Log In

Reviews

Falling Skies – A More Perfect Union

Pin it
Série: Falling Skies
Episódio: A More Perfect Union (Final de Temporada)
Número do episódio: 2×10
Exibição nos EUA: 19/08/2012
88.428571428571
4.4
7

Toda a linha de raciocínio do general Bressler, que foi muito bem desenvolvida no episódio anterior de Falling Skies, The Price of Greatness, onde ele aos poucos vê que Arthur vai viajando na maionese e acaba aplicando o golpe militar, vira uma bela bagunça na season finale A More Perfect Union. Neste episódio o que nos guia é a mudança de ideia constante e a confusão do general.

Primeiro Bressler resolve soltar a 2nd Mass porque “os aliens nos encontrarão e não temos escolha senão partir para a ofensiva agora”. No entanto, para bancar o certinho Tom precisa ser contra o golpe militar, vamos combinar que não era o momento de tanta hombridade. Bressler muda de ideia e manda prender a 2nd Mass, mas soa o alarme de segurança e ninguém mais prende ninguém. Fantasticamente no mesmo momento em que a 2nd Mass ia ser presa novamente os skitters rebeldes chegam a Charleston e… com Ben! Tamanha coincidência e a falta de sentido nas decisões de Bressler me deram náuseas. O início da season finale de Falling Skies me causou apreensão, mas o episódio manteve uma linha de crescimento até o final.

A recompensa para esse início confuso já veio na cena em que os skitters são protegidos pelos membros da 2nd Mass e Bressler é obrigado a suspender fogo. No entanto, apesar do general começar a parecer interessado nos rebeldes, depois da reunião com o skitter do olho vermelho ele resolve prender a 2nd Mass de novo e atacar o grupo de rebeldes. Acontece que Weaver e Tom acabam convencendo-o a deixar a 2nd Mass se reunir com os rebeldes e eles passam de quase presos a dispensados. Mas Bressler ainda manda seu exército acabar com os skitters. O general uma hora resolve prender, depois solta novamente. A sua única certeza é a raiva que sente dos skitters por eles terem matado seu filho (pelo menos já temos um motivo para a falta de razão na tomada das decisões).

O skitter do olho vermelho trouxe novas informações na reunião em Charleston, segundo ele o cabeça de peixe é mais conhecido como Eshpeni, e a morte dele deixaria as operações alienígenas em completo caos. Ou seja, a 2nd Mass perdeu uma ótima oportunidade quando manteve o cabeça de peixe como refém no episódio Molon Labe. Mas os esclarecimentos não foram suficientes e a turma de Ben acaba sendo atacada e Bressler muda de ideia de novo e cancela a missão da 2nd Mass. De novo Weaver vai falar com o general e afirma que eles vão mesmo assim e Bressler concede a permissão só para não parecer que não tem autoridade. Convicção é tudo nesse general.

A revolta toma conta da 2nd Mass e Weaver e Tector finalmente abandonam os uniformes do exército. Ainda bem, Weaver fica muito melhor na “aparência esfarrapada de capitão” e Tector deixou de ser “Aloysius Murphy” e voltou a ser o Tector que conhecemos com o lenço vermelho e cabelo estiloso. Até parece ter tomado o banho que Pope mandava ele tomar nos primeiros episódios da temporada.

Com todo mundo de volta ao normal e Bressler sem mudar de opinião a 2nd Mass parte para a sua missão. A cena do ataque dos skitters à 2nd Mass na câmara matou a saudade das cenas de ação em Falling Skies. Assim como a cena em que os skitters rebeldes atacam Karen, soltam os humanos e atacam o soberano e os skitters “puxa-sacos”. Gostei dos efeitos especiais nessas cenas de luta, foram convincentes, muito mais que os efeitos utilizados na maioria das cenas da segunda temporada. Além dos rebeldes terem chegado bem na hora para salvar a 2nd Mass Tom foi o herói da noite ao matar o soberano.

A 2nd Mass retorna à Charleston e eles são recebidos como heróis. Até Bressler, que obviamente mudou de opinião de novo e achou tudo lindo, recebe a 2nd Mass de braços abertos. No entanto a batalha teve baixas. A morte entre os personagens principais de Falling Skies que foi informada durante a Comic-Com 2012 em San Diego se confirmou na season finale. Dai morreu durante a luta com os skitters “puxa-sacos”. Apesar de conhecermos muito pouco do personagem ele foi figura constante nas lutas da 2nd Mass desde a primeira temporada da série. No episódio Molon Labe já havíamos perdido Jammil e Boon, eu acreditei que essa morte importante poderia ter sido a de Jammil, mas Dai era um personagem mais antigo série, morreu heroicamente e não volta para a terceira temporada. Também não podemos esquecer da perda do skitter de olho vermelho. Quem comandará os rebeldes a partir de agora e porque afinal de contas só ele tinha um olho vermelho?

