Log In

Notícias

Esquadrão Classe A: confira a primeira imagem do filme

Pin it

The A-Team

Esta é a primeira foto de divulgação da versão para os cinemas de Esquadrão Classe A (The A-Team). Na imagem aparecem, da esquerda para a direita, Bradley Cooper (tenente Templeton Peck, o Cara de Pau), Quinton “Rampage” Jackson (Bosco Albert, o B.A., de bad attitude – má conduta em português), Sharlto Copley (capitão Murdock) e Liam Neeson (coronel John Smith, o Hannibal).

A caracterização dos personagens lembra muito a clássica série dos anos 80. Exibida nos Estados Unidos entre 1983 e 1987, Esquadrão Classe A mostrava um grupo de mercenários formado por ex-combatentes norte-americanos da Guerra do Vietnã.

A Fox colocou uma boa grana na adaptação para os cinemas. A produção é conduzida pelos irmãos Ridley (Gladiador, Blade Runner) e Tony Scott (Inimigo do Estado, Dias de Trovão).

A direção ficou a cargo de Joe Carnahan (Narc, A Última Cartada e Ticker, um dos curta-metragens mais bacanas da BMW Films).

Ao contrário da série, que apostava em doses de humor entre cenas de ação, a versão para os cinemas de Esquadrão Classe A terá um tom mais sério. Além disso, a história será atualizada. Em vez de veteranos do Vietnã, os mercenários que fogem da prisão após serem condenados por um crime que não cometeram, se conheceram no Oriente Médio.

Esquadrão Classe A está previsto para estrear no dia 11 de junho de 2010 nos cinemas norte-americanos.

* * *

Texto publicado originalmente no weblog Poltrona.

Séries citadas:

11 Comments

  1. Bruno A.

    Eu nunca assisti Esquadrão Classe A, mas a história parece bacana, e com Bradley Cooper e Liam Neeson, eu vou assistir com certeza.

  2. Fernando dos Santos

    Gostei muito dos filmes Narc e A Ultima Cartada.Neste ultimo o Joe Carnahan mostrou que é craque em conduzir cenas grandiosas de ação.
    Gosto muito também das performances do Liam Neeson.

    Eu era fã da série nos anos 80, só não gostei da ultima temporada quando eles foram transformados em agentes secretos do governo, foi um “jump the shark”.Quanto ao filme preferia que mantivessem aquele clima de dramédia presente no seriado televisivo ao invés de adotar um tom mais sério.
    Contudo, acho que podemos esperar um bom entretenimento.

  3. Luciano Cavalcante

    Dentro desse clima de saudosismo…que foi que houve com a programação do TCM, que está uma bagunça total?!

  4. Célia Regina

    mudando de assunto… que palhaçada da SONY!!!!
    Vou ter que assistir BNTM quantas vezes????

  5. Vera

    A caracterização está perfeita! Mesmo com atores diferentes, pra quem amava a série como eu, dá pra reconhecer cada um dos personagens.

    Espero que o filme seja bom, e faça jus a esta saudosa e querida série da minha infância.

  6. Claudemir Antonio Zamproni

    Nunca gostei da série televisiva (muito mal feita: tramas capengas, interpretações canhestras), mas o longa vale uma espiada.

  7. Andrea

    Eu nunca assisti ao Esquadrão Classe A, mas a história parece bacana, e com Bradley Cooper e Liam Neeson eu vou assistir com certeza. (2)

  8. Fernando dos Santos

    Na fotografia o Liam Neeson ficou mesmo a cara do George Peppard.

  9. sidnei

    Nao perdia um episodio desta serie. Assisti novamente alguns episodios a pouco tempo atras no TCM e mesmo hoje a serie ainda continua muito legal.

  10. reinaldo florencio

    Puts que legal , ainda mais porque sou grande FA do Rampage que e lutador de Vale tudo na categoria MMA, k1 etc etc etc…
    E tambem do Lia neeson excelente ator .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account