Log In

Reviews

Falling Skies – Drawing Straws

Pin it

Série: Falling Skies
Episódio: Drawing Straws
Número do Episódio: 4×10
Exibição nos EUA: 24/08/2014
Nota do Episódio: 4.7

No palitinho. Foi assim que a 2nd Massachusetts escolheu seus desafortunados pilotos do beamer, ou da Millennium Falcon, como carinhosamente Pope chamou a nave, fazendo uma referência à saga Guerra nas Estrelas e a nave pilotada por Han Solo (Harrison Ford). No entanto, novos acontecimentos atrasaram os planos de decolagem e a 2nd Massachusetts tem uma nova arma à disposição. Depois da amostra da evolução dos poderes de Lexi e sua revolta contra os espheni, a moça está de volta, e com a força a serviço da família Mason.

Falling Skies 4x10 Lexi e Espheni

Drawing Straws foi uma reviravolta na quarta temporada de Falling Skies e também deixou um ótimo cliffhanger para a season finale dupla da série. O retorno de Lexi, derrubando um exército de beamers e chamando Tom de pai, já demonstra que a menina está do lado da família humana. No entanto, só o final da temporada vai poder contar como a moça vai reagir após abandonar os espheni.

Lexi busca a paz, mas acabou descobrindo que vinha sendo enganada. Vale lembrar que a menina, apesar de ter poderes surpreendentes e parecer uma adolescente, não passa de uma criança se formos considerar o seu tempo de vida. A caçula dos Mason é, de certa forma, ainda bem inocente.

Falling Skies 4x10 Anne e Tom

Por outro lado, Lexi parece ser bem segura de si quando toma alguma decisão, e é isso que vai ser decisivo no final da temporada. Quais são os desejos de Lexi? Acabar com os espheni ou só proteger os humanos? Ela vai abandonar seu ideal de paz ou apoiar a guerra? São muitas perguntas a serem respondidas e Lexi ainda vai precisar provar para a família e toda a 2nd Massachusetts que realmente mudou e não está mais ao lado dos espheni.

Enquanto o mundo parece nas mãos de uma garotinha, alguns adultos de Falling Skies têm problemas bem mais comuns para resolver. Ben e Hal dividem o amor pela mesma mulher: Maggie. O ponto positivo em Drawing Straws é que, com a guerra iminente, e sendo Ben um dos recrutados para a nave, os irmãos chegam a um consenso pacífico e concordam que a decisão sobre com quem ficar só cabe a Maggie.

Falling Skies 4x10 Ben e Maggie

Enquanto a moça não consegue decidir qual Mason está mais perto de seu coração, Pope, Anne e Matt também passam por situações bem humanas. Pope sente falta de Sara e isso o faz querer se aventurar com a nave até a lua. Claro que antes de admitir isso, ele precisou incomodar bastante e enfrentar Tom e Weaver. Anne não suporta a ideia de que Tom precise pilotar o beamer, e a situação piora quando ela descobre que ele burlou o sorteio para poder acompanhar Ben. Já o rebelde Matt, é um adolescente que está sendo um adolescente em um mundo com alienígenas, e só.

Falling Skies encerra a temporada com um episódio duplo, Space Oddity e Shoot The Moon. O seriado vai apresentar a continuidade ou não do plano de Tom de ir até a lua e as consequências dos atos de Lexi. A menina matou o irmão do soberano espheni mais importante da raça alienígena. Agora, a guerra não é apenas pessoal entre o soberano e Tom. É ainda pessoal, mas entre os humanos e os espheni.

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account