Log In

Notícias

Estreia hoje: “O Norman Bates pós ‘Sex and the City’ é diferente”, diz criador de ‘Bates Motel’

Pin it

Hoje à noite, mais especificamente às 22h, no horário de White Pine Bay, cidade litorânea em que fica o Bates Motel, o hotel mais macabro da televisão irá abrir, oficialmente, as suas portas. É que nessa segunda-feira, 18, a série Bates Motel, que serve como prelúdio do filme Psicose e é, de longe, uma das mais antecipadas da temporada, faz sua estreia no canal americano A&E (embora o piloto já tenha caído na Internet).

Os atores Freddie Highmore (A Fantástica Fábrica de Chocolate) e Vera Farmiga (Amor Sem Escalas) serão os grandes protagonistas, em que ele interpreta Norman Bates, o serial killer do filme de Alfred Hitchcock ainda nas adolescência, e ela será Norma, a mãe do menino… Responsável por transformá-lo no psicopata que conhecemos (“mais tarde”) no longa-metragem.

Mas quem acha que a série vai começar hoje, se desenvolver ao longo de seus dez episódios encomendados, para terminar no filme, se engana. Os produtores do projeto, Carlton Cuse (Lost) e Kerry Ehrin (Friday Night Lights) garantem que, embora eles prestem uma homenagem a Psicose, a série deve ganhar o público por créditos próprios. “Nós certamente não faremos melhor do que Hitchcok fez”, confessou Cuse, como quem presta uma homenagem já nas entrevistas. “O filme não é um ponto que gostaríamos de habitar exageradamente. Se você é fã da versão original, você vai gostar de algumas referências [que fizemos], mas estamos tentando evitar recontar a história de Hitchcock”, disse.

Para a dupla de produtores – que também são roteiristas do projeto -, Psicose foi feito mais de 50 anos atrás, em um mundo totalmente diferente do que conhecemos hoje. “O filme é de uma época em que as coisas não giravam em torno do sexo. Então, o Norman Bates daquela época é uma tese diferente do Norman Bates em um mundo pós-Sex and the City“, argumentou Cuse, fazendo referência à série da HBO estrelada por Sarah Jessica Parker – e uma Nova Iorque de glamour e luxúria. “Pareceu muito interessante pegar esse personagem e colocá-lo em um mundo que, agora, é menos inocente”.

NOTÍCIAS | “Nós queremos que você se apaixone por Norma e Norman Bates”, diz criador de ‘Bates Motel’

Por falar em Norman, a condição de assassino do personagem não será enfoque nessa primeira temporada – mas sim a relação dele com a mãe. “Nosso objetivo, nesse primeiro ano, é estabelecer a mitologia entre Norma e Norman… E isso será muito diferente do que o público imagina”, começou Cuse. “Nossa meta é fazer com que os espectadores amem e se preocupem com esses dois papéis. A série é construída para durar muitas temporadas, um programa que enxergamos o começo, o meio e o fim. E a primeira temporada é só o começo”, garantiu.

Amar Norman e Norma não é diferente de amar uma pessoa do “mundo real” e, assim sendo, cultivar esse tipo de sentimento para com os dois personagens vai significar uma só coisa: sofrer. É que, embora os dois sejam o que a série tenha de convidativo aos espectadores, eles são, ainda, vilões, em determinados momentos. “A Norma tem visões idealizadas sobre como a vida deveria ser e ela acredita que terá essa vida idealizada. A maneira de construir isso, é claro, foi criar uma cidade que parecia linda na superfície, mas, bem lá no fundo, está longe de ser ideal”, disse o produtor. “Eles caem em um mundo cheio de personagens que possuem seus próprios segredos e desejos obscuros.”

