Log In

Reviews

Falling Skies – At All Costs

Pin it
Série: Falling Skies
Episódio: At All Costs
Número do Episódio: 3x04
Exibição nos EUA: 23/06/2013
91
4.5
1

Não bastava só trazer uma nova raça alienígena para a telinha, Falling Skies precisou apresentar também um híbrido alienígena/humano. Seria isso a pequena Mason? É o que parece depois de At All Costs, quando o agorafóbico Doutor Kadar descobriu que o bebê de Anne e Tom tem DNA alienígena. Enquanto isso, Hal parece que deu espaço para o “Bad Hal” e Tom está longe, conhecendo o verdadeiro presidente dos Estados Unidos, Benjamin Hathaway. Anne tentou fugir com Alexis – o que de longe não pareceu uma boa ideia – mas como explicar que sua filha é parte alienígena? De qualquer forma, acredito que Anne poderia ter ficado bem quieta e aguardado o retorno de Tom. Afinal, ele já não é mais o presidente do novo Estados Unidos, mas está bem próximo dele.

Quem não se deu muito bem na visita a Hathaway foi Cochise – ou melhor, o Chichauk iL’Sichninch Cha’tichol dos Volm – gostaram dessa? O chefe dos novos alienígenas começou mal seu dia quando precisou viajar em um avião caindo aos pedaços, o que certamente pareceu suicídio quando comparado com as naves Volm.  Valeu a piada, foi bem engraçado Cochise perguntar se Tom tinha certeza que o avião era capaz de voar. E voou. O futuro transporte de fuga de Pope acabou servindo para levar o grupo de Charleston para conhecer o presidente dos Estados Unidos. No entanto, o voo foi muito mais tranquilo que a chegada do grupo no local de encontro.

Outra linha que o episódio mostrou foi a difícil decisão que Ben e Denny precisaram tomar. A máquina dos Volm pode tirar os espinhos dos dois sem efeitos colaterais, no entanto, Ben perderia os poderes e precisaria voltar a usar o inalador. Enquanto isso, Denny voltaria a necessitar dos óculos. O problema é que não se tem conhecimento sobre os efeitos dos espinhos a longo prazo e é provável que eles diminuam os anos de vida. Apesar das possíveis consequências, Ben e Denny resolvem continuar com os espinhos e enfrentar o bullying dos colegas que os chamam de aberrações. Tudo isso para não perderem seus poderes, estranhos poderes, mas muito úteis. Vocês já perceberam que na família Mason o único “normal” até agora é Matt?

Enquanto a família central de Falling Skies não manifesta mais nenhuma característica alienígena, o presidente dos Estados Unidos estuda se aliar a Tom e aos Volm. Depois de uma primeira conversa a parceria pareceu evoluir, Cochise contou uma história emocionante sobre a sua terra natal e uma flor chamada catarius. Hathaway gostou da história e Tom também foi bem sincero. ”Só há um motivo para confiarmos nos Volm: precisamos deles”.  O líder de Charleston resumiu bem a aliança entre alienígenas e humanos.

At All Costs foi um pouco mais cansativo que os primeiros episódios da temporada de Falling Skies, mas mostrou que a série continua com um bom enredo e tendo acontecimentos importantes se desenrolando rapidamente e em diversos núcleos. O seriado da TNT empregou um ritmo forte e se seguir em evolução pode estar apresentando a sua melhor temporada até agora. Vale à pena seguir na carona dos Volm. Até porque, nesse episódio, deu para perceber que a carona de Tom e Pope é um tanto perigosa.

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account