Log In

Reviews

Falling Skies – Homecoming

Pin it
Série: Falling Skies
Episódio: Homecoming
Número do episódio: 2×06
Exibição nos EUA: 15/07/2012
73
3.6
1

Apesar do chamarisco na promo do episódio, a chegada de Karen não é o único motivo de movimentação nesta semana de Falling Skies. Weaver foi mordido por um dos arreios que ficaram revoltados quando a 2nd Mass salvou as “crianças perdidas” dos skitters, durante o episódio Young Bloods. A situação da ferida se agrava e leva a 2nd Mass a ter momentos emocionantes neste último episódio Homecoming, momentos dignos de um E.R.. Noah Wyle certamente relembrou os anos vivendo John Carter no County Hospital, em Chicago. No entanto, a precariedade da situação de Weaver com certeza era muito maior que qualquer paciente dos quinze anos de E.R.. Sem os equipamentos necessários e lidando com um veneno alienígena desconhecido o trabalho de Anne e Lourdes não foi nada fácil. Até o faz tudo Jamil montou uma engenhoca para conseguirem salvar a vida de Weaver.

Ficou evidente a importância do capitão da 2nd Mass neste episódio, Weaver é um líder. Apesar de Tom ser respeitado, ter voz de comando e certamente ser o preferido dos alienígenas, Weaver não coloca sentimentos acima de suas decisões. Apesar de algumas resbaladas emocionais durante a segunda temporada o capitão segue sendo a linha mais central de comando de todas as pessoas que procuram sobreviver através da proteção da 2nd Mass.

Para sobreviver também é importante o amor, sempre presente em Falling Skies. Tom e Anne definitivamente estão formando um casal, como atriz Moon Bloodgood fez questão de afirmar no painel da série durante o Comic-Con 2012. Prova disso são os primeiros cinco minutos do episódio Homecoming, onde os dois acordam cheios de amor pra dar, tem aquela típica escapada falando de ex e logo depois iniciam uma discussão quando Tom descobre que Anne estava escondendo a precariedade da saúde de Weaver. Mais adiante o tratamento de Weaver novamente é motivo de discussão e Anne faz uma consideração muito pontual: os dois não podem se dar ao luxo de uma briga de casal na atual situação do mundo, precisam é tentar sobreviver. Com amor, é claro.

A preocupação foi tanta em salvar Weaver que a 2nd Mass não deu a importância devida a chegada de Karen e ela ainda parece ter uma ligação forte com os soberanos. A ex-namorada de Hal se mostra mais perigosa e merecedora de preocupação do que Ben. O fato de ter sido a única sobrevivente das crianças que tiveram seus arreios retirados e foram jogadas na floresta não colou muito bem e realmente pareceu uma jogada para os alienígenas conseguirem levar Ben para fora da 2nd Mass. E funciona.

Quem chega para alertar Tom sobre o perigo eminente foi nada mais, nada menos, que John Pope! Como afirmei na segunda review desta temporada, ele vai, mas ele sempre volta. Mas Pope retornou muito machucado desta vez, teve a vida salva por Anthony e agora provavelmente os dois estão quites, já que Anthony só aceitou acompanhar Pope por ele ter salvo sua vida em outro momento. O ex-líder dos selvagens alerta Tom sobre Karen e o desejo dos alienígenas de chegarem até Ben. Mas foi tarde demais, depois de Maggie ter percebido o perigo em Karen e tentado encurralá-la, Karen e Ben fogem do acampamento.

Maggie acaba muito machucada, nunca na vida uma ex-namorada do seu atual rolo pareceu tão assustadora. Ben parecia hipnotizado, Karen assustou inclusive Pope. Até na Comic-Con em San Diego a atriz que a interpreta, Jessy Schram, deu uma de assombração e apareceu de surpresa no painel da série. Nesse pouco tempo que Karen permaneceu na sua volta à 2nd Mass pareceu muito falsa, óbvia, robotizada e escapou de Maggie em uma acrobacia metida a Carrie-Anne Moss em Matrix. O desmaio dela quando Hal a pega beijando (ou quase) Ben pareceu totalmente falso e assim ela conseguiu colocar os irmãos Mason um contra o outro e bagunçou total a situação no acampamento. Maggie foi quem teve a percepção mais interessante quando Hal conta a ela o que aconteceu entre Ben e Karen: Ben é quem está realmente em perigo.