NOTÍCIAS | Assista aos seis minutos iniciais de ‘Bates Motel’ e mais um novo trailer revelador

Dentre os moradores dessa cidade litorânea de tirar o fôlego – pelos trailers liberados, dá para ver que Bates Motel se trata de um thriller com fotografia bonita -, estão Bradley (Nicola Peltz) e Emma (Olivia Cooke). Norman vai conhecer as meninas na escola e se aproximará delas – algo que vai deixar a mãe enfurecida. “Ela é extremamente protetora. Ela é mãe, sobrevivente e não vai deixar que ninguém machuque o filho dela”, contou a outra produtora da atração, Kerry Ehrin, que ainda disse que a personagem acredita que deva sempre seguir o coração. “O problema é que o coração dela, muitas vezes, a leva a tomar decisões não muito inteligentes. “Nós amamos essa imprevisibilidade inerente da Norma… Isso a torna atraente.”

NOTÍCIAS | Repórter do The New York Times passa a noite nos sets de filmagem de ‘Bates Motel’

Quem gosta de histórias investigativas também encontrará lugar – literalmente – no Bates Motel.É que depois de achar um livro (com conteúdo de tortura e sexo) em um dos quartos do hotel, Norman e sua nova amiga, Emma, começam a investigar o passado da cidade, tentando descobrir se havia escravidão sexual no lugar. Uma investigação sobre plantações de maconha – que pode ser o que verdadeiramente move a economia do pequeno município – também está entre os mistérios a serem resolvidos pelos adolescentes.

Muito além de qualquer coisa que o espectador pudesse esperar, de fato…

O melhor amigo de um garoto é… Vera Farmiga

Quem assistiu ao material divulgado de Bates Motel, até agora, percebeu que a química entre Vera Farmiga, atriz de origens ucranianas já indicada ao Oscar, e Freddie Highmore é enorme. Em um poster da série, os dois atores aparecem sentados em uma cama e é possível ler “O melhor amigo de um garoto é a sua mãe” (uma fala do filme). Mas não é só na frente das câmeras, não. Segundo o ator, Farmiga é sua “mais nova melhor amiga”. De acordo com ele, Bates Motel é um território arriscado, já que os protagonistas, que devem ser amados pelo público, passam longe de serem “mocinhos” ideais e a participação de Farmiga no processo será essencial para que a meta de que o público se preocupe com os dois personagens seja atingida. “Acho que ela tem uma habilidade incrível de jogar com as emoções”, disse ele.

Na história, Norman terá um meio irmão (não existente no filme), que será interpretado por Max Thieriot (A Última Casa da Rua), e que não se dá bem com a matriarca.

Highmore assegurou que essa não será a única novidade na história. “Haverá uma grande revelação na metade da temporada”, antecipou o ator. “É legal poder ter aquela falsa esperança de que o Norman vai se tornar uma pessoa do bem ao longo da vida.” Será que isso vai acontecer e ele vai mesmo virar um bom homem? “As pessoas provavelmente irão esconder as facas da cozinha e tomar banho com a porta bem trancada”, respondeu o jovem ator, fazendo suspense – e mencionando uma das cenas mais icônicas do cinema: o assassinato no chuveiro do Bates Motel.

E você, já está com as malas feitas?

Com informações do EW e TV Guide.

Séries citadas:

É jornalista formada pela Unesp e pós-graduanda em Gestão Cultural. No TeleSéries, escreve mensalmente a coluna Estilo. Aficionada pelas histórias de terror, sobrenaturais e de mistério, também não dispensa aquela comediazinha romântica... Pushing Daisies, Jeannie é um Gênio, A Feiticeira, Riget, Lost in Austen, Wonderfalls, Samantha Who?, Copper, Harper's Island e Hannibal estão entre suas séries preferidas de todos os tempos! :)

3 Comments

  1. Rafael

    O primeiro episódio já vazou e possui legenda em português já, inclusive.

  2. Pingback: Inspirada em ‘Psicose’, série ‘Bates Motel’ bate recorde de audiência na estreia

  3. Pingback: Primeiras Impressões – Bates Motel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account