Log In

Notícias Novos Pilotos e Séries

Ex-Smallville é o novo Flash Gordon

Pin it

Eric JohnsonA produtora Reunion Pictures e o Sci Fi Channel já escalaram o astro da série Flash Gordon. O escolhido para viver o clássico herói dos quadrinhos de ficção científica de Alex Raymond foi o ator Eric Johnson.

Os fãs de Smallville certamente lembram o ator, que viveu o personagem Whitney Fordman na primeira temporada da série.

A série vai atualizar a história de Flash Gordon e suas aventuras ao lado de Dale Arden e do doutor Hans Zarkov e começará a ser produzida em maio no Canadá, para exibição em agosto nos Estados Unidos. O Sci Fi já encomendou uma primeira temporada com 22 episódios.

Sucesso dos anos 30, as histórias em quadrinhos de Flash Gordon renderam três filmes seriados que foram exibidos em matinês no cinema entre os anos 30 e 40. Nos anos 50, virou uma série de TV, e nos 70 e 80 ganhou duas versões em desenho animado (a segunda se chamada Defensores da Terra e trazia Gordon combatendo o crime ao lado dos heróis Fantasma e Mandrake. Em 1980 o herói voltou aos cinema no filme Flash Gordon – onde o grande destaque foi a trilha sonora, assinada pela banda Queen.

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

6 Comments

  1. Bernardo

    É a notícia da semana.
    Parabéns ao Eric e boa sorte c/ o novo trabalho!

  2. Victor Hugo

    Não gostei do ator escalado pro papel….. mas espero que esse seriado não demore pra chegar ao Brasil como esta acontecendo com Ugly Betty, Jericho, Raines, October Road…

  3. Cristiano (Highlander_Master)

    Raines eu não conheço.

    October Road tem quanto tempo de exibição? Acho que ainda não tem tanto tempo assim, pra reclamar que não ta chegando…

    Mas Ugly Betty e Jericho já virou piada!! E são duas séries que eu tenho grandes expectativas, e não chega nunca!!

  4. Victor Pacheco

    Raines acabou de estrear, é claro que não iria chegar tão rápido…

    Quanto à Ugly Betty e Brothers and Sisters já perdi as esperanças… Vão acabar sendo mais duas pro clube do George Lopez.

  5. Jottas

    Os caras mudaram toda a história do Flash, agora ele é maratonista, vai para mongo e volta para terra atraves de portais… bem, o pior mesmo é a descarecterização de Ming o impiedoso, sem mais os anéis, cavanhaque e bigode ficou mais parecido com um playboy, ruim demais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account