Log In

Opinião

Eu assisto NCIS

Pin it

Cena de NCIS

Por que assistir a mais um seriado de perícia criminal? Alguém pode me perguntar isso quando eu elogio NCIS, ainda mais na próxima sexta-feira, quando, no mesmo horário, teremos o badalado seriado Heroes estreando aqui abaixo da linha do Equador.

Porque NCIS não é mais um seriado de perícia criminal, mais que um seriado de ação ele mostra a complexa e dinâmica relação entre uma equipe que convive muito, e em situação das mais inusitadas.

Ele tem mistério, ação, e humor, de qualidade, além do charme de seus personagens, o que garante sedução na medida certa. Tudo isso têm garantido audiências de mais de 16 milhões de pessoas nos EUA.

Estrelado por Mark Harmon (charmoso como nunca com cabelos grisalhos) no papel de Leroy Jethro Gibbs, um oficial de carreira estrelada, que tem, além de um mau humor terrível, um jeito próprio de resolver as coisas, o seriado apresenta uma equipe que investiga crimes envolvendo membros da Marinha Americana.

Eu, que na época não tinha acesso ao canal USA (atual Universal), nunca tinha assistido ao seriado JAG, do qual NCIS derivou.

Imagine um Gil Grisson mais charmoso e mais esquentado, sem a canastrice de David Caruso (adoro CSI:Miami, mas aquela olhadinha de lado do Caruso me mata), com uma equipe tão carismática quando ele próprio.

As instalações grandiosas e modernas dos laboratórios da franquia CSI são substituídas por um pequeno laboratório no prédio do NCIS em Washington, onde Abby Sciutto (a ótima Pauley Perrette), com seu visual gótico, seu batom negro, e seu cabelos presos nos mais absurdos penteados, faz tudo sozinha, de testes de DNA a exames de balística.

No papel de agente charmoso e dominado pelos hormônios temos Michael Weatherly como Tony Dinozzo, um ex-investigador de homicídios da polícia. Cada vez que Gibbs estapeia Dinozzo em sua cabeça eu me divirto como se fosse a primeira, talvez pela supresa de Dinozzo enquanto nós já tínhamos certeza de que isso ocorreria.

Nas duas primeiras temporadas também tivemos na equipe a agente Caitlin “Kate” Todd (Sasha Alexander) contraponto perfeito para Dinozzo: sexy, madura e inteligente não dava bola para os avanços do rapaz, além de disputar com ele o posto de preferido de Gibbs. Detalhe: se Gibbs tivesse uma preferida esta seria Abby: Gibbs sempre leva para Abby um enorme copo de sua bebida preferida (não sei o que é, devo ter pedido o episódio em que isso é contado ou, ainda, é algo tão óbvio que só eu não sei o que é).

Completam a equipe o investigador Tim McGee (Sean Murray), com habilidades especiais ligadas à informática e o legista Dr. Donald “Ducky” Mallard (David McCallum), típico britânico, que nos propiciou uma das melhores cenas desta temporada. Nela Gerald, seu ex-assistente, tenta dirigir seu carro, um clássico Morgan Roadster, para fugir do Terrorista Ari, que tem Ducky sob sua mira. Mesmo com uma arma na cabeça, o velhinho vai mesmo a loucura com o colega, que não consegue dirigir o carro de câmbio manual.

Nesta terceira temporada, que já teve três episódios exibidos aqui no Brasil, temos o desfecho da perseguição ao terrorista Ari, responsável pela morte de Kate no último episódio da segunda temporada.

Confesso que ao ver Kate morta eu fiquei com muita, muita raiva, pois o timing da equipe é um dos diferenciais do seriado, todos se complementam. A química entre Kate e Dinozzo também era perfeita.

Nos dois primeiros episódios na nova temporada Kate participa, na imaginação de cada um dos membros da equipe Kate, nas mais diversas formas: enquanto Abby vê Kate com uma fantasia de Mortícia Adams de cabelos brancos, Dinozzo vê Kate vestida como uma sexy colegial, com direito a saia curta pregueada, enquanto Ducky fala com a garota durante sua autópsia.

Ao final do segundo episódio temos a despedida de Kate. Em seu funeral vemos toda a equipe, Abby toca um jazz de New Orleans em seu pequeno gravador, e vemos imagens de Kate ao longo dos dois anos de sua participação no seriado.

A saída da personagem ocorreu pois Sasha Alexander pediu para sair do seriado. Ao contrário de outros seriados, onde o pedido para saída acaba ocasionando nem sempre bons finais (mortes estranhas como um helicóptero caindo na cabeça), NCIS deu uma saída honrosa à personagem, a altura de seu trabalho e importância.

