Log In

Reviews

Falling Skies – Badlands

Pin it
Série: Falling Skies
Episódio: Badlands
Número do Episódio: 3x03
Exibição nos EUA: 16/06/2013
86
4.3
2

A terceira temporada de Falling Skies continua bem mais competitiva que os dois primeiros anos da série, muito por culpa dos diversos acontecimentos envolventes que o seriado vem apresentando desde o início da temporada. Agora, não são só alienígenas que caem do céu em cima do grupo de Tom Mason. Agora, humanos também apareceram no perímetro de Charleston e confundiram ainda mais a situação política da Terra. Tom ficou sabendo que talvez não seja tão presidente dos Estados Unidos como pensava, e também descobriu que os Espheni não são seus únicos inimigos no momento.

A cena de ação no início de Badlands acabou embalando o resto do episódio, dando um ritmo bom para os acontecimentos. A perda de Craze Lee foi significativa, afetando muito Pope, Matt e o resto dos batedores. A descoberta de que os atiradores eram humanos inflou ainda mais a curiosidade sobre os próximos acontecimentos na série.

Ao mesmo tempo que o cerco fecha em torno de Charleston e o maquinário alienígena se torna cada vez mais comum na vida na Terra, Falling Skies também apresenta momentos sutis como a troca de fralda da bebê Mason. Sem o acesso às fraldas descartáveis, Tom mostra a agilidade em dobrar corretamente a fralda de pano, para que apenas com os alfinetes ela fique segura no bebê. Essas cenas dão um toque mais harmônico no enredo da série e foge um pouco dos tiroteios e caras alienígenas de cara feia. Falling Skies vem aprendendo a construir boas sequências de ação, mescladas com cenas interessantes da vida cotidiana. Vale lembrar também a Árvore da Liberdade e o coral de crianças no final do episódio, um toque bonito em meio ao apocalipse alienígena.

Enquanto isso, dentro dos afazeres do dia a dia, Matt já mostrou que sonha em ser um batedor. Vive no encalço de Pope e Tector e não gosta nem um pouco das aulas na escola. Já Hal acabou acreditando que pode ser o traidor e teve a ideia estúpida de fugir de Charleston – mal caminhando direito – para ir até Karen. Esse desenrolar do episódio foi um tanto chato. Maggie precisou fazer uma cena daquelas “não vou desistir de você” e Hal comprou uma ideia estúpida achando que encontrar Karen o ajudaria em alguma coisa. O filho mais velho de Tom não parece ter todos os requisitos para ser o traidor e assim se entregar a Karen só pioraria a situação.

Falando em traidor. Quem mais desconfia da Peralta? Se for realmente a nova integrante do Governo Mason a traidora, ela está fazendo um ótimo trabalho. Até agora não foi descoberta e ainda virou vice-presidente. A série ainda não mostrou da onde a moça apareceu e como ganhou a confiança do novo governo para ter um posto tão próximo do presidente, o que garante que ainda temos muito o que desvendar da vida de Marina Peralta.

Tanto o traidor, quanto o novo possível verdadeiro presidente dos Estados Unidos, os humanos que atacaram Charleston e também os Volms, criaram todos juntos uma atmosfera curiosa em Falling Skies. Fica difícil prever o andar da carruagem nos próximos episódios. Isso faz a série nos deixar com o coração na mão, cada cena pode apresentar uma nova informação que pode mudar tudo.

Não podemos esquecer da pequena Mason, seria ela um alienígena ou Anne que está realmente enlouquecendo? São tantas situações curiosas na série da TNT que mesmo o ritmo devagar em que algumas se desenrolam, Falling Skies ainda assim não consegue cansar o espectador. Aguarde boas novidades para os próximos episódios, ao que tudo indica, novas perspectivas vão surgir para o povo de Charleston.

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

4 Comments

  1. MicaRM

    Hum…quando vi não achei que Hal foi conscientemente procurar Karen e sim que ela o havia ‘chamado’ como das outras vezes. A diferença é que dessa vez ele foi seguido pela Maggie. Pelo menos foi o que eu entendi da cena quando a vi.

  2. alineben

    Acho que nesse episódio quando ele junta as malas e quer ir atrás de Karen acho que ele tá sendo ele mesmo. Entendi que ele queria falar com Karen porque achava que, de alguma forma, assim ele não seria mais um perigo para a comunidade de Charleston, mas depois ele acabou virando o outro Hal mesmo. :)

  3. elisa

    Meu voto para traidor era o General Bressler. Mas, depois do episódio 4, não mais.
    O que tá acontecendo com o Hal, por favor?
    Gente, adoro o Pope!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account