Log In

Especiais Spoilers

Especial Semana dos Namorados – Trilha Sonora

Pin it
Cinco músicas que embalaram as cenas mais românticas das séries.

Sabe aquela música? É, aquela lá… da cena… É sempre assim. Quando a cena é emocionantemente romântica, ela pede uma bela trilha sonora. As músicas que embalam esses momentos super fofos ficam na lembrança dos fãs para sempre. Nossa equipe separou cinco músicas que fazem sucesso entre os casais mais apaixonados.

AVISO: Contém spoilers de Castle e Bones, para quem acompanha pela agenda brasileira.

Série: Bones
Episódio:
The Change in the Game (6×23)
Música: Make You Feel My Love Adele

A cantora britânica Adele é a mais nova queridinha do mundo da música. A britânica, de apenas 23 anos, já lançou 2 álbuns (19 e 21), ambos sucesso de vendas e crítica. Tanto êxito chamou a atenção dos produtores de seriados de sucesso. Glee fez releituras de Rolling In The Deep e Turning Tables,do álbum 21. E a produção de Bones escolheu Make you Feel My Love, como trilha sonora dos momentos finais de The Change In The Game, a finale da 6ª temporada. A música embalou a revelação mais impactante da temporada, e um dos momentos mais felizes (de toda a série) para Booth e Brennan, quando Bones revelou estar grávida do parceiro. Mas a cereja do bolo (duvido que alguém tenha segurado as lágrimas) foi a interação entre Hodgins e Angela, que declaram mutuamente seu amor e se emocionam segurando seu bebê fofinho- e saudável- pela primeira vez. Muito romântico, ainda mais ao som da voz eletrizante Adele, cantando a emocionada versão da música de Bob Dylan. (Mariela Assmann)

Série: One Tree Hill
Episódio: The Search For Something More (1×08)
Música: Dare You To Move – Switchfoot

A banda de rock alternativo de San Diego, Switchfoot, ganhou popularidade depois que suas músicas apareceram no filme Um Amor pra recordar. Frequentemente ela é mencionada como banda de rock cristão, mas recusa esse rótulo porque para eles “o que conta é a fé, não o gênero”. Switchfoot, que lançou seu último álbum em 2009, é mais uma banda que One Tree Hill me apresentou. Nathan era um jogador de basquete arrogante, inimigo e meio irmão de Lucas que é o melhor amigo de Haley, porém, como dizem por aí, os opostos se atraem. O primeiro beijo é embalado pela melodia de Dare you to Move no oitavo episódio da primeira temporada, quando eles ainda estavam tentando entender o que sentiam um pelo outro e como isso iria repercutir na vida deles, afinal, assumir essa paixão não iria agradar Lucas ou os amigos de Nathan. Mas não teve jeito porque esses dois estavam mesmo destinados a viverem juntos para sempre. (Lara Lima)

Série: Grey’s Anatomy
Episódio: Band Aid Covers The Bullet Hole (2×20)
Música: Flying HighJem

Jemma Griffiths é o nome de nascimento da cantora galesa mais conhecida como Jem. Com dois álbuns lançados desde 2004 e uma recorrência respeitável de suas faixas em séries de sucesso, Jem vem desde então embalando momentos emocionantes de nossos personagens favoritos. Jem é conhecida por participar da trilha de várias séries como  Grey’s Anatomy, Smallville, One Tree Hill, Wonderfalls, The O.C., Gossip Girls, entre outras. Só na série Grey’s Anatomy, Jem colaborou tocando em mais de cinco episódios. Um dos momentos emocionantes marcados por Flying High foi em mais uma das DR’s de elevador do Seattle Grace. Na ocasião, George, magoado após ter dormido com Meredith e a loirinha tê-lo esnobado, passa então a ignorá-la. Meredith arma a mais clássica emboscada da série médica para obrigá-lo a ouvi-la e desculpar-se pelo ocorrido. Na ocasião George despacha Grey sem nem um olhar, mas todos sabemos que eles voltam as boas com o tempo. (Luciana Santos)


Série:
Castle
Episódio: To Love and Die in LA (3×22)
Música: Just Breathe – Pearl Jam

