Log In

Notícias

Estúdio de ‘Shrek’, DreamWorks leva seus personagens para as séries de TV

Pin it

A DreamWorks Animation e a Netflix firmaram um dos maiores acordos de conteúdos originais do mundo! O estúdio, conhecido por criar os filmes Shrek, Madagascar, Kung Fu Panda e How to Train Your Dragon, vai produzir, no mínimo, 300 horas de programação exclusiva em parceria com a Netflix. De acordo com a DreamWorks, “esse é só o primeiro passo para uma maior expansão tanto da produção como da distribuição do entretenimento televisivo ao redor mundo”.

As séries serão inspiradas nos personagens criados pela DreamWorks e nos personagens pertencentes à Biblioteca de Mídia Clássica, responsável pela coletânea da cultura de entretenimento pop em geral (que inclui algum dos personagens infantis mais conhecidos). e que foram comprados pela companhia no ano passado. O primeiro projeto desenvolvido nessa grande parceria, será lançado em 2014.  Porém, a Netflix anunciou anteriormente que a DreamWorks produzirá uma série de animação intitulada Turbo F.A.S.T, que estará disponível já em dezembro desse ano.

Ainda não se tem maiores detalhes sobre a parceria, mas tudo indica que os investidores podem ficar tranquilos já que, dessa vez não se espera uma quebra de acordos como aconteceu com a produtora Viacom. Desse modo, a Netflix deverá ter um amplo auxílio para a sua programação infantil, até mesmo sem uma contribuição do canal Nickelodeon, já que o seu  intuito é produzir programas próprios e  exclusivos, e não apenas reprises e exibições de  séries de outras emissoras e canais de entretenimento, como acontece atualmente. Com a nova parceria, a sua programação que não tem intervalos, contará com a Common Sense Media para apuração das audiências e também, críticas.

Embora ainda esteja participando de negociações com a Viacom, a Netflix concordou em liberar à Amazon a exibição, em tempo real, de alguns dos programas que antes eram transmitidos por ela , incluindo a programação do canal infantil Nickelodeon e a MTV. Enquanto isso, a DreamWorks Animation esclareceu essa sua estratégia de produção em séries de TV, a qual ganhou espaço após ela ter dado à Fox os direitos de exibição de seus filmes, o que antes era feito pela Paramount, empresa de produção filiada à Viacom.

Esse novo acordo, segundo Benjamin Mogil, deverá beneficiar a DreamWorks Animation por manter “a sua franquia de filmes em relevância e ganhar assim, o público, como também investidores, durante os seus intervalos entre uma produção ou outra”, e ele continua, “essa nova parceria permitiu a integral substituição do antigo acordo entre a Netflix e a Viacom, tendo de fato sido a peça fundamental para a separação dessa com a Paramount.”

O pontapé inicial dessa nova parceria, terá início no próximo ano onde ficará disponível , exclusivamente na Netflix com cobertura nos EUA e América Latina, a nova animação da DreamWorks, Os Croods, seguido por Turbo F.A.S.T, além da adaptação para o cinema de Mr. Peabody and Sherman, que será lançado março de 2014.

Com informações do Deadline

 

Uma cearense americanizada, que adora misturar um pouco de inglês no português e vice-versa, Historiadora ainda em formação, mas que sonha em se tornar uma brilhante cineasta no futuro. Jodie Foster, Nicole Kidman e Emily Deschanel são minhas musas inspiradoras, já David Boreanaz é o meu supra-sumo de gostosura dentre os homens de Hollywood. No mundo das séries, posso amar muitas, mas a que eu mais amo é Bones!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account