A outra baixa não foi por morte, mas por nocaute, um nocaute em um beijo. Karen beijou Hal e o garoto Mason desmaiou na hora, vai saber o que ela colocou pra dentro dele. Passamos boa parte da segunda temporada com medo de quem Ben realmente era e de que lado estava. Ano que vem esse papel passará para Hal. Quem já está com medo do Mason primogênito? Pelo menos Ben demonstrou que vai ficar junto da família e assim reforça o time de Tom.

Além da volta de Ben, a família Mason está crescendo ainda mais. Anne está grávida, para a felicidade dos skitters que adoram um Mason e a tristeza dos soberanos que certamente não aguentam mais um membro dessa família atrapalhando seus planos. Que vocês acham? Eu aposto que é uma menina!

Uma coisa que não consegui entender foi porque Ben pôde ir na missão com a 2nd Mass se o skitter de olho vermelho disse que eles não poderiam chegar no local sem serem percebidos pelos alienígenas devido aos arreios, que mesmo retirados seguem com comunicação. Ben até chega a perceber a presença do soberano antes de explodirem a entrada para a câmara, mas o soberano não percebeu a presença do garoto antes da explosão?

Em relação ao material humano o que vale ressaltar nessa temporada foi ótima atuação de Noah Wyle (Tom). Além dele eu destacaria três outros atores pelo trabalho na segunda temporada de Falling Skies. Connor Jessup (Ben), que deu medo quando o skitter falava através dele, Will Patton (Weaver) e Colin Cunningham (Pope). Entre as novidades em termos de personagem eu gostei muito da presença de Tector entre os selvagens e do crescimento de Matt na série. Mas eu gostaria de ouvir vocês, qual foram os destaques de atuação e personagem na segunda temporada de Falling Skies?

Agora, o que esperar da terceira temporada? A arma que a 2nd Mass destruiu estava apontada para o céu, mas a força aérea humana já não existe mais. Logo, os soberanos deveriam estar esperando a presença da nova espécie alienígena que apareceu na última cena do episódio. Logo, presume-se que os novos aliens sejam inimigos dos soberanos e possam ser aliados dos humanos. Mas agora que o soberano foi morto, e muito bem morto por Tom, como ficará a força deles no comando da dominação da terra? Qual será a intenção da nova espécie alienígena? São questões para a terceira temporada. Uma coisa é certa, a 2nd Mass vai manter suas armas engatilhadas: tic-tic-boom!

Até a terceira temporada!

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

5 Comments

  1. biancavani

    Bom, e no fim apareceu um novo tipinho alien, que deve ser do bem. Se bem me lembro, houve uma explosão, que deve ter emitido um sinal (sei lá), e daí surgiu essa nova personagem. Deus sabe o quanto os terráqueos estavam precisando de reforços (2nd Mass está parecendo o Incrível Exército de Brancaleone…)
    A Karen maldita grudou no Hal igual a um parasita nojento! Vem merda pela frente, na próxima temp.
    Pôxa, o Dai não está mais entre nós… Ele era o cara que a gente gostaria de ter do lado em uma trincheira. Personagem de poucas falas que, porém vai deixar saudade…
    Realmente, Aline, agora como iremos diferenciar os skitters? Todos são tão horrivelmente iguais…`Por vezes, alguns me pareceram ter uma expressão meiga, mas vá saber se não era pura malevolência?
    Minhas personagens favoritas foram, evidentemente, Tom, família e namorada; Weaver, Pope, Tector, Skitter Red Eyes… ah, quase todos. Os que odeio de morte: Karen e Soberano.
    Obrigada pelas ótimas e divertidas resenhas (“skitters puxa-saco”, rsrsrs), Aline. E até a próxima temporada.

  2. ReMonteiro

    Aline, sobre o comportamento do General Bressler, discordo de você. Acho que desde o início ele queria dar um golpe e queria se livrar da 2nd Mass, por isso achei que ficou meio sem sentido quando Tom e companhia voltaram e o presidente (esqueci o nome do personagem do Terry O´Quinn) não estava mais preso. Mas, por outro lado, pode ser somente a interpretação de Matt Frewer. Lembro que em Taken, nunca sabia qual era a do personagem.
    Para falar a verdade não gostei do episódio exatamante por causa dessas idas e vindas, que, para mim só serviram para encher o tempo. A própria vinda dos alíens podia ter sido mais impactante se não tivessem dado a dica quando foram destruir a arma.
    Wever, Tom, Pope, Tector, tem minha empatia, mas o Ben Mason de Connor Jessup foi brilhante. Connor, eu acho, é alguém para se ficar de olho, pois tem um currículo e tanto para alguém com apenas 18 anos.

  3. Aline Ben

    Certamente esse Bressler me confundiu Rê e me deixou nervosa… hehehe. Acho que o que pesa nele é o fato de um skitter ter matado o filho dele, mas mesmo assim achei as atitudes dele muito confusas. Connor realmente deve ter uma carreira brilhante pela frente, arrepiou nessa temporada!

  4. Pingback: ‘Falling Skies’ contrata ator para ser novo alienígena da série

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account