Log In

Notícias

Exterminador do Futuro começa com boa audiência no SBT

Pin it

Summer Glau em Terminator: The Sarah Connor ChroniclesA chegada de Exterminador do Futuro (Terminator: The Sarah Connor Chronicles) ao horário nobre rendeu boa audiência ao SBT. O seriado ainda não repete os ótimos números de Sobrenatural (Supernatural, que chegou a marcar 14 pontos), mas agradou ao SBT, pois ficou a frente da faixa de séries que a Band exibe no mesmo horário. A série ainda chegou a empatar com emissora vice-colocada, durante o tempo em que a Record exibia a novela “Ribeirão do Tempo”.

Na estreia no novo horário de exibição, Exterminador do Futuro fez 5,5 pontos de média e chegou a dar 7 pontos de pico.

A série, baseada nos filmes da cinessérie O Exterminador do Futuro, passou a ser exibida esta segunda-feira (24), no horário nobre do SBT, assumindo o posto de O Mentalista (The Mentalist).

O seriado, que não é inédito no canal (já foi ao ar na madrugada), será exibido de segunda a sexta-feira, às 21h.

* * *

Texto publicado originalmente no weblog Amo Seriados.

Séries citadas:

41 Comments

  1. antonium

    a “exterminadora” está linda nessa foto…
    mas uma coisa que eu não entendo é como uma serie que acabou tão de repente e que não tem tanto glamour como sobrenatural pode ter audiência.. será que o pessoal está sentindo alguma “sindrome de falta de seriado” ou o SBT momentaneamente conseguiu prender a atenção dos fãs de sobrenatural(?)ou porque só agora há audiência para os seriados?a internet tem algo haver com isso?ou outras perguntas tão misteriosas como:a globo vai exibir todas as temporadas de Lost?será que vai ter audiência já que a essa altura todo mundo já sabe o final e os fãs vão comentar isso até os fins dos tempos?
    alias,o final de Lost conbina muito com a novela das 9…..:)

  2. Thiago Sampaio

    Antonium, é preciso pensar com um pouco mais de atenção o público da TV aberta. São muitos milhões de brasileiros que não possuem TV a cabo e ficam limitados àquelas opções de sempre: Globo, SBT, Record, Band, RedeTV e… esqueci alguma?

    Uns 15 anos atrás, antes d’eu ter cabo, lembro de ficar maluco com a falta de opção. Era novela pra tudo que era canto… e vez ou outra, adorava ver um seriado. E se hoje eu não tivesse TV a cabo (ou know-how pra download), com certeza iria assistir CSI na Record, The Mentalist/Terminator no SBT ou sei lá mais o q… E olha que eu nem vejo essas séries! E ainda ficaria puto com a Globo por colocar séries boas de madrugas (Damages passa às 4 da manhã, cara…)

    Negócio que pra uma série dar certo na TV aberta (no meu entender), ela tem que ser o oposto das novelas da globo e conter muita ação. Logo, não dá pra atacar com Gossip Girl, Grey’s Anatomy, Brothers & Sisters… Não estou dizendo que essas são as mesmas coisa, mas tem que ter algo diferente das novelas. Como Supernatural (que me parece perfeito às 21h no Brasil), Terminator, periciais da CBS…

    Quanto a Globo exibir o final de Lost (e 24 Horas), é só o Jô ter férias no ano que vem e essas vão passar de madrugada, dpeois do jornal da globo. E garanto que muita gente não vai saber de P nenhuma. O grande público, a massa… o povão mesmo, não frequenta tanto assim os sites especializados. Público da cabo é muito mais diferente do que o público da TV aberta.

    Fui pouco coerente (tô cansado paca) mas é mais ou menos isso..

  3. osvaldo

    Ainda acho que deveriam como última opção, por ainda
    não poderem exibir supernatural e o mentalista, que
    estão em fase final na warner, seria exibirem smallvile da 6a temporada para frente ou a segunda de cold case, dão de mil nesse terminator, série
    fraquinha e babaca……

  4. juninho

    ate quando o sbt vai fica com essa palhaçada de mudar de series sempre?? o canal de 5º categoria

  5. Wilian

    Bom,essa era a audiência que Gossip Girl costumava dar quando o SBT exibia. Pelo menos, agora sabem que o problema não foi da série!