Não sei como será a substituição de Kate pela personagem Ziva David (Cote de Pablo), agente do Mossad que auxilia Gibbs a pegar Ari. Ao contrário de outros fanáticos por seriados não baixo nada pela Internet, fico me matando para dar conta de assistir ou gravar 5 ou 6 seriados por noite, sem perder nada.

Tenho medo de que os roteiristas tentem criar uma química entre Ziva e Tony, fazendo dela uma Kate de segunda linha.

Em sua participação nos dois primeiros episódios da atual temporada a personagem não mostrou ainda a que veio, até porque, nestes episódios, Ziva não surgiu como membro da equipe, mas como agente do Mossad auxiliando na investigação do assassinato de Kate.

Nas primeiras temporadas os roteiristas conseguiram provar que conseguem dosar de maneira muito boa cada elemento do seriado, e a audiência nos EUA podem ser um indicativo que a fórmula continua funcionando.

Experimentem e depois me contem o que acharam.

Séries citadas:

35 Comments

  1. HELCIO JOSE FIGUEIRA

    Mark Hamom esta muito bem no papel de jetrho, tambem não era fã de Jag, Ncis e muito mais envolvente, David Machalum esta otimo lembram do agente da uncle? magnifico por estas e outras que vou ter que assistir heroes em horario alternativo.

  2. marcelo

    Concordo c/ vc ,é uma das minhas séries favoritas , mas tbém tenho receio de que a troca de personagem influencie negativamente.Fora que a Cote de Pablo é bem mocréia comparada c/ a Sasha Alexander!

  3. Rô Floripa

    Eu também assisto NCIS e gosto muito: tem cenas cômicas, ação, suspense, um clima de amizade na equipe – é pura diversão. Sou muito mais NCIS do que CSI Miami, a canastrice do Caruso é de doer e a equipe do NCIS é muito melhor. Adoro os tapas que o Gibbs dá no Tony. É engraçado ver o Weatherly que tem tudo para fazer o papel de galã em qualqer produção fazendo este papel que vai mais para o lado cômico e um pouco atrapalhado. Heroes vai ter que me convencer a mudar o horário de NCIS.

  4. Ale Rocha

    NCIS é bem bacana. Foi a primeira descoberta tardia que tive em 2007. A segunda foi Medium, que passou ontem no SBT.

  5. Raphael

    NCIS é sem dúvida nenhuma uma ótima série ! Ainda bem que baixo pela internet porque a disputa com Heroes é dificil.

    No principio não gostei da entrada da personagem Ziva David(Cote de Pablo) no lugar da Kate, mas aos poucos ela vai mostrando para que veio.

    Respondendo a dúvida sobre a Abby, ela bebe Caff Pow(acho que é assim que se escreve) que é um tipo de café. (Sim naquele copão de refrigerante é café que ela bebe).

    Para os que não assistem, sugiro muito que vejam ! Também acho NCIS bem melhor que CSI:Miami e NY, juntos.

  6. Rodrigo Eduardo

    Eu prefiro ver a notícia dos militares americanos tomando chumbo no iraque eh eh eh.

    Tipo eu não assisto a série, por isso não estou apto para dizer se presta ou não.

    Abraços.

  7. Mica

    Eu Amo NCIS, mas perdi os últimos dois episódios :-(
    Que horário que reprisa esse negócio!???

  8. Patrick

    Tá reprisando sábado, 6 ou 7 horas.

    E NCIS Kicks some major F@#%*& asses :))

  9. Patrick

    Tá reprisando sábado, 6 ou 7 horas.

    E NCIS Kicks Some Major F! Asses.

  10. Simone Miletic

    NCIS reprisa aos sábados, às 15:00 e às 19:00, e as segundas, às 10:00 e as 15:00.

  11. André

    NAVY NCIS é uma das melhores séries da atualidade,pena que os dvds nacionais não tem os extras do importado,com isso o jeito é mesmo comprar o importado.

  12. paulo fiaes

    eis uma boa serie policial

    csi´s q me desculpem, mas eu prefiro ncis. e so discordando de simone, parecia esta rolando um clima entre dinozzo e Kate nos ultimos eps da segunda temporada, o q me fez n gostar um pouco da atitude dele nos 2 primeiros ep da terceira temporada, esperava ele um pouco triste, tendo em vista q parecia q ele gostava dela. mas isso n tira o brilho da serie.

