Log In

Especiais Opinião

Eu quero uma indicação ao Emmy para Entourage

Pin it
Cenas de Entourage

Entourage é uma das grandes comédias em exibição. Ela faz parte, ao lado de How I Met Your Mother e Extras, do time de comédias sensacionais, mas pouco conhecidas. São exibidas no Brasil em emissoras premium (Fox Life e HBO), dificultando a vida do telespectador, pois muitos não podem pagar pela seleção de canais avançada. Mas a situação de Entourage é um pouco melhor, porque já foram lançados por aqui os DVDs da primeira temporada.

Os bastidores da fama se revela muito mais interessante do que parece. Ele é retratado de forma tão peculiar que qualquer um fica convencido de que é exatamente semelhante ao que vemos ali. A HBO mais uma vez surpreende com a qualidade de suas séries. Os roteiros realistas são o diferencial de Entourage. A direção precisa, a trilha sonora inteligente e os convidados especiais de peso, só enriquecem a série que era descrita como “Sex and the City com testosterona”. Era, porque a partir da segunda temporada ela seguiu seu próprio rumo e a sede sexual dos rapazes diminuiu consideravelmente, o que foi ótimo.

E foi justamente em sua segunda temporada que a série começou a ser notada. O público percebeu essa mudança e viu que ela não era apenas sobre quatro jovens empolgados com o sucesso instantâneo. É também sobre o cruel mundo da fama. A crítica começou a comentar mais sobre a série e o resultado já veio nos prêmios Emmy de 2005, quando recebeu três indicações (ator coadjuvante, direção e seleção de elenco). Entra o ano de 2006 e a HBO resolve dividir a temporada em duas partes, 12 episódios ali e oito em 2007. Sorry, Ari, último episódio daquele ano (e último episódio exibido no Brasil), coroa uma temporada espetacular. Apesar da falha da emissora, as esperanças eram as melhores possíveis. O resultado foi positivo: conseguiu cinco indicações ao Emmy 2006 (ator coadjuvante, roteiro, duas indicações em direção e seleção de elenco), saindo vitoriosa na primeira. Mas nada da indicação ao prêmio principal. Os oito episódios restantes exibidos este ano mantêm o mesmo nível, em alguns momentos são até superiores a da primeira parte da temporada, e com eles espera-se superar o número de indicações do ano passado.

Os personagens são muito bem roteirizados, possibilitando a qualquer um dos garotos se destacarem. Na trama, a estrela é o Vincent Chase (Adrian Grenier), mas quem brilha é Ari Gold (Jeremy Piven) – desculpem pelo trocadilho infame. Piven é o atual vencedor do Emmy de Ator Coadjuvante e vem como favorito para a premiação desse ano. Os motivos: além de ser o último vencedor ajudaria, vai concorrer com um ótimo FYC (o episódio escolhido para ser avaliado pela academia, que o dele será Manic Monday). Ele está absolutamente brilhante no episódio e já arrisco dizer que ele será premiado outra vez.

Nem a HBO acreditava tanto na série no inicio se for analisar pela quantidade de capítulos. A primeira temporada teve apenas oito episódios, a segunda já subiu para treze e sua terceira temporada fechou com vinte episódios. A série ganhou seu espaço dentro do canal e a HBO, feliz com a audiência da série, adiantou a exibição de sua quarta temporada para duas semanas após o término da terceira, que estreou domingo passado nos EUA. Com o fim de Família Soprano, Entourage pode se tornar a série mais badalada do canal. Mas para que isso se concretize, é essencial que ela consiga a sonhada indicação ao prêmio principal que, se realmente conseguir, não poderia vir em melhor momento.

Séries citadas:

17 Comments

  1. Thiago FLS

    Entourage sem dúvida merece uma indicação, mesmo que seja em detrimento de alguma das incensadas (com razão) comédias da NBC. Essa série não só é uma das mais engraçadas da atualidade, como tem ficado melhor e mais afinada a cada temporada.

