Log In

Reviews

Falling Skies – Evolve Or Die

Pin it
Série: Falling Skies
Episódio: Evolve Or Die
Número do Episódio: 4x04
Exibição nos EUA: 13/07/2014

Evolua ou morra. Essa é a ameaça espheni sobre os humanos e esse é o tema que pauta e dá nome ao quarto episódio da quarta temporada de Falling Skies.

Como a turma da 2nd Massachussetts não está pretendendo “evoluir” da forma que os espheni querem e muito menos deseja morrer, a resistência humana continua na série alienígena da TNT.

Falling Skies 4x04 Tom, Matt e Weaver

Ainda fugindo dos espheni, Tom e Weaver se separam do grupo para tentar resgatar Matt no campo de concentração onde Cochise avistou o pequeno Mason. No caminho, já foi possível perceber que a paranoia de Weaver não era tão surreal assim. Uma nova espécie já os estava perseguindo, nem espheni, nem volm e nem humana, mas sim uma nova aberração em que os espheni estão transformando os humanos que não se renderem aos seus comandos.

Matt deu sorte e foi resgatado por Tom, mas Weaver viu a própria filha transformada em um monstro. Por outro lado, Weaver descobriu que o plano espheni é falho, pois não apaga a memória e o livre arbítrio da raça humana. Jeanne reconheceu o pai e salvou a vida dele de um ataque skitter. Agora, além de ter deixado Mia e outras crianças para trás, Tom tem outro incentivo para resgatar as crianças: não deixar que elas sejam transformadas em uma nova espécie de aberração dos espheni.

Falling Skies 4x04 Hal e Tector

Enquanto isso, Hal teve que manter o grupo unido e buscar suprimentos para o grupo fugitivo. No entanto, tudo isso fica bem mais complicado quando Pope está envolvido. Apesar de ter sido eficiente em achar combustível, Pope é instável demais e agora conseguiu achar uma versão feminina de si próprio. Ao mesmo tempo que a inserção de Sara no elenco pode trazer momentos mais cômicos para a série, também será mais uma personagem apta a dificultar o comando dos Mason, ou de qualquer outra pessoa que tente comandar algo organizadamente.

Já no mundo feliz de Lexi, Anne surpreendeu. Apesar da preocupação com a filha, ela teve os pés no chão para analisar a situação e organizar uma estadia em paz no local até conseguir descobrir o que vem acontecendo e o que os espheni planejam com a sua filha. Além de capturarem o espheni amigo de Lexi como refém, Anne e Ben logo devem ganhar a companhia de Hal, já que Dingaan localizou um áudio gravado por Lourdes convidando as pessoas para virem até “um lugar de paz, onde todos serão bem-vindos”.

Falling Skies 4x04 Espheni e Lexi

Falling Skies chega quase na metade da sua quarta temporada e o clima da série é um tanto monótono. Mesmo assim, na última semana a TNT anunciou a renovação do seriado para uma quinta temporada. A emissora também comunicou que com mais dez episódios no ano que vem, Falling Skies encerra seu ciclo. Nada mais justo, apesar de não estar empolgando muito nesta temporada, a série ganha mais um ano para encerrar sua história adequadamente. Os fãs agradecem.

Falling Skies 4x04 Espheni Comunicação

PS: O que foi aquele meio de comunicação medonho dos espheni no final do episódio? Fiquei sem palavras.

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

3 Comments

  1. Paulo Serpa Antunes

    Disse tudo Aline, aquela cena dos Espheni se comunicando foi totalmente trash. Pôxa, usem um telefone!

    Agora, eu fiquei realmente empolgado com a entrada da Mira Sorvino na sério. Achei a personagem bacana e irreverente e, pelo visto, ela vai resgatar o Pope – que anda perdido na série.

  2. alineben

    Também gostei da personagem Paulo, tem personalidade. Tomara que ajude a dar uma sacudida na temporada :)

  3. pedroluiz02

    eu gostei da personagem , de rever a Mira, que diga-se de passagem é linda, .Ela até conseguiu melhorar Psych que andava tão sem graça. Merece ser protagonista principal , já que está voltada para telinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account