Log In

Especiais

ESPECIAL – Os vampiros também amam

Pin it

Há aquela frase bem conhecida dizendo “Os brutos também amam”, mas seria digno que também houvesse uma que dissesse “Os vampiros também amam”, afinal, esses seres andam mostrando cada vez mais que são capazes de ter sentimentos, seja por alguém de sua própria espécie, humanos ou até mesmo outros seres sobrenaturais.

Pois é, a fama de que os vampiros são maldosos, sanguinários e sem sentimentos está cada vez mais ultrapassada. Para provar isso, fizemos uma lista de alguns dos vampiros apaixonados das telinhas.

 

Aidan McCollin (Being Human US)

A bondade de Aidan ultrapassa os limites até da sua sede, e prova disso é a profissão que ele exerce: médico em um hospital; além do fato de seu melhor amigo ser um lobisomem (espécie que é, por natureza, rival dos vampiros). Esse vampiro se apaixonou por uma humana há algumas décadas e ela retribuiu o amor dele. Entretanto, Aidan não queria transformá-la em vampira para não acabar com a vida dela, e então eles se afastam. Mas seu amor era forte a ponto de ele tatuar o nome da amada, Celine, em seu peito para carregar consigo a lembrança desse romance por toda a eternidade.

Angel (Angel / Buffy the Vampire Slayer)

Se há um romance conturbado, é o existente entre o vampiro Angel e a caça-vampiros Buffy. Quando conheceu Buffy, Angel já estava amaldiçoado para ser um vampiro com alma e condenado a viver em sofrimento. Após salvar da morte a caçadora de vampiros, ele começa a se aproximar da mesma até ambos entregarem-se um ao outro, e como conseqüência disso, Angel perdeu sua alma. Mesmo após recuperar a alma, sabia que não poderia ficar com a amada e teve que deixá-la.

Caroline Forbes (The Vampire Diaries)

Está aí uma coisinha fofa! Caroline é o tipo de pessoa que alegra os lugares por onde passa, sendo assim desde era humana, e essa característica se manteve quando a loira foi transformada em vampira. Ela é impulsiva e se apaixona fácil. Em apenas três temporadas já namorou o amigo humano Matt, o híbrido (meio vampiro, meio lobisomem) Tyler e agora está flertando com Klaus, o híbrido mais poderoso que existe. Fora que, quando ela era humana, teve um breve caso com Damon. E mesmo entre tantos casos e romances, Caroline consegue amar cada um desses com quem se envolve e realmente se entrega a eles.

Damon Salvatore (The Vampire Diaries)

Esse provavelmente deve ser o vampiro com o coração mais partido de todos os tempos. Apesar de ele viver repetindo que não se importa com sentimentos e tal, já se apaixonou algumas vezes e é capaz de fazer sacrifícios pela pessoa amada, mas sempre seus romances acabam mal. Primeiro amou a vampira Katherine Pierce por mais de um século, até que ela partiu seu coração ao dizer que sempre preferiu Stefan, o irmão de Damon. Depois do fora de Katherine, não demorou muito para ele se apaixonar por Elena, que também prefere Stefan, mas por quem ele mesmo assim continua arriscando a vida quando a moça se encontra em perigo. Durante esse tempo de amor não correspondido por Elena, o vampiro teve uma queda pela vampira Rose, que correspondia seus sentimentos mas morreu no início do relacionamento.

Eric Northman (True Blood)

No começo da série, Eric era aquele típico vampiro que não se importa muito com a vida humana: tinha quantas mulheres queria, mordia pescoços de quem bem entendia e sempre acabava fazendo suas próprias regras. Sua atração por Sookie começou de maneira possessiva, já que ele estava acostumado a ter tudo o que queria e o incomodava ela ainda não ter se entregado para ele. Para Eric, de fato, Sookie não passava de um objeto. Entretanto, após ser enfeitiçado por bruxas e ter perdido a memória, Eric mostrou seu lado mais bondoso e conseguiu viver um romance com a garota quase-fada.

Jessica Hamby (True Blood)

Assim como os outros vampiros de True Blood, Jessica é uma personagem extremamente sexy, mas ao mesmo tempo conserva certa inocência e doçura de seus tempos de mortal. Pouco tempo após ser transformada,  a vampirinha se envolveu com o humano Hoyt, por quem suportou até mesmo o desprezo da mãe do rapaz, que odeia os vampiros. Entretanto, após ficar com o rapaz por um tempo considerável e até morar com ele, Jess se apaixona por Jason, melhor amigo de seu namorado, e dá um fim no romance.

