Log In

Notícias

Faculdade inglesa oferece curso preparatório para testes em reality show

Pin it

A faculdade Bishop Auckland College quer preparar os alunos para se tornarem estrelas da música. Lá, eles terão aulas de canto e performance para a apresentação, assim como treinamentos sobre como se manterem confiantes e possam arrasar em cima de um palco.

A instituição localizada no condado de County Durham, nordeste da Inglaterra, acredita ser pioneira na ideia de projetar um curso especificamente para ajudar artistas iniciantes a passarem nas audições  do reality show musical The X Factor, da ITV.

NOTÍCIAS| É oficial: Britney Spears não está na terceira temporada do ‘The X Factor’

A ideia surgiu a partir de trabalhos anteriores da faculdade com os vencedores do X Fator Joe McElderry e James Arthur, na qual ambos realizaram apresentações no festival de música e arte da faculdade, o Bishop Auckland Music and Arts Festival.

O evento anual de três dias atraiu multidões de mais de 6.000 pessoas em junho passado, e os novos alunos do curso poderão colocar em prática tudo o que aprenderam durante as aulas neste festival.

Mike Jinks, diretor de arte, música e artes cênicas da universidade, explicou sua inspiração para o “X-Factor Preparation Course”.

“Eu queria promover um curso que preparasse pessoas para as audições do X Factor  e competições semelhantes em todo o país. Muitos candidatos têm talento, mas precisam trabalhar em áreas fundamentais como sua técnica de canto e confiança. As pessoas que fazem  os testes também precisam saber que os que fizeram sucesso no X-Factor, não apenas caminharam cegos até lá. Não é apenas vagando, cantando música e você é famoso,” disse o diretor da faculdade que ainda completou: “a maioria dos candidatos têm anos de trabalho duro – é muito raro ter um personagem como Susan Boyle. O curso também é sobre a doação de pessoas reais, com competências intransferíveis”.

Jinks também destaca um fator importante e de grande valor que o curso oferece.  “A maior coisa que eles terão fora daqui é a confiança, se cantando em alguma audição no futuro ou em uma entrevista de emprego.”

O  curso preparatório para o The X Factor será ministrado no campus principal da universidade, de 18h às 21h, toda segunda-feira, durante 17 semanas começando dia 21 de janeiro.

A experiente atriz Susan Harris, que trabalhou com  músicos como Lenny Kravitz e teve papéis importantes nos seus 25 anos de carreira, como na novela britânica de sucesso Emmerdale,estará no projeto.

Há 40 vagas disponíveis e não há requisitos formais para entrar no curso, além de entusiasmo e motivação, embora os que se matricularem precisem completar um período de estágio de duas semanas. O custo do curso é de £95, mas os candidatos elegíveis por determinados critérios de qualificação não vão precisar pagar qualquer taxa. Os alunos qualificados receberão um certificado de primeira fase em música, o NCFE Level  1 Certificate in Music.

NOTÍCIAS| ‘The X Factor’ USA: Um balanço dos shows e da grande final

O curso também termina a tempo para o próximo festival de música e artes, no inicio de junho, e os alunos que forem bem nas aulas e se classificarem serão convidados a se apresentar  na frente de milhares de pessoas, que será uma grande experiência para eles.” Concluiu Mike Jinks.

O site da faculdade disponibiliza mais informações sobre o novo curso de sua grade, em janeiro.

Com informações do site The Journal.

Séries citadas:

Niteroiense, estudante de Letras, amante do bom Stand-up Comedy e como consequência, tem Seinfeld como sua série favorita. Adora o tom sarcástico do magnífico senhor Gregory House e a bipolaridade de Carrie Mathison, em Homeland. Aprecia a MPB e a literatura brasileira, não dispensa o bom rock alternativo de Coldplay e preza demais um duo folk-pop norueguês chamado Kings Of Convenience.

Website: http://www.lastfm.com.br/user/natthywinehouse

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account