Log In

Reviews

Falling Skies – Search and Recover

Pin it
Série: Falling Skies
Episódio: Search and Recover
Número do Episódio: 3x05
Exibição nos EUA: 30/06/2013
94.333333333333
4.7
3

Poucas duplas de seriados são tão divertidas e contraditórias quanto Tom Mason e John Pope. Os dois se odeiam desde a primeira cena em que contracenaram na primeira temporada de Falling Skies e o relacionamento dos dois só tem melhorado a partir daí. Melhorado no sentido de que cada vez mais os dois divertem o público com suas brigas e implicâncias. Pope tem tudo para ser um anti-herói irritante, mas ao contrário disso, ele é cativante, pois apesar de poder ser considerado um bandido, é uma boa pessoa. Deu pra entender?

A cena dos dois jantando rãs no meio do mato me lembrou que Pope é um exímio cozinheiro e foi assim que ganhou espaço na 2nd Massachussets. Depois dessa aventura da dupla perdida no meio da floresta, uma coisa ficou clara: Tom Mason não costuma acordar de bom humor. No entanto, o “professor” descobriu que é bom ter um amigo como Pope para te salvar de dois skitters medonhos, te tirar do mato e da chuva, conseguir um carro com gasolina para te levar para casa e ainda uma bebida pra esquentar do frio. Vale a pena ser amigo de um batedor.

Além de ser um amigo interessante, Pope se tornou um dos personagens mais marcantes de Falling Skies e até deixa o personagem de Noah Wyle menos chato, quando a mesmisse toma conta de Tom Mason. Em Search and Recover os dois trocaram confidências e na manhã seguinte estavam tentando se matar, mas ao mesmo tempo um salvou a vida do outro. Tom e Pope têm um relacionamento que é muito rico para a série. Imagino o que Pope vai dizer depois que descobrir que Mason é pai de uma criança híbrida, meio alien e meio humana. Mesmo sendo trágica, a cena tem tudo para ser divertida. Pope e seus batedores dão uma quebra legal na turma de Charleston, por vezes mais interessantes que as participações alienígenas.

Os batedores acabaram ficando de fora da busca por Anne e Alexis. Mas o restante do grupo da 2nd Massachussets se reuniu novamente para ir atrás da sua família. A presidente interina, Marina Peralda, se mostrou contra a saída do grupo, mas depois voltou atrás. Talvez para disfarçar a suspeita do público de que ela seja a traidora, talvez porque ela realmente esteja a fim do Coronel Weaver, vai saber, tem gosto pra tudo no novo mundo apocalíptico de Falling Skies.

Para aumentar as suspeitas para cima de Peralta, a moça pediu ajuda do Dr. Kadar para descobrir o que a arma que os Volm estão construindo é capaz de fazer. No entanto, mesmo ela agindo sem o conhecimento de Tom, Peralta pode ter ficado preocupada com o que poderia acontecer caso Tom não retornasse. Só que não né. Eu não caí nessa. Ainda temos a teoria de Mason de que o traidor poderia ter colocado um rastreador no avião, o que pode ter sido feito também por Peralta.

Seja o que for, o traidor causou um bom estrago. O ataque Espheni na base de encontro com o presidente Hathaway acabou com o início de uma parceria e Cochise acabou indo junto com o presidente dos Estados Unidos. Voltando a Charleston, eu gostei dos tais espiões rebeldes dos skitters. Eles serão acionados para descobrirem se Anne e Alexis estão sob poder Espheni e deve ser essa a realidade. Assim, Tom precisará resgatar a mulher e a filha dos alienígenas e descobrir onde o presidente dos Estados Unidos levou Cochise. Até porque os Volm podem começar a ficar nervosos sem o seu comandante por perto. Quem também promete dar o ar da graça no próximo episódio é Hal, ou melhor, o possuído Hal. Que venham mais skitters, beamers, Volms e etc.

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account