  13. André

    No episódio The Meat Puzzle o 13 da segunda temporada,quando o Ducky vira alvo de um assassino e tem que ficar sendo vigiado em casa pela equipe a Kate pergunta pro Gibbs como o Ducky era quando jovem e Gibbs respond Ilya Kuryakin(o personagem de David Mccallum na série O Agente da Uncle)com uma referência legal como essa NAVY NCIS só podia ser um ótimo seriado,e tambêm fica uma sugestão para o site fazer um texto ou reviews do tambêm ótimo seriado WIRE IN THE BLOOD da HBO que já está em sua quarta temporada.

  14. Simone Miletic

    Paulo,

    Não acho que Kate estivesse cedendo aos avanços de Dinozzo, a questão é que, no episódio , eles acabam ficando mais próximos, afinal passarm por muita tensão juntos e Dinozzo se mostrou fragilizado, o que acaba fazendo com que Kate se abra, mas mais do tipo irmã mais velha.

    André,

    O seriado Wire In The Blood já teve os episódios da quarta temporada exibidos no fim do ano passado, eles agoram estão sendo reprisados.

    Mas curti a idéia de escrever algo sobre ele. Vou colocar no meu blog um review do que já conteceu no seriado e se o editor topar publico por aqui também.

  15. paulo fiaes

    SImone,

    n vejo como laços fraternos a relação e kate e dinozzo, eu sempre achei q ela gostava do jeito dele, porem ela era profissional, e alem do mais, completamente diferente dele, por isso ela ficava na sua. agora o que eu quero ressaltar mesmo é que pela ligação q eles estavam tendo nos ultimos eps. da segunda temporada, eu esperava q ele ficasse mais abatido, porque o q mais vi foi ele lembrando dela como lembraria de outra garota(em trajes provocantes). mas ressalto mais uma vez q n tira a qualidade da serie. é a serie policial q eu mais gosto e como essa temporada alavancou a audiencia da serie la fora, eu estou ansioso para ver o q acontece.

  16. Marcia

    Eu AMO NCIS!!!!É a minha série preferida.
    A quarta temporada tá muito boa e estou adorando rever a terceira temporada no AXN. Li em algum lugar (desculpe mas não lembro onde) que a série deve ir pra tv aberta em breve. Tomara, pois aqui no Brasil não é muito conhecida. Uma pena pois a qualidade dos diálogos, dos atores é 1000. muito melhor que outras séries de maior sucesso. comercial.

  17. Luiz Roberto

    Boas a todos,
    David McCallum sempre será o Agente da Uncle, poderiam convidar o Napoleon Solon (seu parceiro) para uma pontinha.
    No copo contém café (acho eu), pois Jetrho (Mark Hamom) sempre pede ao Tony Dinozzo (Michael Weatherly)
    Agora a agente da MOCREIA, pelo o que eu vi (se é que eu não perdi nada) não substituiará a Kate acho que será a Loirinha que apareceu no último episódio (23/02), ela já apareceu em outros, Lembram?
    Agora é de fato a melhor serie de investigação criminal.

  18. Mica

    Paulo, concordo com vc. Eu também esperava mais emoção do Tony com a falta da Kate. Eu sempre achei que havia sentimentos entre os dois, mesmo que nenhum dos dois deixasse a coisa fluir de verdade. Mas mesmo que não houvesse, eles se gostavam muito com pessoas, amigos, etc e tal. É claro que o Tony sentiu a falta dela, mas….demonstrou de forma tão pequenina e frugal que me deixou decepcionada.

  19. André

    Legal Simone você fazer reviews do Wire In The Blood,ele é muito bom mesmo,já assisti todos os episódios da quarta temporada dele tambêm e ele está cada vez melhor.

  20. André

    Legal Simone você fazer reviews do WIRE IN THE BLOOD já assisti tambêm todos os episódios da quarta temporada dele e ele está cada vez melhor.

  21. Carol

    Ok. Apesar do comentário tardio, eu não poderia deixar de fazer algum.
    Afinal, NCIS é meu “bebê”. Uma das poucas doidas (junto com outras amigas) que defendia a qualidade da série qnd comparada com os CSIs e outras que fazem mais sucesso lá no inicinho.
    A Ziva é ótima! Ninguém tenta substitur a Kate por ela. Foi no episódio que será exibido hj (Silver War), que ela começou a me ganhar.
    Simone, valeu pela coluna!!!

  22. Adriano

    NCIS, a minha serie preferida na atualidade, e olha q assisto aos “hits”: 24 Horas, Prison Break, Heroes e agora os CSI: NY e Miami. Alem de varias outras series de audiencia bem grande nos EUA, c/ Without a Trace, Cold Case, Criminal Minds.

