Log In

Especiais Opinião

Eu quero uma indicação ao Golden Globe para Nathan Fillion

Pin it

Nathan Fillion em Castle

Primeiro uma confissão: a primeira ‘defesa’ que veio a minha cabeça foi para Burn Notice. Eu tinha um texto praticamente pronto na cabeça sobre os motivos que a série merecia (e merece) uma indicação ao Golden Globe. Antes de começar a escrever acabei assistindo Castle e não conseguia parar de pensar no quanto o Nathan Fillion merece uma indicação. E isso desde os tempos de Firefly. O Golden Globe premiou Jennifer Garner por Alias, afinal de contas. O fato é que a série não durou o suficiente nem mesmo para a esperança de uma indicação existir. E se não veio com a série, não viria com o filme. Mas agora temos Castle.

Richard Castle é um personagem aparentemente simples de ser interpretado: rico, com certo charme, usa seu dinheiro e contatos para conseguir o que quer, no caso dele, acompanhar o trabalho da polícia. E com o tempo vemos que não é bem isso. Castle é um pai exemplar. Todo discurso galanteador e por vezes machista caem por terra no relacionamento com sua filha. E é exatamente no núcleo familiar que o talento de Nathan Fillion faz a diferença.

Aqueles que tiveram a oportunidade de assistir Dr. Horrible’s Sing-Along Blog (e se você não assistiu, por favor, assista. De ‘brinde’ tem o Neil Patrick Harris) puderam ver o quão ele é talentoso. Pelo menos é o que eu penso. E esse espaço é sobre isso: defender uma indicação. E mesmo eu acreditando que a chance dele é mínima precisava deixar minha torcida registrada. Sei que muitos poderão não concordar e sei também que temos outros atores que mereciam uma indicação – ao escrever esse texto já pensei em vários – mas é dele que é o meu voto.

Séries citadas:

Pós-graduada em História Contemporânea, pretende fazer mestrado usando séries como fonte. Seriados fazem parte da sua vida desde sempre. Magnum, Casal 20, Macgyver, Super Vicky são alguns deles. Assiste aproximadamente 40 séries (incluindo algumas já canceladas). Está aprendendo a abandonar séries mas sempre acaba colocando outras no lugar.

8 Comments

  1. seba jr

    Ele até que é bom ator (gosto dele desde que ele fez uma participal em LOST),mas a série é um pouco fraquinha assisti a 1ª temporada mas não sei se continuo acompanhando.

  2. Pingback: Tweets that mention Eu quero uma indicação ao Golden Globe para Nathan Fillion » TeleSéries -- Topsy.com

  3. Paty

    Dr. Horrible é hilário e o Nathan está ótimo. Também gostaria de uma indicação para ele.

  4. Masch

    Castle é um passatempo agradável, série fácil de assistir, ele é um bom ator, mas o estilo da série e do personagem não permitem um vôo mais alto

    Destaque desta série para mim, é a beleza da atriz que interpreta a detetive, merecia uma sessão borracharia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account