Mick St. John (Moonlight)

Mick foi um azarado. Apaixonou-se por uma mulher chamada Coraline, e a bela tratou de transformá-lo em vampiro há algumas décadas. Após a transformação ele fugiu da moça, mas não conseguiu se ver livre dela, pois a vampira ainda o amava. Como o vampirismo não é algo que possa ser remediado, aceitou sua condição e passou a fazer uso de suas habilidades sobrenaturais para trabalhar como investigador. Em uma de suas noites, encontra a jornalista Beth Turner, de quem ele já havia salvado a vida uma vez, e acaba se apaixonando pela mortal. Então os dois juntos descobrem que o romance entre um vampiro e uma humana é possível.

Séries citadas:

Cinéfila, louca por séries de televisão, leitora compulsiva e movida à música. Cineasta por formação e escritora por paixão.

15 Comments

  1. Raquel

    AH, Mick St. John. Pq tão lindo e azarado?
    E quando ele descobre que tem uma ‘cura’ vem seu ‘cunhado’ e a leva embora.
    Mas muito bondosa, Coraline deixa que ele sinta o gostinho de ser humano novamente, foi aí que sequestraram sua amada.
    Aí, como ele faz sem seus poderes? HAHAHAHAHAHAHA

    OH, vida. OH, azar.

  2. Bianca Mafra

    o legal eh que cada historia tem a sua propria rede de lendas e mitos sobre vampiros, uma que eu adoro que está presente em vampire diaries eh que tudo no vampiro eh mais intenso, mais forte, inclusive o amor!!!!!

  3. Anônimo

    Só senti falta do amor de Spike por Buffy! Ele não valia nada, mas a amava… ;)

  4. Bianca Mafra

    eu tenho uma teoria, stefan ainda ama a katherine. ele que se apaixonou a primeira vista, então a imagem contou muito. agora damon foi se apaixonando aos poucos e intensamente. e ele pos a prova o que sentia pela katherine, e nao sentia nada. o stephan tem horror a gostar da katherine ainda, não duvidaria que, num determinado momento, ele sucumbisse a katherine

  5. Mica

    Adoro a sua teoria…embora ache que ela não seja verdadeira, o que é uma pena. 
    E no final das contas, eu gostava mesmo é da Kath com o Damon.
    Aliás, eu vivo mudando quem eu considero o par ideal.
    Vamos ver o que eu já quis..ainda quero, não sei qual deles quero mais…enfim:

    Damon:
    Damon/Katherine
    Damon/Caroline
    Damon/Elena

    Elena:
    Elena/Matt (pois é, pois é, eu sempre quis os dois juntos, pq acho que ele traria a normalidade de volta à vida dela, e ele é tão lindo, tão querido, tão tudibão)
    Elena/Damon
    Elena/Elijah (hohoho)

    Stefan:
    Stefan/Rebekah (é, só).
    Ok, talvez eu embarcasse nessa de Stefan/Kath, se o Damon ficasse com a Elena, mas isso nunca vai acontecer.

    Caroline:
    Caroline/Klaus
    Caroline/Damon
    Já tive a minha quedinha por Caroline/Stefan (pq isso liberaria o moçoilo e Elena poderia pastar em verdes pastos), mas atualmente não dá nem para pensar nisso, ainda mais com o Klaus interessado nela.

    Klaus:
    Klaus/Caroline (yes!)
    Klaus/Tathia (pois é…a moça nem apareceu, mas eu imagino ele com ela…)

    Elijah:
    Elijah/Katherine
    Elijah/Tathia
    Elijah/Elena

    Rebekah:
    Rebekah/Stefan
    Rebekah/Kol

    E é isso. O caso é que a escolha de um par implicaria na mudança de outro…ajustem precisam ser feitos…vejamos…

    Elena/Matt
    Damon/Katherine
    Stefan/Rebekah
    Klaus/Caroline
    Elijah/Tathia

    É….acho que daria para aceitar esse enquadramento dos casais.

  6. Bianca Mafra

    nossa, mica, vc pensa em tudo. eu gostava do elijah com elena, mas como ja disse, hoje so quero ver a elena com damon para ver o damon feliz, nossa, esse menino precisa de um pouco de alegria. o stephan eh chato, por mim, ficaria sozinho, mas gostei da rebekah com ele, caroline , eu gostava dela com o matt, ela ficava tao futilzinha, combinava com a cidade.

  7. Luisa

    Eu tbem sou adepta a sua teroria Bianca, quando o stefan veio pra mistyc falls, ele viu que a elena era igual a Kath e decidiu conhe-la, aliás ele olha a foto da kath no piloto quando tah falando da elena, pra mim ele ama mais o amor  idealizado por mais de um século que ele queria viver com a Kath do que a própria elena.
       já o damon se apaixou por ela conforme foi conhecendo a pessoa, ele sempre soube que ela naum era a kath, ou uma reencarnação desta, já que ele sabia que ela num tava morta,ele viu os defeitos e qualidades dela e mostrou os seus, ao contrario do stefan que sempre escondeu os dele ( como ser o ripper e matar um monte de gente inclusive seus parentes lá em 1800)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account