Log In

Especiais

Especial Semana dos Namorados – Os maiores rompimentos

Pin it
Que seja eterno em quanto dure? Os melhores rompimentos dos seriados.

O TeleSéries entrou no clima da Semana dos Namorados. Preparamos vários especiais para festejar o amor – ou falta dele – e lembrar dessa data nos seriados. Para começar nossa semana de especiais, ficaremos com cinco cenas que quebraram o nosso coração. Como nem todo relacionamento está destinado ao suposto final feliz, a nossa Redação escolheu alguns momentos para lembrar que tudo acaba, ou que nem tudo acaba com o fim.

Soneto de Fidelidade – Vinicius de Moraes

De tudo ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.

Série: Grey’s Anatomy
Episódio: Losing My Religion (2X27)
Data de exibição: 16/05/2006

Ele chegou ao SGH precisando de um coração e logo se encantou por Izzie. Pode ter sido a urgência devido a condição dele e, ainda, a frustração dela com Karev, mas fato é que eles viveram um grande amor. A forma como acabou foi, ao mesmo tempo, genial e cruel. Izzie corta o fio LVAD pra conseguir mover Denny pra o topo da lista de transplante, mas Preston Burke levou um tiro e não podia fazer a cirurgia. Dr. Hahn, porém, aceita fazer o transplante e a cirurgia é um sucesso. Alguns momentos de felicidade e aí vem a crueldade com os fãs: Denny morre sozinho com um coágulo que surgiu, minutos antes de Izzie entrar no quarto para mostrar o vestido para a festa de debutante da sobrinha do Chief. Não teve brigas, mas esse rompimento entra pra lista por ser tão doloroso como qualquer outro, e porque deixou milhares de fãs inconsoláveis por não poder ver este casal tendo um final feliz. (Lara Lima)

Série: House
Episódio: Bombshells (7X15)
Data de exibição: 07/03/2011

House e Cuddy demoraram seis temporadas para ficarem juntos e quando finalmente isso aconteceu, todos os fãs da série comemoraram. O casal ficou muito tempo naquela tensão, com House provocando e desafiando a autoridade de Cuddy, já que não aceitava que ela ficasse com outra pessoa. O casal ‘Huddy’ finalmente deu certo e, é claro, House começou a deixar um pouco de lado sua personalidade rabugenta, desumana e arrogante para mostrar um House mais compreensivo e feliz. Mas como nem tudo é perfeito, Cuddy perde a paciência e termina o namoro. House, volta às origens e retoma o seu comportamento autodestrutivo e volta a tomar Vicodin. O episódio final desta última temporada mostra que House não aceitou o fim do relacionamento, mas que dificilmente teremos o casal juntos na próxima temporada. (Juliana Baptista)


Série: Friends
Episódio: The One With The Morning After (3×16)
Data de exibição: 13/02/1997

Eles estavam dando um tempo. Bom, essa desculpas nós ouvimos por todo o resto da série, quando Ross queria justificar a sua traição após Rachel ter pedido “um tempo” ao namorado. Após duas temporadas para que os dois formassem o casal ícone dos anos de 1990,  o término de namoro dos dois foi mais memorável do que qualquer outro na série. No episódio, Rachel decide voltar com Ross, mas esse está se sentido culpado por ter dormido com outra mulher para afogar as mágoas depois de ter levado um “fora” da sua namorada. O problema é que Rachel descobre a traição e depois disso, demora um bom tempo para perdoar o ex-amigo. A cena em que os dois discutem a relação só não é mais trágica por causa dos outros “amigos”, que estão encurralados no quarto ouvindo toda a discussão. A cena foi bem triste, marcou época, e a dinâmica de Friends pelo resto das temporadas. (Maria Clara Lima)

Série: How I Met Your Mother
Episódio: Come on (1X22)
Data de exibição: 16/05/2006

A série How I met Your Mother já teve um pedido de casamento logo na 1ª temporada, feita por Marshall ainda no episódio piloto e imediatamente aceito por Lily. No entanto, nem um casal perfeito como eles ficaram livres de uma crise. Namorados desde os tempos de faculdade e com o casamento em vista, Lily começou a questionar se não estaria perdendo oportunidades na vida por causa desse relacionamento e decidiu aceitar uma bolsa para estudar arte em São Francisco, o que causou um rompimento traumático. Ele ficou destruído por semanas, enquanto ela sentia-se péssima, voltando tempos depois. Magoado, Marshall não aceitou retomar o relacionamento, mas logo isso mudou e os dois acabaram se casando. (Eddie Tertuliano)

Série: Bones
Episódio: The Daredevil in the mold (6X13)
Data de exibição: 10 de fevereiro de 2010

