Log In

Reviews

Falling Skies – Mind Wars

Pin it
Série: Falling Skies
Episódio: Mind Wars
Número do Episódio: 4x05
Exibição nos EUA: 20/07/2014

Mind Wars mostrou a jornada de Tom a procura do grupo de Hal. Já com Matt embaixo das suas asas, o papai Mason quer reunir novamente a família. Claro que os objetivos maiores como reconquistar a Terra e expulsar os espheni do planeta continuam em pauta, mas primeiro é necessário reagrupar a 2nd Massachussets, que vem fazendo muita falta na luta diária contra os alienígenas.

O que parecia fácil se complicou quando Tom, Matt, Weaver e Cochise perceberam que estavam sendo procurados pelo soberano espheni, o mesmo que Tom ateou fogo na prisão. Para complicar ainda mais, Cochise precisou se separar dos amigos e Tom caiu em uma armadilha de desconhecidos. Ainda bem que eles não confiaram de cara em Nick e Cooper, o que não foi nada difícil. No mundo atual onde se passa Falling Skies comida já é artigo raro na Terra, e dois estranhos cozinhando no meio do nada e não se preocupando em esconder o cheiro da comida de possíveis saqueadores realmente foi muito suspeito.

Falling Skies 4x05 Pope e Sara

Enquanto isso, Hal segue no comando do restante do grupo fugitivo da prisão. O mais interessante é a presença de Shaq, um “colega” de Cochise que não é muito amigável, mas vem sendo bem prestativo como soldado volm. A parceria entre humanos e alienígenas rendeu até a derrubada de um dos mechs que impediam a passagem do grupo para o local onde estão Lexi, Anne, Ben e Maggie. A armadilha de Hal, Tector e Shaq só não foi mais divertida que a entrada triunfante de Pope e Sara.

O clima alegre do grupo de Hal contrasta com o humor de Matt depois que viu seu pai ser capturado, e também com a situação que Anne vive com Lexi. Após tentar descobrir algumas informações com o espheni de refém, Ben foi machucado, Lexi ficou com febre de surpreendentes 47 graus e o prisioneiro (a quem Lexi chamou pela primeira vez de pai) acabou fugindo.

Falling Skies 4x05 Matt

“O verdadeiro soldado não luta porque odeia o inimigo, mas porque ele ama quem deixou pra trás”, citou Dan Weaver

Ainda durante a jornada de Tom – que virou um resgate – Weaver tentou dizer umas palavras bonitas para Matt sobre como aprender a controlar o ódio e canalizar ele de uma forma “mais saudável” (como se isso fosse possível ), mas Matt preferiu mesmo “fazer eles pagarem pelo que fizeram”. Na realidade, Matt passou o episódio todo questionando a necessidade de matar outro ser humano ou animal. Esse questionamento do personagem foi apresentado desde a primeira cena com o coelho que Tom queria que se tornasse a próxima refeição do grupo. Ao final de Mind Wars, é difícil diagnosticar se Matt chegou a alguma conclusão. No entanto, o comentário de Weaver quando Matt desiste de atirar no homem que capturou seu pai resume muita coisa: “Não peça desculpas, você é um ser humano”.

Falling Skies 4x05 Shaq

PS1: Clima esquentando entre Ben e Maggie hein?

PS2: Se no episódio anterior, Evolve or Die, nós tivemos que aguentar um meio de comunicação medonho de tão sem noção dos espheni, agora em Mind Wars aquele equipamento que mostra toda a localização do exército espheni valeu a tecnologia alienígena.

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

1 Comment

  1. Marlos Andrey

    Esta série está cada vez melhor. O foco na ação, a revelação de novos aliens. Esta é de longe a melhor temporada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account