A cena final de To Love and Die in LA foi promissora. Para mim, deixou claro que já estava mais do que na hora de deixar o clima entre Beckett e Castle rolar. Mas parece que é sempre assim, quando um acorda o outro está dormindo. Nesse caso, Castle estava literalmente dormindo. No avião, Beckett lê a carta deixada pelo antigo amigo e mentor, na qual ele menciona a relação dela com Castle e a incentiva a não perder mais tempo. A música do Pearl Jam embala essa cena, que nem foi a mais emocionante da temporada, mas só por causa da trilha, foi uma das que mais me tocaram. Além de tudo, a banda do Eddie Vader faz qualquer coisa ficar boa. Pearl Jam é uma das mais populares e influentes bandas dos anos 90, e Just Breathe faz parte do albúm mais recente intitulado Backspacer, lançado em 2009. Essa é a segunda música utilizada na série, a primeira foi The End na segunda temporada. Espero que role mais parcerias entre Eddie e Marlowe. (Karin Klinczak)

Séries: Roswell, Smallville
Episódios: Max in The City, Pilot, Homecoming
Música: Everything – Lifehouse

Lifehouse é uma das bandas mais manjadas quando alguém quer te emocionar em alguma série. O currículo da banda é grande, quando se pensa em trilhas sonoras. A primeira vez que ouvi a banda tocar foi em uma das cenas mais bonitas de Roswell, quando o casal principal – Max e Liz-, encerram a relação. Na cena, o alienígena pergunta a ex-namorada se ela tinha dormido com outro, ela confirma, e ele parte desolado. Everything então se tornou a música mais amada pelos ‘shippers’ do casal. Imagem só que a mesma música tocou no episódio piloto de Smallville, fazendo com que o fãs da outra série quase acusassem a Warner de plágio. Mas que eram parecidas eram mesmo. Na décima temporada de Smallville, a música voltou a tocar, dessa vez para Lois e Clark. Foi uma bela homenagem aos fãs da série. Essa música faz parte do cd No Name Face – o melhor da banda na minha opinião-, lançado em 2000. Desde então, a música emociona bastante gente. (Maria Clara Lima)

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

12 Comments

  1. Aline C.

    Adorei! E I Love You, da Sarah McLachlan, é,
    simplesmente, perfeita. Aparece no final do quarto episódio da primeira
    temporada de Roswell :

  2. Aline C.

    Ah! Parabéns, Maria Clara! Os teus textos transmitem a emoção de um seriadomaníaco. São ótimos de ler :)

  3. Mônica Almeida

    Adorei as músicas, principalmente em Bones, Castle e Smallville. Ficaram perfeitas.
    Como uma boa shipper eu não posso deixar de destacar também Walking In Memphis, na voz da Cher, tocada no final do episódio Prometeu Pós Moderno. O Mulder dançando com a Scully é uma das minhas cenas preferidas de todos os tempos e todas as séries. É uma cena que não dá pra esquecer jamais.

  4. Lariane01

    Adorei!!! São cenas muito marcantes dos seriados que eu assisto! Só de pensar nas músicas, já morro com a cena de OTH e Roswell!!!

  5. Betaniassilva

    Ah sei lá, se era pra citar Roswell acho mais marcante o We Haven’t Turned Around do Gomez que toca no episódio Heat Wave, durante o primeiro beijo do Max com a Liz :)

  6. Maria Clara Lima

    Para os Dreamers talvez. Para mim, Let me in do Save Ferris é a melhor de Roswell. Mas eu citei Everything por causa de Smallville, basicamente Roswell me apresentou Lifehouse, mas eu não era muito fã do casal. 

  7. Flávia Ribeiro Varsano

    Eu sou péssima com músicas. Eu não lembro o que tocou, eu não conheço as bandas, um zero à esquerda. Mas essa cena de Mulder e Scully dançando é absolutamente inesquecível!

  8. Diego Cardoso

    Everything também tocou no episódio TEMPEST, final da primeira temporada de Smallville. Excelente música!!!

  9. Mônica Almeida

    Essa foi fácil decorar porque no episódio o Grande Mutato é apaixonado pela Cher. Depois que ouvi a música fui atrás da letra, do autor,de tudo.

  10. Adriana

    Gente, sei que essa é do baú, mas e Wicked game (chris isaak), tema de brenda e dylan em Beverly hills 90210???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account