    Nenhuma se compara a NCIS, eu qdo “ouvi falar”, nao acreditava q uma serie q investigava apenas casos envolvendo a Marinha Americana pudesse “prestar”, mas depois de assistir Kill Ari Partes 1 e 2 me apaixonei pela serie, jah assisti todos episodios temporadas e acabei de assistir ao episodio 4×16 – Dead Man Walking.

    E depois de tudo isso, e de quase 40 episodios assistidos com a Ziva, soh me resta discordar da maioria, Ziva eh uma personagem bem melhor do q a Kate, apesar da Kate ser uma boa personagem, ela nao conseguia ser engraçada, por exemplo. Jah a Ziva consegue entrar no “clima” e se entrosou perfeitamente com todos. :)

    Parabens Simone pela coluna, c/ a Carol disse! :D

  23. Miriam Regina Celi

    Quase morro de tédio no intervalo de uma temporada para outra. Ficar meses sem ver o maravilhoso Mark Harmon, sem dá risadas com Tony, Abby, etc. etc… não tem graça. Sou apaixonada por seriados, adoro todos os CSI, não perco por nada NCIS. A bebida preferida de Jethro, que ele sempre leva para Abby, é café puro.
    Ela é reprisada no sabado e no domingo.

  24. Eduardo Boteon

    Acho que a Ziva não está tentando substituir a Kate e sim desenvolver o seu próprio estilo e personalidade. Ela provoca o Tony de um jeito que a Kate jamais faria. Só que do NCSI o personagem que mais gosto é Abby ela me mata de rir.

  25. Silvia

    Eu adoro a Abby,principalmente pela grande diferença entre a aparência dela e a competência. Além de ser querida, pois todos gostam dela.
    Amo também as histórias do Duckey, valorizando a experiência dele através dos anos e a grandeza em querer passá-la ao seu ajudante Jimmy Palmer. Aquele jeito contido do McGee é bem real, pois ele é o novato da turma. A confiança em seduzir do Dinozzo é ótima, pois ele é lindão e pode tirar vantagem disso. Mas como é muito convencido acaba se dando mal. É a parte mais engraçada da série. Aos poucos vou gostando do trabalho da Ziva, pois o conparativo com a Kate já passou. E o que dizer do charme de Gibbs? Irresistível. Mas acho que ele poderia mudar um pouco, pois aquele mau humor já tá um tanto previsível. Parece que mudanças ocorrerão com ele na 4a. temporada, que eu ainda não vi. É uma série que tem chance de durar bastante, pois a equipe está bem entrosada.

  26. Sue Anne

    Gente, eu acho que não consigo mais viver sem NCIS!!!!!!!!! É praticamente pereita.
    Sem contar q meu pai fica me zoando toda hora me chamando de DiNozzo…e eu adoro!rsrs
    Eu conto cada minuto pra chegar sexta-feira e assistir um novo episódio.
    Eu sou louca por essa série.

    Mas, respondendo a alguns…a Kate eh uma personagem insubstituível…mas a Ziva tem seu próprio estilo…eh impossível comparar as duas…elas são ótimas.

    Qualquer notícia nova q tiverem sobre NCIS mande para o meu email:
    susu.tonks@bol.com.br

  27. Paula

    NCIS concerteza é uma das minhas séries preferidas! Eu ainda não assisti nenhum dos capitulos da terceira temporada, e por isso quando veio até mim a morte da agente Todd, eu não queria acreditar, pensei que teria sido um sonho, a Abby, por exemplo, sonhou com o tony ensanguemtado naquele mesmo capitulo, pensei que talvez aquelas imagens horriveis fossem apenas o sonho da Abby, agora sei ela é uma valentina, conseguiu até prever o futuro!!! Eu acreditava que ela realmente ia acabar ficando com o tony. Mas só espero que essa Ziva vala a pena!!!

  28. jacira da silva

    comecei a assistir ncis agora mas já conheço o talentoso marc harmom de outros filmes.
    ele é the best e gato.
    não perco mais nenhum epsódio 4estou amando

  29. marjorie kelly araujo

    nossa eu amo essa serie amo dinozzo acho ele lindo e na minha opiniao ele e ziva deveria ficar juntos acho que um e apaixonado pelo outro e ainda nao descobriu,assisto e vou assistir ate existe,e espero que essa serie fique por muito tempo.

  30. natthalya

    alguel sabe me disser em que temporada e que capitulo ziva e o toni ficaram juntos fikei uns tempos sem teve a cabo se alguem puder me mandar por email agradeço acho esta serie d+
    nat_m12visao@hotmail.com

  31. carmen rey mola

    gostaria de saber a que horas é a reprise às sextas feiras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account