Log In

Reviews

Falling Skies – Saturday Night Massacre

Pin it
Série: Falling Skies
Episódio: Saturday Night Massacre
Número do Episódio: 4x07
Exibição nos EUA: 03/08/2014

O episódio Saturday Night Massacre honrou o nome. Apesar dos dias da semana não serem de muita relevância em Falling Skies, essa noite de sábado foi um massacre no seriado e também no coração dos fãs de vários personagens. As perdas começaram com Lourdes, abatida pela (cada vez mais) assustadora Lexi.

Ainda acho difícil ver como Tom e Anne conseguem seguir acreditando que a filha, que tanto se transformou, ainda pode ser considerada como alguém com alguma humanidade. A única esperança é um dado levantado por Weaver. Se Jeanne, quando foi transformada em um monstro, ainda conseguiu ter alguma humanidade para salvar a vida do pai, será que Lexi também guarda algo de humano dentro de si? Difícil de acreditar nisso após os acontecimentos de Saturday Night Massacre.

Falling Skies 4x07 Lourdes

Além de Lourdes, perdemos o doutor Kaddar, Tector, Maggie segue desaparecida e perdida em meio aos escombros, inúmeros seguidores fervorosos de Lexi morreram e vários personagens secundários da 2nd Massachussets e agregados também se foram. Somente após a explosão de gás, foram 70 mortos, entre 100 que faziam parte do grupo sobrevivente. Ben se separou da família para ir atrás de Lexi e agora parece ter sido colocado em transe ao lado dos espheni e sob comando da irmã. As baixas na 2nd Massachussets foram um verdadeiro massacre.

Um dos personagens diferenciados que “sobrou” na série foi Pope. Como sobreviver sem ele? Em Saturday Night Massacre foi muito interessante ver o personagem defendendo os Mason para Sarah. Apesar de todas as brigas entre ele e a família de Tom, Pope reconhece que os Mason são importantes para manter a 2nd Massachussets unida. “Os Masons podem ter suas deficiências, mas de alguma forma eles vivem para lutar no outro dia. Quer sobreviver? Fique com eles”, disse Pope.

Falling Skies 4x07 Tom e Weaver

De todas as explosões, a que mais doeu foi a afirmação de Hal. O principal ponto fraco dos humanos é o amor. “Os espheni usam contra nós o tempo todo. Só porque amamos não fazemos o que é necessário. Inventamos desculpas, perdoamos, fingimos que não vimos. Ele destrói nosso julgamento e a habilidade de ver claramente”. Da mesma forma que a percepção de Hal parece correta, ela também merece ser contestada porque, até agora, o que manteve a 2nd Massachussets viva foi o amor de uns para com os outros, o lado humano da guerra ainda se mantém vivo.

Se despedindo da série, Tector deixou para os fãs uma frase inspirada no clássico filme de Francis Ford Coppola, Apocalypse Now. “Adoro o cheiro de skitter morto pela manhã”, disse Tector ao ouvir Pope falar de um cheiro estranho, um pouco antes da explosão de gás. No filme de Coppola, a famosa frase “adoro o cheiro de Napalm pela manhã” é dita pelo tenente-coronel Bill Kilgore, interpretado por Robert Duvall.

Falling Skies 4x07 Tector

Tector não conseguiu matar o soberano com o seu “Tick, Tick, Boom”, mas fez com que ele acreditasse que Tom e todo o seu grupo estivesse morto. Isso faz o personagem deixar a série com estilo, mas mesmo assim foi uma grande perda para o grupo e o elenco de Falling Skies. #RIPTector

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account