Log In

Notícias

Estreia de Fringe é adiada na França em razão da queda do Airbus

Pin it

FringeA rede de televisão TF1 decidiu adiar a estreia na França da série Fringe, em respeito aos familiares das vítimas do vôo AF 447 da Air France, que caiu no Oceano Atlântico na madrugada de domingo (31/5) para segunda-feira (1/6).

O primeiro episódio de Fringe inicia justamente com um incidente em um avião. Na ficção, todos os passageiros e tripulantes do vôo 627, de Hamburgo com destino a Boston, morrem de forma dramática, contaminados por uma arma química.

Previsto para estrear na quarta-feira, dia 3 de junho, a exibição do episódio piloto foi adiado em uma semana. O seriado estreia na França no dia 10 de junho.

No Brasil, Fringe é exibida pela Warner Channel, nas noites de quarta-feira.

Com informações do site do canal TF1. A pauta é do site do jornalista Sidney Rezende.

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

23 Comments

  1. Pedro Paulo

    Acho que não precisava de adiar. Os acidentes de Fringe e do Airbus são casos diferentes, e Fringe não fica restrito ao acidente , [é só o “caso da semana”.

  2. Mônica A.

    Mesmo sendo casos diferentes acho que fizeram bem em adiar. Solidariedade não faz mal a ninguém.

  3. Gabriela

    Concordo com vc, Mônica! Diante de uma tragédia como esta, uma demonstração de consideração de respeito pelos familiares e amigos das vítimas é sempre bem-vinda, e é o mínimo que se pode fazer…

  4. bianca cavani

    Acredito que não seja tanto solidariedade quanto preocupação com a audiência: muita gente não quer nem ouvir falar em acidentes de avião na ficção quando ocorre um na vida real.

  5. Izadora

    Acho q eles demonstraram sensibilidade a dor sofrida por muitos. Atitude corretíssima.

  6. anderson

    Assunto delicado, o momento não é dos melhores para estreiar uma série que tem como grande apelo do episódio piloto um acidente de avião. Acho correto adiar.

    Mauma curiosidade, nunca pensei que na França as estréias demorassem tanto.

  7. Andrea

    Se não me engano, a temporada de Numbers que passa no A&E terá um episódio de acidente neste domingo… deu um certo desconforto só de ver o trailer…

    Achei de muita sensibilidade a medida. Mas só imaginando o contraste… o programador MBA da Warner daqui deve estar se coçando pra botar Aeroporto 77. Depois do Batman Begins, é claro.

  8. Fabio Peixoto

    Quando ocorre uma tragédia dessas, que sensibiliza um país inteiro (e tenham a certeza, mais a França que o Brasil, já que também a empresa aérea é francesa), ninguém quer ver outro acidente, nem na ficção. Decisão acertada

  9. Rafael

    Bom parabéns ao canal que teve respeito e sensibilidade , bom e só para ver o tamanho da comoção do país , quando os franceses encontram brasileiros nas ruas , param e abraçao e até pedem desculpas pois se sentem culpados pela tragédia , como relatou uma réporter ao globo news entao muito acertada a decisao do canal um abraço a todos

  10. Tiago

    Isso acontece com frequência, já adiaram outras séries nos EUA também por acontecimentos veridicos semelhantes… Criminal Minds foi uma delas.

  11. Rubens

    Por favor, não falem em “ninguém quere ver outro acidente”… Eu acho tudo isso uma bobagem e assistiria a um filme com acidente de avião na boa.

    Até entendo alguem dizer que isso poderia trazer problemas PARA A FAMILIA e pessoas que perderam diretamente amigos no acidente e etc… Mas o publico em geral, que não tem nada a ver com isso, não teria problema algum (só mesmo alguma pessoas mais frescas — ou “mais sensíveis”). Mas nao “todo mundo”.

    [ ] Rubens

  12. Rubens Fructuoso

    Só para esclarecer: eu não sou o Rubens que deixou esse comentário “de macho que não é fresco e não se sensibiliza com tragédias”.

    Achei a decisão acertada.
    Bom senso.

  13. Fernando dos Santos

    Eu acho que a tevê francesa está exagerando, pois o piloto de Fringe não mostra um acidente de avião.Se eles adiassem por exemplo uma reprise do piloto de Lost eu até concordaria, pois lá é mostrada uma queda de avião sobre o mar tal como aconteceu com a aeronave da Air France.

  14. Fabio Peixoto

    Rubens “sem sobrenome”, pessoalmente também não tenho nenhum problema, com toda a honestidade. Acho só que tenho um pouco mais de respeito, bom senso e, por que não dizer, experiência de vida mesmo.

    Temos INÚMEROS exemplos de atitudes como essa que já foram adotadas em diversos países do mundo. Nos EUA, não só se adiam exibições de programas na TV, como estréias de filmes, lançamentos de campanhas e coisas afins, porque eles têm noção de que sim, um fato desses afeta a SOCIEDADE como um todo.

    Claro que cada um é livre para fazer o que bem entende, só que quem lida com comunicação de massa não pode pensar simplesmente em suas convicções pessoais. Por isso volto a dizer, decisão acertada SIM.

  15. Rafa Bauer

    Lembro que o mesmo aconteceu com a estreia de 24 horas nos Estados Unidos. Ela estava planejada para acontecer em setembro de 2001, ocorreram os atentados e eles cortaram uma cena de explosão de um avião.

  16. João da Silva

    Atitude correta esta de adiar a exibição do episódio piloto de Fringe. Tem que se respeitar as vítimas e seus familiares.

  17. T.C.

    Eles vão adiar só por uma semana? Lá no dia 10 esse episódio não afetará tanto pelo fato de ter passado uma semana do acidente? Isso não é sinal de respeito, isso é medo de gerar revolta agora que estão discutindo a todo vapor a respeito disso. Eles têm esperança q semana q vem já não seja tão discutido… É o q eu acho… mas de qualquer forma foi uma boa atitude de adiar a série.

  18. Marco

    Entre uma rodada de boliche com o Barney e a degustação de um brontossauro, as opiniões do Rubens seguem muito boas.

  19. Cesar Adriano

    Respeito com as vitímas?! o que uma estória ficcional tem a ver com isso? é apenas medo da emissora de tv de ser apedrejada pela massa e a massa não segue muito a lógica.

    Quer dizer então que nessa semana na França, nenhum filme que mostre mortes por acidentes de trânsito ou crimes foi exibido na tv? pessoas morrem disso todos os dias, não somente alguns em aviões, a morte está em todos os lugares e momentos, por que quando a morte é através de acidentes aereos tem-se toda essa comoção?

  20. Marcos Almeida

    “por que quando a morte é através de acidentes aereos tem-se toda essa comoção?”

    Tão simples: eles são mais raros (tu não vez acontecer todo dia, como acidentes de carros, não é?), causam um grande número de vitimas de uma só vez rapidamente, e as vezes, até com grandes estragos em terra também.

    Isso sem falar de dois aspectos:
    1 – o fascinio que a maior parte das pessoas tem por aviões. Não conheço uma só pessoa que não goste de ficar vendo aviões pousarem e decolarem nos aeroportos!
    2 – mesmo sendo o meio de transporte de grandes distâncias mais seguro que existe, até hoje grande parte da população ainda tem medo de viajar de avião, outro motivo de tais acidentes causarem grande repercussão e impacto na população como um todo.

    Por isso acho a atitude do canal correta. Ela não está censurando o seriado…apenas adiou sua estréia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account