Log In

Reviews

‘Falling Skies’: começa a quinta (e última) batalha da 2nd Mass

Pin it

Com o núcleo de energia Espheni destruído depois de uma ação suicida de Lexi no final da temporada passada, a 2nd Massachusetts agora planeja como acabará com o que ainda funciona do exército alienígena na Terra. No caso, a arma biológica dos Espheni: os skitters. E ainda sobraram muitos e muitos skitters. O primeiro desafio da 2nd Mass, após descobrir o paradeiro de Tom, é entender como a quantidade de skitters parece aumentar e não diminuir, apesar dos inúmeros tiroteios e bombardeios que dominam o início da quinta e última temporada de Falling Skies.

O primeiro episódio da batalha derradeira da 2nd Massachusetts foi ao ar nos EUA no último dia 28 de junho, com o episódio Find Your Warrior (no Brasil, a série retornou na última segunda-feira, 23 de julho), seguido de Hunger Pains e Hatchlings. Nos dois primeiros episódios a trama se desenrola sonolenta e um tanto confusa. A temporada parece que não empolgar, até a exibição de Hatchlings. Com a ajuda dos Volm, Tom e sua trupe tentam contatar outros grupos sobreviventes ao redor do mundo e mobilizá-los contra os Espheni. De acordo com Cochise, foram localizadas 317 milícias ao redor do mundo e uma das maiores encontra-se no Brasil, em São Paulo – Falling Skies adora uma menção ao nosso país!

Falling Skies 5x03 Drone

Enquanto isso, a 2nd Massachusetts desenvolve uma tecnologia interessante e que vem se tornando popular no Brasil: os drones. No entanto, ao invés de serem usados para fazer belas imagens aéreas, em Falling Skies o drone montado por Dingaan e Matt tem a capacidade de matar dezenas de skitters em um único ataque.

Outro ponto interessante é o novo mistério da temporada, ligado a Tom e ao seu desaparecimento após Lexi ter destruído o núcleo de energia Espheni. Tom lembra de ter encontrado com um ser diferente, possuidor de oito membros, e de ter conversado com sua ex-mulher, a quem ele ainda tem visto em estranhas visões que vem tendo. Em consulta a Cochise, Tom descobre que o ser que encontrou pode ser uma espécie alienígena conhecida como Dornyia. No entanto, de acordo com Cochise, os Dornya já teriam sido extintos e “saltadorizados” pelos Espheni há gerações atrás.

Falling Skies 5x02 Dornyia

A quinta temporada também já apresentou perdas. Logo nos primeiros episódios, Falling Skies não teve medo de se desfazer de personagens importantes. Denny e Sara acabaram mortas já nos primeiros episódios. A fome também assolou o grupo de Tom. Pope tentou transformar a carne dos skitters em alimento, mas o primeiro teste resultou em uma morte dolorosa de um dos membros da 2nd Massachusetts.

Outra novidade na temporada é um inseto encontrado pelo grupo. Através das pesquisas de Anne, o inseto parece ser uma arma biológica Espheni. Um ser com mutação genética, possuindo DNA Espheni, skitter, de uma vespa e também humano.

Falling Skies 5x02 Inseto Mutante

Agora, a 2nd Massachusetts segue para a capital americana, Washington D.C., onde uma massa cinzenta impede que a tecnologia Volm consiga identificar o que está acontecendo naquela área.  No entanto, antes o grupo de Tom segue para Fayettville, achar o que os Espheni escondem no local, também camuflado. Além da batalha alienígena, a 2nd Massachusetts ainda precisa lidar com seus problemas internos, como o estresse pós-traumático que atinge Anthony após a morte de Denny, e o desejo de vingança de Pope, que credita a Tom a culpa pela morte de Sara. Falling Skies continua mostrando que muitas vezes os humanos são mais prejudiciais a si mesmos do que um ataque alienígena consegue ser.

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account