Log In

Reviews

Falling Skies – Be Silent and Come Out

Pin it
Série: Falling Skies
Episódio: Be Silent and Come Out
Número do Episódio: 3x06
Exibição nos EUA: 07/07/2013
10
0.5
1

Be Silent and Come Out mostrou que Falling Skies não apresentou grandes surpresas na resolução do caso do traidor de Charleston. Marina Peralta já parecia uma isca muito batida, e estava difícil acreditar que ela ainda poderia ser a traidora. Assim, Hal – infectado por um inseto ocular – mostrou-se como o verdadeiro traidor e a solução do mistério da série da TNT acabou ficando na obviedade.

Um Mason, um traidor. A nova informação instigou a arrogância de Pope e colocou em cheque várias relações na série. Inclusive a moça Peralta que não escondeu que realmente tem sentimentos fortes por Weaver. Sim, nem ele entendeu. No entanto, a mais chateada de todas foi Maggie, afinal ela transou com um corpo controlado por Karen, a ex do atual. Vamos combinar que isso ninguém merece.

Enquanto Karen precisa de um inseto ocular para entrar na mente de Hal, Tom não necessitou de nenhum dispositivo para saber o quê sua equipe estava fazendo enquanto ele era mantido refém. Tom acertou em cheio quando avisou Hal para que ele não se preocupasse, pois Weaver não daria a ordem para atirar nele, quem certamente se encarregaria dessa decisão seria Peralta. O professor acertou também quando afirmou que Tector já deveria estar com Hal em sua mira.

Assim, acompanhamos um meio bem mais carinhoso de se controlar as pessoas e processos, criar uma união, um espírito de equipe, conhecer uns aos outros. Foi assim que Tom conseguiu se tornar presidente do novo Estados Unidos e garantir a Charleston uma sobrevivência nesse mundo apocalíptico. Agora, Tom desistiu de seguir no comando do governo e optou por ir atrás do resto da família Mason, até mesmo da parte da família que tem DNA alienígena.

Achei um pouco chato o rumo que o roteiro está tomando, mas também é um futuro intrigante para Falling Skies. A decisão de Tom de ir atrás de Anne e Alexis e deixar Peralta como presidente não poderia ser mais adiada. A cena de saída da família Mason pareceu um encerramento de um filme, muito mais dramática do que deveria sugerir, mas também abre a opção de novos rumos no caminho que leva até o resgate de Anne e Alexis.

No entanto, acredito que eles deveriam ter deixado de lado o #MasonDrama e a família parecendo um exército de guerreiros e enxergar a realidade. Tector e Maggie poderiam partir juntos na busca, auxiliar no resgate e sem afetar muito a segurança de Charleston. Mas enfim, #MasonDrama neles. Nem é preciso dizer que Pope não perdoou.

Enquanto isso, no Quartel General Espheni: Será que Karen já percebeu que não tem mais o controle de Hal? Provavelmente sim. Dessa forma, fica difícil descobrir como a família Mason e seus cavalos poderão enfrentar o exército Espheni e resgatar Alexis e Anne.

Falling Skies já parte para seus quatro últimos episódios e após  Be Silent and Come Out deixa transparecer que ainda tem muita história para contar antes que o público fique satisfeito e espere ansiosamente pela quarta temporada. Bem, pelo menos esperamos que tenha ainda muita história para contar até lá. Mais história e menos #MasonDrama.

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

1 Comment

  1. Pingback: Falling Skies – The Pickett Line

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account