Log In

Especiais Notícias Opinião

Eu amo a Lucy e Punky

Pin it
Hoje é o aniversário de Soleil Moon Frey e Lucille Ball, personagens inesquecíveis, atrizes marcantes.

Hoje é um dia comum, mas como qualquer outro dia, há certas peculiaridades que o tornam de fato especiais, para alguns, é claro, porque para a maioria; continua sendo um dia comum.

6 de agosto pode ser lembrado pelas independências da Bolívia e da Jamaica, pela morte do escritor Jorge Amado, ou até pelo dia que a cidade de Hiroshima foi atingida pela primeira bomba atômica. Datas comemorativas ou acontecimentos históricos ilustram os dias comuns. Mas não estou aqui para falar das peculiaridades, neste dia comum, como em qualquer outro dia, nasceram duas mulheres, uma em 1911 e a outra em 1976. Essas mulheres, tornaram os dias comuns de muitas pessoas, dias especiais, dias melhores, dias para sorrir.

São duas mulheres que marcaram época na televisão. Lucille Ball em seu show I Love Lucy divertiu milhares de pessoas na década de 1950, Soleil Moon Frey sensibilizou o mundo inteiro ao interpretar a orfã Punky em Punky – A Levada da Breca. De longe, as duas não tem muito em comum, Lucy nasceu em Nova York e Soleil na Califórnia, mas de perto, pode-se notar alguma semelhança. Lucille, que quer dizer luz em francês, e Soleil, que significa sol na mesma língua, nasceram para iluminar a vida de quem as assistiram.

Lucille Ball (1911-1989)

Lucille morreu aos 76 anos depois de um cirurgia no coração. Depois de sua morte ganhou várias condecorações, entre elas, um lugarzinho no Hall da Fama das Mulheres, nos Estados Unidos. Até hoje, seu nome aparece aqui e ali em referencias ao seu ‘sitcom’ I Love Lucy. Casada e divorciada, mãe de dois filhos, modelo, atriz e produtora, Lucille foi um ícone em vida. Começou a carreira em comédias como  Por Conta do Bonifácio (dos irmãos Marx), That Girl From Paris e You Can’t Fool Your Wife. Nos anos 50, ela e seu marido e futuro colega de trabalho, Desi Arnaz, fundaram uma produtora e criaram a série I Love Lucy, exibida pela CBS de 1951 à 1960.

Solei Moon Frey (1976)

A menina cresceu. Hoje, Soleil completa 35 anos, é mãe de suas crianças, Rose e Blue, além de atuar, produzir e dirigir, ela mantém uma boutique para crianças chamada ‘Little Seeds’, com um foco na preservação ambiental. Não há dúvidas que ela cresceu, mas é como Punky Brewster, que todos a conhecem até hoje.  O seriado que a revelou teve apenas 3 temporadas e foi exibido de 1984 à 1988. Na época, Soleil tinha apenas 8 anos de idade, com sardas no rosto e uma ingenuidade marcante. Nos anos de 1990, já adolescente, Soleil participou de diversos filmes e séries, como Sabrina – A Aprendiz de Feiticeira e Orgulho de Família.

Hoje é o 218º dia do ano, mas para alguns, hoje é dia de lembrar de Lucille e Soleil.

Séries citadas:

30 anos, é formada em jornalismo pela Unesp e em Letras Inglês e Literaturas pela UFRN. No "TeleSéries", já foi colaboradora e editora de Notícias, agora é Editora de Conteúdo e escreve a coluna mensal "Sintonia". Já passou pelo Vírgula e pela Rede BomDia, do DIário de S. Paulo. No tempo livre, vê Bones, Hot in Cleveland, It's Always Sunny in Philadelphia, entre muitas outras séries. Fã do Clark Kent e música country.

Website: http://naliteral.blogspot.com.br/

8 Comments

  1. Anônimo

    ó a coincidência, tava ouvindo um rapaduracast que cita a punky bem na hora que esse post foi ao ar.
    :oD

  2. Anônimo

    Lucy eu realmente não me lembro porque nunca vi nenhum episódio, mas Punky sempre foi uma personagem que amei mto. Minha infância está repleta de recordações de Punky., Sempre vou amá-la. Obrigado por me fazer relembrar dessa garota fantástica.

  3. Fabio

     Soleil Moon Frye tambem esteve em “Friends” como a garota que batia em Joey e machucava ele e fez muitos filmes, tenho vários dvd´s de filmes com ela. Uma pena q a maioria dos filmes dela nao tenham sido lançados em dvd no Brasil

  4. Fernando dos Santos

    Lucille Ball é um ícone da televisão americana e seu trabalho tanto como atriz quanto produtora é de enorme relevância pra tevê dos EUA.
    Soleil Moon Frye por outro lado fez algum sucesso na infância com Punky e depois seguiu uma carreira pouco expressiva como acontece com a maioria dos artistas mirins quando saem da infância.

  5. Fernando dos Santos

    E por falar em Lucille Ball, agora lembrei de quando o SBT exibia a divertida The Lucy Show na década de 80 em pleno horário nobre, coisa dificil de acontecer hoje em dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account