Log In

Notícias

Estreia da quinta temporada de ‘Downton Abbey’ tem a pior audiência da série

Pin it

A quinta temporada de Downton Abbey, que estreou neste último domingo (21), teve a pior audiência de estréia de temporada desde o início da série, em 2010. O episódio teve uma média de audiência de 8,4 milhões de espectadores, contra 7,7 milhões do início da primeira temporada.

O contraste é grande se comparado aos 9,5 milhões de espectadores da temporada anterior e os 9 milhões da terceira, que teve a estréia da personagem de Shirley Mclaine. Parte da queda pode ter a ver com a exibição do episódio em um evento de caridade em um cinema de Londres.

A quarta temporada da série terminou forte na audiência, com uma média de 9,8 milhões de espectadores. Nos Estados Unidos, a série que também é produzida pela Carnival Films (subsidiária da NBCUniversal), é exibida no canal PBS desde 2011 e já recebeu 12 indicações ao Emmy Awards, ganhando na categoria técnica de hairstyling.

A quinta temporada de Downton Abbey é exibida todos os domingos no canal ITV.

Com informações do The Hollywood Reporter. 

Séries citadas:

Estudante de Produção Multimídia, cinéfilo de coração e futuro roteirista. Obcecado pelo Reino Unido e tudo que sai daquela ilha mágica, principalmente as séries, em especial Doctor Who, Sherlock e Downton Abbey. Também é apaixonado por animação, e sonha em ser roteirista de uma série animada.

3 Comments

  1. Pingback: Estreia da quinta temporada de ‘Downton Abbey’ tem a pior audiência da série » TeleSéries - Portal Quetau - TV - Notícias, fofocas, informações, curiosidades e muito mais!

  2. Paulo Serpa Antunes

    Downton Abbey teve 2 grandes temporadas, 1 mais ou menos e 1 bem fraca. Vou conferir o quinto ano, até porque tem algumas possibilidades interessantes no futuro da série (como a ascensão do nazismo). Mas pra mim já deu o que tinha que dar.

  3. Thiago FLS

    Uma qualidade que as séries inglesas costumam ter é não se estender demais, mas o sucesso de Downton Abbey infelizmente a tornou uma exceção a essa regra. Quando Dan Stevens pediu para sair no final da terceira temporada, os produtores deviam ter visto isso como um sinal de que era hora de passar a régua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account