Log In

Reviews

Falling Skies – A Thing With Feathers

Pin it
Série: Falling Skies
Episódio: A Thing With Feathers
Número do Episódio: 4x08
Exibição nos EUA: 10/08/2014
99
4.9
1

É tempo de balançar a poeira e procurar sobreviventes em Falling Skies. Depois de um dos maiores massacres da série, quem estava se fingindo de morto no abrigo organizado pela eterna 2nd Massachussets precisou sair para rua. A missão era ir atrás de quem não conseguiu chegar no esconderijo. Alguns podiam estar já mortos, mas sempre foi mantida a esperança de encontrar os amigos lutando pela vida embaixo dos escombros.

O saldo da busca foi positivo. Tom, Dingaan e Maggie foram encontrados com vida. Por outro lado, Tom ficou muito machucado depois de ter sido mordido e um inseto alienígena ter entrado em seu corpo. Dingaan pirou o cabeção enquanto ele e Tom procuravam uma saída dos escombros. O personagem foi inserido na série nessa quarta temporada, e agora em A Thing With Feathers, ele teve um pouco mais da sua vida pessoal aberta para Tom e o público de Falling Skies.

Falling Skies 4x08 Dingaan

Dingaan é humano e por isso tem uma história de vida e um trauma pessoal com o qual lidar. Ele perdeu o filho por um descuido próprio e até hoje não conseguiu aceitar a perda e a consequente morte da mulher em decorrência de depressão pela morte do filho. Ao contrário do que Dingaan contou no início da temporada, a família não foi morta por alienígenas e sim por circunstâncias da própria vida. A história serve como uma lembrança de que antes mesmo dos alienígenas chegarem na Terra, a vida dos seres humanos já não era nada fácil.

Já Maggie, foi encontrada ferida e sem conseguir mexer as pernas. Paralítica e com hemorragia interna, não restaram muitas chances a não ser a insistência de Hal em fazer com que a interferência alienígena salvasse a vida de Maggie. Primeiro com os fluidos de Denny e depois com o transplante de espinhos de Ben, Maggie conseguiu sobreviver e voltar a andar, mas ainda não sabemos a que preço. A única certeza é que o mal estar entre os dois irmãos que a amam aumentou consideravelmente depois que Ben arriscou a própria vida para salvar a namorada do irmão.

Falling Skies 4x08 Hal e Maggie

As buscas por sobreviventes também resultaram em corpos que precisaram ser sepultados. Lourdes, Bennett e Tector foram as perdas mais significativas. No entanto, a grande perda foi Lexi. Isso se não considerarmos que ela já estava perdida há um bom tempo. Agora, após o retorno de Ben, ficou mais que comprovado que Lexi não é mais uma Mason, e sim está ao lado dos espheni. Para ela, os alienígenas são os que pregam a paz e a única solução é a mutação dos humanos, ou seja, a extinção da espécie.

A Thing With Feathers pode ser considerado um dos melhores episódios da temporada até aqui. Foram tantos acontecimentos em separado que precisaram ser tratados no episódio que as histórias aconteceram em paralelo, mas todas acabaram unificadas em uma só. Ao final, a 2nd Massachussets aparece unida novamente, brindando seus mortos e vivendo para lutar no próximo dia.

Falling Skies 4x08 Ben

PS1: Que doideira aquele transplante de espinhos hein?

PS2: Onde o Weaver achou uma barra de Hershey’s nessa altura do campeonato? Depois de quatro anos de invasão alienígena na Terra.

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account