  6. Smaug

    Espero que não aconteça no SBT o que aconteceu com a Warner, que botou a série nos fins de noite dos domingos. Só pude conhecer o final depois de comprar a caixa com os DVDs.

    Aliás, o final foi super-apressado e ficou bem esquisito, com várias pontas soltas e coisas sem explicação ou mal explicadas. Mas, tirando uns três ou quatro episódios horríveis do meio da segunda temporada, até que a série foi bem legal.

  7. Fernando dos Santos

    Estes ultimos meses tem me deixado positivamente surpreso em relação ao publico da televisão aberta brasileira.SBT,Record e Bandeirantes estão exibindo séries diariamente em pleno horário nobre as 21 horas, algo impensável até um ano atrás.Até então os canais abertos na melhor das hipóteses exibiam séries em horário nobre apenas durante as férias de verão visando tapar buraco na programação.

    E a bela Summer Glau já está confirmada no elenco de The Cape nova série de super-heróis da NBC.

  8. antonium

    Thiago Sampaio.eu entendo essas razões e como a tv aberta está saturada das mesmas coisas talvez exista realmente uma pequena mudança de mentalidade,o que também eu acho um sintoma da falta de empenho das tvs abertas em apostar em series brasileiras(alerta:as series da globo estão muito fracas, infelizmente eles preferem apostar na panelinha de sempre para produzir/roteirizar,os mesmos atores etc e é por isso que não dá certo além de copiar os americanos em algumas delas)fora isso as outras emissoras apostam mais nos realitys.
    eu sei que Lost vai passar foi só um pouco de ironia minha,mas porque no final a globo não coloca series tipo Lost nos sabados ou até nos domingos?o fantastico/sos emergência está perdendo até para o panico mas não vejo nenhuma mudança..o que falta na globo é ousadia e apostar e experimentar outras formulas com gente nova que esteja disposta a criar e não só copiar.

  9. antonium

    vi o trailer do The Cape e parece a historia do batman com darkman e outros seriados parecidos na linha “justiceiros da noite”, com pitadas de “dramas smalvilianos”.
    se vai dar certo ou não vai depender se as historias serão feitas com alguma criatividade,saindo do maniqueismo do bem x mal ou dramalhão tipo grey anatomy…o que difere o veneno de um seriado bom as vezes é a dose…enfim,se eles errarem na dose o seriado se perde…. (vai precisar de um vilão/motivação/”organização do mal”forte também,tipo um coringa).
    realmente não estou colocando muita fé nas premissas meio batidas desse seriado..não sei porque é tão difícil aproveitar as inúmeras obras de ficção cientifica boas que existem e fazer um seriado..isso é coisa dos produtores e sua preocupação em não apostar na ousadia e sair de uma certa zona de conforto do tipo”vamos-colocar-mais-um-super-herói-mesmo-de-sempre-para-ver-se-dá-certo”…

  10. Pingback: Tweets that mention Exterminador do Futuro começa com boa audiência no SBT » TeleSéries -- Topsy.com

  11. Tomáz Turbano

    acho que seriado, melhor que o chavez não existe, deveriam exibir, pela manha, a tarde e a noite

  12. Armando Ferro

    Concordo com a Paula Tejano Smallville é um seriaod muito bem feito e legal

  13. Vitor

    A série até que é legal, porém a segunda temporada é melhor que a primeira, quando a coisa estava ficando bom a FOX cancela pois a audiência nos USA estava baixa, mesmo assim é interessante ver pois conta a história focada em outra pessoa, apesar dos filmes fazerem sucessos, se reparar o 4 é muiito diferente aos anteriores.

  14. Paula Tejano

    Porque não posso me expressar?? estão excluindo meus comentarios, não estou xigando o site, muito menos as pessoas que o fazem, respeitem a liberdade de expressão

  15. Thiago Sampaio

    Paula, pode se expressar à vontade =T O problema é que o sistema do site interpreta algumas das mensages como spam (talvez pelo seu e-mail) e demora só um pouco para a gente liberar tudo. Mas liberamos.

  16. Thiago Sampaio

    Não tem por onde =)

    Quanto a Terminator, uma coisa que deixei escapar sobre o que pode explicar a boa audiência: além do que já falei (diferente de novela, focada em ação), Terminator é de uma franquia conhecida e acaba chamando mais atenção do que o normal.

