutando e vivendo se for em conjunto, com pessoas que se importam umas com as outras. Ninguém consegue ir muito longe sozinho e Pope e Digaan aprenderam isso nos acontecimentos desse episódio. Nesse ensinamento, Tom Mason foi um ótimo professor, citado até por Pope: “É como Tom disse, temos que confiar uns nos outros. E vamos começar agora”.

PS: O traje Faraday usado no episódio é inspirado em um experimento do físico britânico Michael Faraday, que criou a  Gaiola de Faraday para  demonstrar que uma superfície condutora eletrizada possui campo elétrico nulo em seu interior, já que as cargas se distribuem de forma homogênea na parte mais externa da superfície condutora.

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account