Log In

Notícias

Eurochannel exibe série baseada na obra de Guy de Maupassant

Pin it

Chez Maupassant

O Eurochannel exibirá em junho uma nova série importada da França. A atração se chama Chez Maupassant e leva para a televisão histórias fechadas, adaptadas de contos de Guy de Maupassant, um dos mais importantes nomes da literatura francesa.

Exibida entre 2007 e 2008 pelo canal France 2, Chez Maupassant teve até o momento exibidos oito episódios de 90 minutos de duração. O formato de exibição é diferenciado: cada episódio é formado pela adaptação de dois diferentes contos do escritor, um de uma hora de duração e outro menor, com 30 minutos.

O primeiro episódio, que estreia na sexta-feira, dia 5 de junho, às 22h, é composto pelos contos História de uma Camponesa (Histoire d’une Fille de Ferme) e O Colar (La Parure). As adaptações foram realizadas por alguns dos mais conceituados cineastas franceses. O Colar, por exemplo, teve direção de Claude Chabrol, que ao lado de Truffaut e Godard, formou o movimento Nouvelle Vague.

No Shopping UOL você encontra e compra diversos livros de Guy de Maupassant.

Com informações da assessoria de imprensa do Eurochannel.

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

3 Comments

  1. Aline

    Nossa, parece bem interessante. Não tenho o canal, mas agora vou atrás dos livros :D

  2. Paula

    Maravilhoso! Tomara que as adaptações façam jus à qualidade da obra de Maupassant.

  3. Vania.

    De Maupassant conheço o conto “Bola de Sebo” e tomara que seja um dos contos adaptados. Ótimo conto e notícia melhor ainda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account