  17. Eddy Morthe

    Caro Juninho,

    Os canais de quinta categoria terão de existir pelo menos enquanto existirem Juninhos assim como você. Falando dessa maneira você deixa a imprensão de estar nessa mesma quinta categoria ou seja, nem um pouquinho acima…
    Abraços,

    Eddy

  18. Mica

    Olhem, eu só tenho uma coisa a dizer: Terminator – The Sarah Connor Chronicles foi uma das minhas série preferidas e uma das minhas maiores paixões nos últimos anos. Adorava! Sinto falta e fico feliz de ter audiência…e por mim, podia ter ainda mais.

  19. juscelio

    boa serie mas nada como sobrenatural….ainda prefiro ver csi na record a unica coisa que presta nessa emissora msm…e o sbt vacalhou em voltar exibir sobrenatural aos sabados de madruga…fala serio….

  20. Wilian

    Gossip Girl também costumava dar essa audiência. E quando isso acontecia, diziam que era ruim e tal!Agora se sabe que o problema não sera da série!

  21. Paullo kidmann

    Verdade, mais concordo com um comentário bem no começo de que p fazer sucesso tem que ser algo bem diferente….
    Ah saudades de Termintor!
    a fox deveria ter mantido a série.
    sacoooooooo
    xoxo

  22. Juninho

    Fico feliz de ver o público brasileiro reconhecendo essa série,que pra mim foi uma das melhores séries que já assisti,e assim como a Mica sinto muita falta da série e até hoje lamento seu cancelamento precoce,mas mesmo assim fiquei muito satisfeito com seu desfecho,espero que o SBT exiba a série inteira.

  23. mazinha

    Eu acho super positiva essa iniciativa de colocar opções no horário nobre da Tv aberta, lembro de quando a Record começou a exibir Arquivo X…que felicidade o e eu não tinha Tv a Cabo na época (depois fiz questão de assinar por causa de Arquivo X) portanto acho bacana que as pessoas tenham outra coisa para ssistir que não seja as novelas da Globo com os mesmos atores e atrizes de sempre. Parabéns ao SBT e a Band pela iniciativa.

  24. Paula Tejano

    Séries como Chavez e Chapolim Colorado deveriam voltar com toda força no Sbt, melhor que elas hoje não existe

  25. Andrea

    Pra dar uma idéia do “mundo alternativo” dos “gênios” que analisam a tv aberta, um tal de Flávio Ricco (que não sabe usar vírgula nem crase) já estava reclamando das séries às nove de TODOS os canais.

    Isso é ranço de 1912 de diretor de novela medíocre (pleonasmo?) que ainda diz que seriado estrangeiro é “enlatado”.

    Alguém em sã consciência, por favor, me diga que a trama/atuação em Damages é pior do que alguma coisa passada na praia do Leblon ou na Bahia!!!?!?!?!

  26. Fernando dos Santos

    É uma pena que as redes brasileiras não apostem na produção de séries.A unica que tem feito isso continuamente é a Globo.
    A Record até arriscou em 2009, produzindo a série policial A Lei & o Crime e a sitcom do Tom Cavalcante, mas parece ter desistido e as outras emissoras nem se arriscam.Este ano a rede do bispo Macedo produziu a minissérie A História de Ester, mas foi uma produção que teve mais cara de novela que de minissérie.

  27. rafaela

    gostei muito da serie o exterminador do futuro muito mais legal do que o mentalista ate quando a spt vai ficar mudando de serie e nao colocar a nova temporada de suprenatural.

  28. osvaldo

    Vai mudar novamente, 6a feira entra Grey’s anatomy,
    uma ótima série, graças a DEUS….

  29. aline

    vcs sao muito chatos nao da pra exibir O Exterminador do Futuro The Sarah Connor Chronicles na madrugada pois assim quase ninguem assisti, e tava muito melhor passando na semana, eu ate tava assistindo, mais o sbt é chato e tira a serie na melhor parte, bota no ar logo Exterminador do Futuro The Sarah Connor Chronicles e Sobrenatural pois sao duas series q amo e levao boa audiencia.

  30. debora

    vc tiram a melhor minisseri e nao da pra minguem assisti se nao vao coloca devolta no mesmo horario coloca no lugar das tontas nao vao ao ceu ou do boletim de ocorencia ou no mesmo horario porfavor ate que acabe ta! eu nao quero ficar com raiva do sbt.

  31. suzane

    Essa série é muito boa,todos os dias eu assistia,não gostei quando acabou,espero que não demore a começar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account