Sim, ela foi um prêmio de consolação. Mas isso não significa que Booth tenha sofrido menos com o “não” de Hannah. Afinal de contas, ele preparou tudo carinhosamente, comprou uma aliança que custou mais que o seu salário e escolheu um cenário belíssimo (tudo isso realçado por uma bela trilha sonora, brinde para o telespectador). E isso tudo para, no final das contas, ouvir “Eu te amo. Realmente amo … mas eu não posso”.  Por mais que todos estivéssemos torcendo pelo rompimento, não pudemos deixar de sofrer junto com Booth. Sorte que ele encontrou forças na parceria com Brennan, e, futuramente, nos braços da parceira, para superar essa rejeição. Então, todos agradecemos, em coro, ao “não” da Hannah, e o “sim” para o recomeço do relacionamento entre Bones e Booth.   (Mariela Assmann)

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

17 Comments

  1. Brunella

    Poxa, não dá para colocar todos eu sei… e estes que vcs colocaram foram realmente SUPER IMPORTANTES!!!! Mas vou aproveitar o espaço aqui e citar mais TRÊS:
    1) Pacey e Joey (Dawson’s Creek)
    2) Seth e Summer (The O.C)
    3) Haley e Nathan (OTH)
    prontinho!!!!

  2. Maria Clara Lima

    Realmente escolher 5 de tantos outros não é fácil. Se coubesse mais um, eu colocaria o Luke e Lorelai.

    De todos, acho que o que eu mais gostei foi o pé na bunda que a Hannah deu no Booth. Hohoho

  3. Anônimo

    Também poria Lorelai e Luke. Além disso, Carter e Abby, Apolo e Starbuck (que romperam várias vezes algo que nunca foi), Ally McBeal e Billy, Kevin Arnold e Winie Cooper… São tantos!

  4. Anônimo

    E eu escolheria a separação do Doctor Who da Rose, a do Doctor Who da River Song, e a do Doctor Who da Romana.

  5. Eddie

    Minha primeira contribuição para o Teleséries…o/

    O rompimento que escrevi realmente foi complicado, mas acho que votaria no de Ross e Rachel. Foi desesperador…

  6. gabi

    Eu sempre choro no rompimento de Ross and Rachel. A atuação dos dois está ótima, e quando o Ross se agarra nas pernas da Rachel e ela o rejeita, é muito triste!
    Eu com certeza acrescentaria Lorelai e Luke, dá uma raiva imensa dela nesse episódio!!

  7. José Eduardo

    Nossa, Izzie e Denny foi um tremendo rompimento, outros marcaram, claro,mas este foi cruel. Eu comecei a chorar na hora que ela vai pro elevador e ele morre sozinho e mais uma hora depois que terminei de assistir. Foi incontrolável. Me arrepiei lendo as belas palavras de Lara Lima, parabéns!!!! 

  8. Leonardo

    Cara, tem tbm o Burk e  Cristina no G.A…
    Akele casamento q naum acontece eh meio tenso tbm neh?!?
    Seth e Summer tbm foi meio tristinho!!

  9. Misnoopreta

    Tem muitos rompimentos mesmo, esse do Dany e Izzie me deixou mal por toda temporada seguinte…
    Burk e Cristina foi tão terrível quanto aquele casamento.

    ahh, aproveitando do passado de David Boreanaz: Buffy e Angel, fim de relacionamento, fim de alma, fim fim fim.

  10. Gisèle

    Nossa com certeza o Luke e Lorelai foi o pior de todos, ele dizendo depois era você quem queria casar mesmo não eu foi horrivel eu choro sempre lol!!!

  11. Tuneslivia

    P/ mim o pior de todas as séries, de todos os tempos, foi o de Brian e Justin no fim de Queer as Folk. Levou a série inteira p/ o Brian admitir q amava o Justin, pedir ele em casamento, fazer tudo o q ele afirmava q jamais faria… e Justin resolve ir p/ New York dar um up na carreira…. q decepção!!!!

  12. Jonathan_smallville

    Para mim tbm teve a separação de Clark e Lana em Smallville, 8ª Temporada, Episódio 14 – Requiem.

    E tbm de Buffy e Angel na 1ª Temporada da série Angel, no episódio 08 – Eu vou me lembrar de você.

  13. Soraia Carvalho

    Quando eu vi o episódio 6×13 de Bones nessa parte em que Hannah diz a Booth “Eu te amo… mas não posso” e ele pergunta “porquê?” ela dá uma resposta bem estapafúrdia:
    “eu não fui feita para casar”
    eu fiquei -.- essa é a resposta mais estúpida que eu já ouvi, mas enfim ainda bem que disseste NÃO. e realmente agradeceremos!!!! eu sim de certeza… vem amada 6ºtemporada

  14. Michelle Lee

    Eu não concordo com o último, da Hannah e do Booth, eu acho que ele sofreu bastante depois do não, mas tem outros que foram bem difíceis de aceitar, como por exemplo Buffy e Angel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account