Log In

Notícias

Eurochannel vai exibir série policial com Alain Delon

Pin it

Alain Delon em Frank Riva

Alain Delon, ícone do cinema europeu, virou estrela de uma série de TV, que finalmente será exibida no Brasil. O canal Eurochannel exibirá em março Frank Riva, um drama policial que foi ao ar originalmente entre 2003 e 2004.

Na série, o ator de clássicos do cinema como O Sol Por Testemunha e Rocco e seus Irmãos, aparece no papel de Frank Riva, um policial aposentado que, 25 anos após desmantelar uma organização criminosa, é obrigado a voltar a ativa.

Delon não é a única estrela do elenco, que tem a presença de conhecidos atores franceses como Jacques Perrin (que já foi indicado ao Oscar como produtor do filme Z e como realizador de Migração Alada), e Mireille Darc (Weekend à Francesa).

A série teve duas temporadas, de três episódios cada. No Brasil, os episódios de 100 minutos de duração serão exibidos em duas partes – totalizando 12 episódios de uma hora de duração.

O primeiro episódio, chamado The Man from Nowhere – Parte 1 (L’Homme de Nulle Part), vai ao ar no dia 18 de março, quarta-feira, às 21h.

Alain Delon tinha 67 anos quando gravou Frank Riva. Depois de um tempo afastado da televisão, retornou recentemente no papel de Júlio César no filme Asterix nos Jogos Olímpicos.

Encontre e compre filmes de Alain Delon no Shopping UOL.

Com informações da assessoria de imprensa do Eurochannel.

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

9 Comments

  1. Fernando dos Santos

    O Eurochannel está reprisando uma série juridico-investigativa chamada Presidente Ferrare que também é francesa.Eu achei bem interessante pois nela ao contrário dos similares americanos, é o juiz e não o promotor quem toma a frente das investigações.
    Pretendo assistir Frank Riva, pois gosto de série policial.

    Um fato que me chama a atenção, é que atualmente o Eurochannel só exibe séries e minisséries francesas enquanto na década passada predominavam na emissora os seriados ingleses.Gostaria de saber porque houve esta mudança no perfil da emissora.

  2. Paulo Antunes

    Oi Fernando,
    Esta eu sei responder. O Eurochannel tem uma trajetória curiosa: ele nasceu no Brasil e daqui migrou para América Latina, Canadá e até alguns países europeus.
    A cada ampliação da área de abrangência, ele precisou renegociar os contratos de exibição de filmes e programas.
    Foi neste ponto do crescimento que ele teve que abrir mão de atrações mais renomadas, como as séries da BBC, porque em alguns mercados os direitos de exibição destes programas já estavam vendidos para outros canais.

  3. Fernando dos Santos

    Obrigado,Paulo.
    Fico surpreso que o Eurochannel tenha nascido aqui e não na Argentina, país considerado o mais europeizado da América do Sul e que ainda por cima possui um mercado de assinantes muito maior que o nosso, com cerca de 50% dos lares possuindo tevê paga.

    Quanto a mudança de perfil da emissora,penso que o canal perdeu muito.Os franceses até fazem uma séries assistíveis, mas as inglesas todos sabem que são imbatíveis.Aliás já é consenso que o Reino Unido é o unico país capaz de produzir seriados que rivalizam com os dos EUA.

  4. Fernando dos Santos

    Apenas para completar, eu acho que a emissora deveria ao menos procurar diversificar, exibindo séries de outros países europeus já que não é possível obter as cobiçadas produções inglesas.

  5. Izadora

    A TV5 Monde já exibiu essa série umas 3 vezes, no mínimo. Portanto, não se trata de novidade nenhuma por aqui.

  6. Renata

    Gente, mas como esse homem era bonito, back in the day.
    Meldels!
    Pela que não existia “colírio teleseries” naquela época
    =p!

  7. thays

    gostei muito da eurochannel exibir a serie frank riva, pois apesar de eu ter somente 25 anos fiquei encantada com ator frances Alain delon.
    gostaria muito de poder mandar um email pra ele.
    sera que vcs naum poderiam dar uma ajudinha??
    beijus
    thays

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account