Log In

Reviews

Falling Skies – Molon Labe

Pin it
Série: Falling Skies
Episódio: Molon Labe
Número do episódio: 2×07
Exibição nos EUA: 22/07/2012

Maggie estava certa, quem realmente ficou em perigo foi Ben. Karen foi enviada pelos soberanos para trazer o garoto Mason para uma emboscada e através dele descobrir onde os rebeldes estavam se organizando. Muito bitch essa mulher. Mas os alienígenas maus não contavam com a astúcia da 2nd Mass que chegou bem a tempo de Tector meter uma bala no arreio que eles estavam tentando recolocar em Ben. De lambuja, Tom ainda consegue levar o cabeça de peixe como refém. O tiroteio no resgate de Ben foi uma das melhores cenas de ação da temporada até agora.

A ideia de um alienígena como refém não deu certo em nenhuma vez na história de Falling Skies, e essa não foi diferente. A 2nd Mass sofreu forte represália e o resultado foram duas baixas consideráveis. Nesse mês durante a Comic-Con 2012 em San Diego os participantes afirmaram que ainda nesta temporada alguém importante do elenco iria morrer. Acredito que já temos essa pessoa, Jamil é uma baixa considerável, ele era o atual faz tudo do comboio e ainda deixa a coitada da Lourdes sozinha. A aspirante a médica além de passar dia após dia cuidando de gente doente e não ter mais esperanças de encontrar alguém da sua família vivo, ainda perde o namorado comido por uns projetos de Transformers. Mundo cruel esse, com aliens pior ainda.

Além de Jamil, os alienígenas mataram cruelmente Boon, um dos batedores. Apesar do personagem ter aparecido pouco no seriado, a cena foi tão fria que não tem como não se importar com ele. A lágrima que cai do rosto de Weaver resume qualquer sentimento e Tector fica completamente inconformado com a perda do amigo.

Tom deu o troco encurralando o mestre de Karen, que mostrou que os aliens estão bem cientes das fraquezas humanas. Mas se a emoção e o sentimento de família podem ser uma fraqueza de acordo com os alienígenas, também é o que mantém as pessoas unidas lutando pela sobrevivência.

O soberano diz que eles invadiram o planeta porque os humanos só ficam brigando por recursos escassos, mas não quis responder a pergunta de Tom sobre qual é a tarefa deles na terra. Deve ser a mesma que eles tem feito pelos vários planetas que passam matando e escravizando a população. Eu vibrei quando Tom acertou um tiro no meio do cabeça de peixe. Vibrei ainda mais com a estratégia de Tom para conseguir fugir com a 2nd Mass do hospital, a cara da Karen quando encurralada foi impagável.

A invasão dos parasitas no hospital foi assustadora, como mencionei antes, aqueles bichos me lembraram um pouco de Transformers. Nessa ocasião, foi o sentimento de união que salvou Anne e Lourdes. Matt procurou ajuda corajosamente e encontrou o grupo do pai fazendo uma busca no hospital. Aliás, se aprendemos alguma coisa com os últimos episódios de Falling Skies, é que ninguém fica pra trás.

E quem parou de ficar para trás e começou a se dar bem neste episódio foi Hal, finalmente. Maggie esqueceu a bobagem do “eu não te mereço” e tascou um beijo no menino Mason antes que outra ex-namorada maluca com força sobrenatural apareça no pedaço. Falando nela, Karen conseguiu ficar mais sem noção ainda com aquela bandeira branca de paz, e o discurso de “paz” ainda é “soltem meu mestre e suas vidas serão poupadas”. Baita acordo de paz.

Quem surpreende cada vez mais é Weaver, além de chorar na morte de Boon, quando soube de Jamil foi rapidamente consolar a menina Lourdes. Weaver também segue firme na busca por Charleston, e eu continua achando que temos uma furada em vista. Quem concorda comigo e discorda de todo mundo é Pope que satirizou falando que encontrariam clubes de strip-tease e parques temáticos em Charleston. Adoro o Pope.

Ben foi embora, como há muito tempo ele sabia que precisava ir, mas somente depois dos acontecidos neste episódio é que conseguiu convencer Tom disso. Pelo menos nesta vez foi embora sozinho e não acompanhado pela maluca da Karen. O fato do cabeça de peixe tentar acessar a mente de Ben através dos espinhos ainda me lembrou Harry Potter tentando impedir “Aquele Que Não Deve Ser Nomeado” de ler seus pensamentos.

Pesquisei sobre o título deste episódio e achei muito interessante o significado. A expressão foi dita por Leônidas, o rei de Sparta. Em 480 a.C. o império Persa, liderado pelo rei Xerxes, queria invadir e escravizar a Grécia. Sparta estava decidida a parar a invasão, mas possuía um exército muito menor. Xerxes mandou um enviado pedir que Leônidas entregasse as armas, pois não valeria à pena lutar diante de um exército muito maior como era o da Pérsia. Então Leônidas respondeu com essas duas palavras: “Molon Labe”, ou “Venha buscá-las”. Em Falling Skies, a história não é muito diferente.

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

5 Comments

  1. biancavani

    A, as séries que eu amo, deixo guardadas para algum dia rever. Com FS eu não estava fazendo isso, mas, com este último episódio, sabe que estou quase mudando de ideia? Foi muito bom, e estou supercuriosa para saber quais as reais intenções daqueles horrorosos. Agora estão surgindo mais dados para dar um nó na nossa cabeça.

    Pô, a morte do Jamil! Esse ator sempre sofre nas séries: em The Killing ele foi quase moído de tanta pancada. Não assisti a Transformers, mas assisti ao Alien 1, aquele em que o aliens explode a barriga do John Hurt: o horror que senti nesta cena foi bem semelhante ao de Jamil, com aqueles bichos saindo da boca.

    Yeah, bem que você havia especulado que Karen estava usando Ben para descobrir o paradeiro do grupo alienígena rebelde…

    Foi benfeita a cena de despedida de Tom e Ben: emocionante, mas não apelativa, com músicas nojentamente emotivas, e tal. O Noah tá arrasando. 

  2. Aline Ben

    Falling Skies tá melhorando mesmo a cada episódio e o Noah tá muito bem. Jamil teve uma morte horrível, não conhecia o ator de outras séries, não sabia que ele já era saco de pancadas antes de virar comida de alien… hehehe. Que desgraça.

  3. Paulo Serpa Antunes

    Achei tão bizarro a forma como o episódio se desenvolveu.
    A lógica era que a Karen seguisse o Ben até ele chegar no Skittle Caolho, pôxa. Infiltração clássica. Do contrário, os aliens se ferraram em cinco minutos!

    Mas gostei dos mini-Skittles. Plágio de Alien, mas bacana!

  4. Pingback: Falling Skies – A More Perfect Union

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account