    Outra coisa que admiro muito em Entourage é a forma extremamente genuína como a série retrata a amizade forte entre Vince, Eric, Johnny e Turtle em contraste com suas relações superficiais com mulheres, sem medo de ser tachada de machista.

  2. Raphaela

    Entourage é a melhor comédia da atualidade. Pena que passa na HBO!

  3. Simone Miletic

    Acho que esse é mais um dos seriados criados inicialmente para um público específico e acabaram conquistando diferentes seguimentos.

    Boa indicação. Já disse que eu adorooooo Jeremy Piven.

    Beijos

    Si

  4. rafael

    Obviamente quem diz que “Entourage é a melhor comédia da atualidade” nunca viu um episódio de THE OFFICE, certo?!

    Porque nem SEINFELD, em seus momentos mais inspirados foi capaz de aparecer com aquele diálogo surreal sobre Jesus Cristo e Apollo Creed… :D

    E o Steve Carell como Michael Scott é fantástico, a cada episódio ele cria um personagem sempre mais complexo, com uma necessidade absurda por atenção e carinho.

    A reação dele no episódio da semana passada, quando o pai da Phyllis se levanta da cadeira de roda que ele conduzia durante a cerimônia do casamento dela foi engraçada e ao mesmo tempo completamente constrangedora…

    Comparar isso com aquele humor pseudo engraçadinho e poser de ENTOURAGE?! Para com isso.

  5. Renata

    FINALMENTE!!!!!!!!!!!!
    Poxa Eric, vc bem que poderia escrever reviews pra Entourage né? Puta série bacana que quase nem é falada por aqui. To contando com a indicação do Jeremy Piven e que ele ganhe de novo!

  6. Túlio

    Alguem viu o primeiro capitulo da 4 temporada?
    apenas sensacional. Fizeram numa linguagem de documentario da national geographic… uma das melhores séries da atualidade. ötimo roteiro, juntado com as presenças de varios famosos em cada episodio

  7. Eric Fernandes

    Renata, quem sabe quando a série voltar a série exibida na HBO.

    Túlio, eu vi. Achei sensacional a forma que foi filmado e editado. Ficou brilhante. Tinha ficado preocupado com o rumo que a série tomou nos episódios finais, mas essa premiere me mostrou que era coisa da minha cabeça. Grande episódio.

  8. Fer Funchal

    ai, Eric, só tu mesmo pra me convencer a ver tanta coisa, né? pronto, já tô baixando a primeira temporada… ;-)

  9. Eric Fernandes

    Fer, hahahahaahaha! Só te recomendo coisa boa, viu?
    Olha, conselho de amigo, não pare de ver na primeira temporada, por favor! Ela é boa, mas é a pior da série. As outras duas ela melhora muito, ok? :D

  10. Eric Fernandes

    Rafael,
    Cada um tem uma opinião formada. Se ela acha a melhor, no mínimo que agente tem que fazer é respeitar. Eu assisto e gosto das duas. As vezes acho The Office a melhor, outras acho Entourage. Você pode encher seus comentário de argumentos, mas acho que não adiantará nada.

  11. Luis Felipe

    O único sitcom que tenho acompanhado é “How I Met Your Mother” e estou adorando. Faz muito tempo que um sitcom não me agrada tanto.

  12. Eric Fernandes

    Fer,
    Maravilha!!! Essa série é boa demais.

    Indicações da série ao Emmy (meu pedido se tornou realizado, thAnks =P):

    Melhor Série Comédia
    Melhor Elenco
    Melhor Ator Coadjuvante: Jeremy Piven (Ari Gold) e Kevin Dillon (Johnny Drama)
    Melhor Ator Convidado: Martin Landau (Bob Ryan)
    Melhor Direção: Julian Farino (One Day in the Valley)
    Melhor Mixagem de Som: ne Day in the Valley

    GO ENTOURAGE, GO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account