Maggie tem problemas e ainda não sabemos quais, mas se o mundo foi praticamente destruído por alienígenas, a população dizimada e ela conhece um cara como Hal, bonito, simpático e prestativo e acha que não merece ficar com ele. Sim, ela tem problemas. Aparentemente o passado de Maggie esconde mais alguma coisa que ainda não sabemos, mas certamente, seja o que for, não deveria impedir ela de tentar ser feliz na atual situação do planeta terra. Outro com problemas é Hal, quando não está apaixonado pela moça que acha que não merece ele, está hipnotizado pela “Karen, a estranha”, ou como disse Pope “assustadora do inferno”.

Agora com Weaver salvo resta saber as próximas decisões da 2nd Mass. Acredito que eles devam continuar rumo a Charleston, mas Tom vai querer uma equipe para ir atrás de Ben e Karen. De novo? Acho difícil Weaver aceitar. Não seria lógico. O problema de combustível foi resolvido através de Tector que ficou emocionadíssimo por ter achado recursos suficientes para abastecer os geradores do hospital e viabilizar a sequência da viagem do grupo. Pope alertou que a localização da 2nd Mass já é conhecida pelos alienígenas “cabeças de peixe” e um ataque é eminente. Segundo ele, os “cabeças de peixe” querem encontrar Tom e Ben, por causa da rebelião de skitters da qual os alienígenas acreditam que Ben faz parte.

Tom e Weaver precisar partir com a 2nd Mass do hospital, Pope deve baixar a guarda agora que precisa de proteção e Anthony já não lhe deve mais a vida. O grupo deve seguir para Charleston e sabe Deus o que Ben e Karen devem estar fazendo. O irmão do meio dos Mason parece mesmo ter sido hipnotizado por Karen, pois apesar de ter dito no episódio anterior que cedo ou tarde teria que ir embora do acampamento ele se posicionou contra a chegada de Karen, afirmando que ela ainda tinha ligação com os alienígenas e era um perigo para a 2nd Mass. Depois acaba até sendo beijado pela ex-namorada de seu irmão. Ben está em perigo, não só por estar acompanhado da assustadora Karen, mas porque os “cabeças de peixe” estão atrás dele. Eu apostaria que o porco espinho dos Mason está levando Karen para onde os rebeldes skitters estão organizando a rebelião e ela deve entregar a localização dos rebeldes para os soberanos. E vocês apostariam em qual situação?

Falling Skies chega ao sexto episódio da segunda temporada e até agora este foi o que “passou mais rápido”, na minha opinião. A temporada não é brilhante, mas diverte e já é bem mais concisa que o primeiro ano da série. Vale lembrar que Falling Skies foi renovada semana passada para a sua terceira temporada e um novo alienígena já foi prometido para o próximo ano da série.

PS: O que é o Matt pra lá e pra cá com uma arma quase maior que ele?

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

6 Comments

  1. biancavani

    Aline, “Karen, a estranha”, hahahhaha!

    Pois é, Ben tá todo dominado pela Karen. Justo ele, tão determinado, parecendo ser o único que conseguia mais ou menos não ficar inteiramente sob o domínio dos aliens… 
    Ficou ilógico, parecendo mesmo uma falha, a Karen dizer ao Tom que quis muito salvá-lo dos aliens, que ficou desolada, etc., mas não conseguia reagir para fazer isso, e depois dizer que não se lembrava de nada – e isto não ser notado pelos sobreviventes. Mas, talvez, notaram e fizeram segredo disso, rsrs.

    Certo que Karen não é mais a Karen, mas como ela foi bitch com a Maggie!

    Mas, então, quase foram para Charleston. A gente até que ficou animadinha, pois iria saber de uma vez what a hell is going on por lá, mas daí ficou adiado. Ô tortura!

  2. Aline Ben

    Essa tal de Charleston fica longe pra ca#$@@$… hehehe. 
    Acho que a partir do próximo episódio embala e vai! E muito bitch essa Karen mesmo, cruzes!  

  3. biancavani

    E se Charleston for aquilo que a gente está temendo, quanto mais longe melhor!
    E Anne e Tom que deixem para discutir a relação depois que os aliens voltarem para a pu… galáxia que os pariu!

  4. pethy

    Acredito que Charleston fica pra próxima temporada. 
    Essa irá focar mais na resistência Skitter e se os humanos irão se juntar a eles nessa briga ou não.
    Na comic con foi dito q um personagem importante morre nessa temporada….apostava no Weaver com aquela ferida nojenta na perna, mas ele já ficou bom então não acho q seja mais ele. Aposto no Ben =/

  5. Pingback: Destaques da Semana – Brasil – 16 a 22/7

  6. Pingback: Destaques da Semana – Brasil – 23 a 29/7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account