Log In

Especiais Opinião

Eu quero uma indicação ao Golden Globe para Gary Sinise

Pin it

Gary Sinise em CSI:NY

Gary Sinise fez um caminho que está se tornando cada vez mais comum para os atores: saiu do cinema e foi parar na tevê. Atuando em filmes como À Espera de um Milagre, Apollo 13 e Forrest Gump (este último inclusive lhe rendeu uma indicação ao Oscar com melhor ator coadjuvante), Sinise mostrou sua versatilidade como ator. Ele também tem uma banda onde toca baixo, a Lieutenant Dan Band, cujo nome é em homenagem ao seu personagem em Forrest Gump. Inclusive ele já mostrou seus dotes musicais em CSI:NY.

Mas falando de seu personagem em CSI:NY, pode-se dizer que Sinise teve o desafio logo de cara de desassociar seu personagem dos lideres de CSI e CSI:Miami, o que ele conseguiu com sucesso. Seu personagem não lembra em nada Horatio Cane e fica bem longe de se parecer com Gil Grisson. Mac Taylor é metódico, mas também se importa com suas vítimas. Uma das coisas que eu mais gosto nesse personagem é que ele tem princípios delineados e tenta de todas as formas cumprir a lei.

Parece estranho que um policial deva “cumprir a lei”, mas hoje em dia a justiça sempre acaba se perdendo por interesses pessoais ou interesses políticos. E eu gosto de ver que Mac Taylor está acima disso, mesmo quando são seus colegas que cometem um erro. Também são muito interessantes os episódios centrados no personagem, como um dos episódios desta sexta temporada, onde um assassino faz um jogo de gato e rato com ele e mostrando um pouco mais de seu passado.

Outro fator que eu gosto muito em Mac Taylor, é sua amizade e interação com os demais personagens, principalmente com Stella. Ainda bem que nunca foi cogitado um romance entre eles, pois acho que não seria muito bom para a série. Outro ponto que vale ser destacado é a intensidade que Gary Sinise dá ao seu personagem, principalmente em cenas de interrogatórios, onde ele tem mais destaque. Quando ele entra em cena percebemos a dedicação de Mac Taylor com o caso, querendo montar o quebra-cabeça e descobrir o culpado.

Talvez, uma das grandes virtudes da série acabam tornando o personagem de Sinise menos notado para ser escolhido para concorrer a uma premiação como o Globo de Ouro. Em CSI:NY, as ações são bem distribuídas entre os personagens durante o episódio. Não é uma série com House, por exemplo, onde a maioria das ações acaba girando em torno do protagonista quase que todo episódio. Mas mesmo assim, o bom trabalho de Gary Sinise acaba se destacando ao longo da temporada. A liderança que seu personagem exerce perante sua equipe sempre norteia o rumo das investigações. E das franquias de CSI, sem dúvida CSI:NY é que atualmente apresenta maior qualidade, tanto em personagens quanto em seu conteúdo.

Séries citadas:

Luiz Marcelo é advogado. Fã de Lei & Ordem, Desperate Housewives, Grey's Anatomy, 24 Horas, The Good Wife e The Shield.

22 Comments

  1. anderson

    Olha, pode ate ser bom, mas nao acho q seja ao ponto de levar indicações.

  2. Mônica A.

    Gary Sinise é excelente. Merece não só a indicação como também o Golden Globe.

    CSI:NY é que atualmente apresenta maior qualidade, tanto em personagens quanto em seu conteúdo.[2]

  3. MFreitas - 09/12/09

    Só quem nunca viu os trabalhos anteriores dele pode dizer “que não é tudo isso”!!!
    Mas é tudo isso e mais! Um ator que transmite “n” emoções apenas com um olhar.
    E ele ainda teve a sorte de interpretar um personagem bem escrito, com princípios e humanidade!
    Também quero uma indicação para Gary Sinise!!!

  4. Ma

    Sim eu tb quero uma indicação para Gary Sinise porque ele vem fazendo um excelente trabalho em CSINY e acho que ele soube dar o tom certo a seu personagem numa franquia que já tinha dois outros tipos, ele não é apenas o tira oculos coloca oculos do Horacio que muito pouco faz e nem apenas só o cerebro do Gil ele está ali na ação, tem o cerebro, se importa com o seu redor e seus subordinados.
    Uma boa mostra de seu trabalho a meu ver é Ransom, O Preço de Um Resgate que ele trabalha com Mel Gibson.
    Merece faz tempo uma indicação.

  5. anderson

    Só falta dizer q ta melhor q o Michael C Hall, aí eu fecho a quitanda ahuahuhuahua

  6. Luiz Marcelo

    Michael C Hall tem uma série que gira em torno dele, diferente de Sinise.

    Podemos comparar Michael com Hugh Laurie, mas ai já sabemos quem sempre leva.

  7. Fernando dos Santos

    O Gary Sinise é um bom ator, mas não me agrada muito aquele jeito “escoteirão” do Mac Taylor.As vezes funciona bem, porém em outras eu acho meio chato, um tanto antiquado.De maneira geral o personagem não é ruim, mas poderia ser melhor.

    Gosto muito de CSI:NY, sem duvida a série cresceu muito no aspecto criativo nas ultimas três temporadas e hoje provavelmente é o membro mais interessante da franquia.Neste ponto concordo com o texto.

  8. Claudemir A. Zamproni

    Gary é muito bom ator, e merece, e muito, o nosso reconhecimento. Em se tratando de “CSI: NEW YORK”, seu trabalho é perfeito e infinitamente acima dos outros protagonistas dos demais produtos da franquia, acima citados. E fez escola: observe-se que a troca de ator em “CSI”, William Petersen (Gil Grissom) por Laurence Fishburne (Dr. Raymond Langston), já veio demonstrar que o trabalho do bom ator deve ser privilegiado, sobrepondo-se à mera criação caricatural, como sempre foram os “trabalhos” de William Petersen e o de Caruso Caruso.

