Log In

Notícias

Ex-funcionária acusa organização de tentar encobrir mortes de cavalos ocorridas na série ‘Luck’

Pin it

A polêmica envolvendo a série da HBO, Luck, e a morte de três cavalos nos sets de filmagens está longe de acabar. Mas, dessa vez, não é apenas a emissora americana o alvo de denúncias. Segundo reportou o site Deadline, Barbara Casey, ex-funcionária da American Human Association (AHA), organização criada para assegurar o bem-estar de crianças e animais, acusou a associação de não agir com postura ética diante do caso da HBO.

De acordo com Casey, a AHA cedeu à pressões políticas e financeiras e ajudou a encobrir os incidentes nos sets da série protagonizada por Dustin Hoffman e, por isso mesmo, agiu com cumplicidade no ocorrido. Casey alegou, ainda, que foi demitida quando pediu à organização que as denúncias fossem feitas, já que havia sido instruída para que o corrido não fosse formalmente reportado. Foi esse o motivo que a levou a abrir um processo contra a AHA pedindo por indenização.

O site Deadline tentou contactar a organização, mas a AHA disse que não estava apta a comentar as pendências legais. Já a HBO declarou que, durante as filmagens, tomou todos os cuidados a fim de manter a integridade física e emocional dos animais, seguindo protocolos de segurança.

Casey alegou que a emissora, inclusive, manipulava a identificação de cada cavalo utilizado na série para que, assim, pessoas resposnáveis por verificar as condições dos animais não pudessem rastreá-los. Na época em que o escândalo veio a público, no primeiro semestre de 2012, a HBO foi acusada de utilizar cavalos velhos nas gravações e drogá-los com muita medicação para evitar a dor.

A HBO cancelou a série em março, pressionada pelo PETA – conhecida mundialmente por lutar pelos direitos dos animais – e perdeu milhões de dólares com o cancelamento repentino – além de receber uma forte reprovação do público com as mortes ocorridas.

Luck girava em torno de corridas de cavalo, algo comum e bastante popular nos Estados Unidos.

Com informações do Deadline.

Séries citadas:

É jornalista formada pela Unesp e pós-graduanda em Gestão Cultural. No TeleSéries, escreve mensalmente a coluna Estilo. Aficionada pelas histórias de terror, sobrenaturais e de mistério, também não dispensa aquela comediazinha romântica... Pushing Daisies, Jeannie é um Gênio, A Feiticeira, Riget, Lost in Austen, Wonderfalls, Samantha Who?, Copper, Harper's Island e Hannibal estão entre suas séries preferidas de todos os tempos! :)

1 Comment

  1. Pingback: Ator de ‘Hung’ fará participação especial em ‘Grey’s Anatomy’

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account