Log In

Reviews

Falling Skies – Door Number Three

Pin it
Série: Falling Skies
Episódio: Door Number Three
Número do Episódio: 4x06
Exibição nos EUA: 27/07/2014

E os Mason se reuniram novamente. Em Door Number Three os grupos de Hal e Tom se reencontram e em seguida todos chegam ao mundo feliz de Lexi. A recepção é animadora, com comida abundante, reencontros e calmaria. No entanto, o mecha espheni parado logo na entrada do local anuncia que algo ali esconde um grande mistério.

Tom revê Anne, mas não consegue se encontrar com Lexi antes dela ser envolvida por um casulo espheni e, como explicou Kaddar, ter entrado em um estado parecido com o de uma lagarta que vai se transformar em borboleta. A situação só não assusta a deslumbrada Lourdes. Em relação à família Mason, o clima é de medo e apreensão. Já para os demais, a notícia de que Lexi pode estar se tornando um espheni completo é apavorante.

Falling Skies 4x06 Tom e Anne

Em meio ao pânico, os Mason tentam descobrir uma forma de salvar Lexi, mas ainda assim temem o que pode estar acontecendo com a caçula da família. Hal é o único Mason que se preocupa racionalmente com a segurança de todos, principalmente depois das informações que descobriu sobre os casulos espheni com o grupo dos volm.

A chave para a solução da crise é a mãe. Anne, com muito mais emoção do que razão, se dopa para tentar recuperar a memória de quando Karen a colocou em um casulo parecido. A tentativa de conseguir informações que possibilitassem que ela salvasse a filha fez Anne reviver memórias sofríveis, como a morte de seu primeiro filho, Sammy.

Falling Skies 4x06 Lexi

Por outro lado, Anne acaba conseguindo entrar em contato com Lexi durante seu sono e descobre que a filha não pretende machucar ninguém. Ao contrário, precisa da família. No entanto, ainda é complicado de acreditar que todos estão seguros perto de uma híbrida que nasce meio índia, ficou quase albina e agora está se tornando alienígena. Hal foi duro, mas foi racional, e acabou vendo a sua família se afastar dele.

Além da crise familiar, a relação entre Ben e Maggie esquentou, muito mais nos sonhos de Ben do que na realidade. No entanto, a moça parece estar ficando entre os dois irmãos, o que pode render algum desenrolar mais crítico até o final da temporada. Ainda assim, acredito que seja muito estranho acompanhar Maggie trocando um irmão pelo outro e tudo continuar seguindo em frente normalmente. A não ser… que tenhamos a perda de um personagem importante até o final dessa temporada. Cuidado gente, isso é pura especulação.

Falling Skies 4x06 Hal e Maggie

O ponto alto de Door Number Three foram os últimos minutos, quando Hal resolveu conversar novamente com Tom. Junto com ele, Tector, Pope e Dingaan. Logo, dois grupos ficaram frente a frente discutindo a eliminação de Lexi ou a esperança de que ela não se torne uma ameaça após sair do casulo. A família Mason conseguiu mais algum tempo para Lexi, e Anne acordou do sono induzido com esperanças de ajudar a filha.

A realidade é que toda essa história de casulo é muito bizarra em Falling Skies. Lexi acordou com a chegada da mãe, mas e agora? O mais estranho em Lexi são suas transformações, mas como ela mesma explica, uma metamorfose não precisa ser algo ruim. Deu até para lembrar do Raul. “Prefiro ser essa metamorfose ambulante. Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo”. Se é para ser bizarro, nessa review também cabe uma citação de Raul Seixas. Até a próxima!

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account