  9. anderson

    Olha, comparar Michael C Hall com Hugh laurie pra mim é que nem comparar Marlon Brando com o Bozo. Vc ta de brincadeira neh Luiz? confessa aí.

  10. Lu

    “CSI:NY é que atualmente apresenta maior qualidade, tanto em personagens quanto em seu conteúdo” [3]

    É até engraçado, já que CSI:NY era o patinho feio da franquia, no começo. Acho que Sinise está ótimo no papel. Ele demorou um pouco a encontrar o tom certo. Tbm acho que esse esforço deveria ser reconhecido.

    Anderson, o Michael C.Hall é um excelente ator, assim como o Hugh Laurie e tantos outros. Por isso mesmo, seria interessante ver umas caras novas no Golden Globe, pra variar.

  11. Maria Regina

    Eu concordo inteiramente. Da franquia CSI, NY e de longe o melhor atualmente com a saida de Gil e companhia do CSI original. David Caruso e um canastrao e Horatio Caine so sabe fazer pose.
    Gary Sinise interpreta muito bem o papel e transmite com o olhar as emocoes. Ele e serio, competente, profissional mas e simpatico, amigo dos subordinados e um lider de primeira.
    Apesar de saber que isso nao acontecera, gostaria de uma indicacao para Gary Sinise.

  12. Lena

    Apoiadíssimo! Gary Sinise é excelente e merece sim a indicação e o Golden Globe!

  13. Pedro Paulo

    Gary Sinise é excelente. Merece não só a indicação como também o Golden Globe.

    CSI:NY é que atualmente apresenta maior qualidade, tanto em personagens quanto em seu conteúdo.[3]

    Vendo uma cena dele navegando pela tv a cabo, no AXN, que passei a gostar de CSI:NY.

    (Uma cena lá que ela é jogado no meio da estrada e pede implorando uma caraona).

  14. Maria Sandra

    Realmente CSI:NY é melhor das três. Gary Sinise está excelente e o elenco é muito interessante.
    Fiquei com uma dúvida sobre a relação dos filmes em que ele aparece. Ele está em “À Espera de um Milagre”?

  15. Rodrigo Xavier

    Ele é um ator apenas razoável em um personagem no mesmo estilo, passa longe de qualquer indicação para prêmios, na minha opinião.

  16. Smaug

    “Gary Sinise fez um caminho que está se tornando cada vez mais comum para os atores: saiu do cinema e foi parar na tevê”.

    Na verdade, isso acontece desde os anos 1950: começam a rarear as chances no cinema? Vamos para a TV. Roy Rogers, Lew Ayres, Joan Bennett, Charles Bickford, Peter Falk etc que o digam. Mas também ocorre o contrário, como é o caso de Bruce Willis.

  17. Fernando dos Santos

    “Mas também ocorre o contrário, como é o caso de Bruce Willis”

    Concordo.No entanto, atores que saltam do anonimato para o sucesso graças a tevê, geralmente tem dificuldade para emplacar no cinema e acabam voltando para a telinha.Casos como os de Bruce Willis e George Clooney são raros de acontecer.
    É bem mais comum acontecer o inverso, ou seja o sujeito conhece a fama através do cinema e quando as chances na telona começam a ficar escassas ele migra para a televisão, conforme já mencionou o Smaug.

  18. ju

    Espero que Gary Sinise seja indicado e ganhe com todas as honras, ele merece!

  19. Silvia_05

    Mais um que estão com dívida.

    Sinise merece, assim como Carell/The Office, MCHall/Dexter, Gibson/Criminal Minds, Chandler/FNL, Tim Roth/Lie to me, MHarmon/NCIS, entre outros.

    Sinceramente, esses Golden Globe e Emmy premiarem 3,4, trocentas vêzes os mesmos caras eu não entendo. Tem tanta gente bacana que mereceria no mínimo a indicação.

    Existe um “pessoal” aí, tipo Zeliko Ivanek, que não são os protagonistas, mas que são super talentosos, que a gente vê seguido mas não guarda o nome, e que merecem destaque maior.

    Destaco o pessoal de Sons of Anarchy. Vários atores alí aparecem fazendo “pontas” ou “participação especial” nas séries. Somente agora em Sons é que têm uma participação mais marcante. (Exceção de Tiggs, que foi vilão em 2 temporadas de CSI Miami).

  20. Tati Siqueira

    Assino embaixo a indicação!!! De todos os CSI ele é o melhor disparado……

  21. Rita

    Maria Sandra,

    Ele faz uma breve aparição no “À espera de um milagre”. Se eu ñ estiver enganada ele é o defensor público do John Coffey.

    Eu acho q “CSI:NY” é hj, de longe, a melhor série da franquia e muito disso se deve ao Gary Sinise. Excelente ator e já faz tempo q merece uma indicação.

  22. LISETE

    GARY SINISE É {T.D.B} TUDO DE BOM, E MERECE SIM INDICAÇÕES A PREMIOS…ELE É UM ATOR COMPLETO. EU NÃO PERCO A SÉRIE.: CSI.NY. OUTRO ATOR QUE TAMBEM MERECE INDICAÇÕES É O DAVID CARUSO, DA SÉRIE.: CSI.MIAME…NÃO SEI SE CONCORDAM COMIGO, MAIS TAMBÉM É UM EXCELENTE ATOR…E SÓ QUEM NÃO ASSISTE FILMES COM ESTES ATORES MARAVILHOSOS E COMPETENTES, É QUE DIZEM QUE NÃO MERECEM INDICAÇÕES. ABRAÇOS..!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account