Log In

Audiência

Estreia de Taxi Brooklyn não empolga a NBC (audiência na TV americana 22 a 27 de junho)

Pin it

A semana  

Estréias

Rising Star

A estréia de Rising Star rendeu para a ABC 1.5 pontos junto à audiência qualificada. Exibido no mesmo horário ocupado por Revenge durante a fall season, o mais novo programa a buscar um novo astro da música manteve a média de audiência da rede para o horário. Na sua segunda semana o programa perdeu alguns telespectadores e obteve 1.2 pontos junto à audiência qualificada. Tudo absolutamente dentro da normalidade. Veja as primeiras impressões do novo reality show aqui.

NY Med

Série documentário, o programa acompanha a rotina de pacientes e médicos de alguns hospitais de Nova York. Com 0,9 pontos junto ao público qualificado, o programa cumpriu seu papel para a summer season, uma vez que,no mesmo horário é exibido Last Comic Standing (NBC) com 1 ponto na demo, e re-exibido Elementary (CBS), que, esta semana, obteve 0.7 pontos junto a essa mesma faixa etária. A ABC exibia Scandal neste mesmo horário durante a fall season.

Taxi Brooklyn

A nova série da NBC já nasceu com pedigree. Inspirada no filme Taxi (assinado por Luc Besson), é uma criação de Gary Scott Thompson, que assina a franquia Velozes e Furiosos. Exibida no mesmo horário que Chicago PD ocupava durante a fall season, Taxi Brooklyn, aparentemente, não empolgou obtendo apenas 1 ponto junto ao público alvo.

Big Brother

Em sua 16ª edição, o reality show da CBS dispensa comentários e na sua estreia praticamente manteve os índices de audiência de sua última temporada: 2.3 pontos na demo 18-49 anos e 6,71 milhões de telespectadores totais.

Season Finale – Rake

Já cancelada pela FOX, Rake realmente não empolgou, mesmo contando com Greg Kinnear em seu elenco. Com 1,7 pontos na demo 18-49 anos em sua estreia, o último episódio da série foi visto por apenas 380 mil pessoas entre 18 e 49 anos, o que equivale a 0.3 pontos de audiência nesta faixa etária. Um vexame.

Panorama Geral

Nas tabelas abaixo temos um panorama geral de como a audiência se comportou em relação a dramas, comédias, realitys shows, games shows e programas de variedades com episódios inéditos, na semana que passou.

Dramas, comédias e shows com episódios inéditos – Demo 18-49 anos

week 40 demo

Dramas e comédias com episódios inéditos – Telespectadores Totais

week 40 total

Desempenho das redes junto à audiência (média semanal)

week 40 grafico

Sem transmissões esportivas esta semana, as redes de televisão americanas praticamente empataram nos índices de audiência junto ao público alvo. Quanto ao índice relativo aos telespectadores totais, a NBC chegou praticamente a empatar com a CBS, apesar desta última ainda manter o primeiro lugar junto à audiência.

1) Os dados do gráfico expressam valores aproximados.

2) Os dados da sextas-feiras, utilizados nesta coluna, são relativos aos números preliminares de audiência (L+SD).

Fonte dos dados: tvbythenumbers, tvseriesfinale.

Historiadora e professora não praticante. Adora uma boa história, seja ela escrita ou encenada. Atualmente, em seu coração, dividem espaço Person of Interest e Once Upon a Time. A Guerra dos Tronos? Prefere o livro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account