Log In

Notícias

Especial: Eu quero uma indicação ao Golden Globe para…

Pin it

Golden GlobeEstá chegando o dia! No dia 15 de dezembro, a Associação de Imprensa Estrangeira divulga a lista de indicados ao Golden Globe. Pros cinéfilos, a premiação (que muita gente se acostumou a chamar de Globo de Ouro por estas bandas) é o termômetro do Oscar. Pros fanáticos por televisão, como nós, é a grande premiação do semestre, a primeira a dar espaço para as novas atrações da fall season e também a mais pop delas, mais atenta aos desejos da audiências ao redor do mundo.

Segundo release da associação, este anos 133 seriados estão na disputa – 79 dramas e 54 comédias. Deste grande universo, quem serão os cinco (ou seis) dramas, comédias, atores e atrizes indicados?

Os colaboradores do TeleSéries foram convidados a defender quem na opinião deles merece estar na lista dos indicados. A única exigência: não vale defender indicação para quem sempre está no páreo (tipo House, 30 Rock, Mad Men). Eles tem é que defender indicações para séries ou atores de séries novas, ou que foram esnobados nos últimos anos, ou que há tempos não são lembrados.

O resultado você acompanhará ao longo dos próximos dias. Confira!

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

21 Comments

  1. Lucía

    Dr Sheldon Cooper!!!!!!! Ele merece por ele mesmo que é máximo e por ter perdido o emmy para o chato do Baldwing!!!!!!!!

  2. Jessica

    Dexter e Michael C. Hall merecem estar na lista. Aliás, já passou da hora de ambos ganharem um prêmio. A serie só melhora a cada ano.

  3. cleide

    Julianna Margulies merece entrar na lista pelo magistral trabalho em The Good Wife :)

    e que Glee receba tb indicações

    essas são as minhas indicações

  4. Rafael B.

    Eu acho que o Jim Parsons (Sheldon de The Big Bang Theory) não merece só uma indicação mas o prêmio mesmo, ele é uma das maiores revelações dos últimos anos em séries de comédia então é mais que merecido senão for pra ele que vá pelo menos pro Steve Carell porque o Alec Baldwin já cansou, quem também tá merecendo uma indicação é a Kaley Cuoco (Penny de TBBT) que na última temporada este muito bem.

    Outra série que também é deixada muito de lado especialmente no Golden Globe é How I Met Your Mother que é bem diferente com histórias bem originais e ainda tem um elenco extraordinário, então não só a série mas os atores também mereciam indicações.

  5. Claudemir A. Zamproni

    Indicação só não; para mim, merecem todos os prêmios que houver: “DEXTER”, “MODERN FAMILY”, “BETTER OF TED”, “BEING ERICA”, “HUNG”, “BORED TO DEATH”, John Lithgow (“DEXTER”), Julianna Margulies (“THE GOOD WIFE”), Toni Collette (“UNITED STATES OF TARA”), Edie Falco (“NURSE JACKIE”), David Duchovny (“CALIFORNICATION”), Brooke Elliott (“DROP DEAD DIVA”). Foram estes os que eu me lembrei no momento.

  6. Claudemir A. Zamproni

    Epa, logo aí em cima, como eu jáesperava, acabei por esquecer de uma de minhas séries e atrizes preferidas: Amy Poehler e sua hilária “PARKS AND RECREATION”.

  7. Fernando dos Santos

    Eu quero indicações sobretudo para BSG:Battlestar Galactica e para o seu protagonista Edward James Olmos.É uma das melhores séries da década e se despediu da tevê em 2009.Não é justo ela encerrar sua trajetória sem obter ao menos um troféu importante.
    E também quero indicação para o Jim “Sheldon” Parsons e o David Hawlett(o Mckay de SG:Atlantis outra que também se despediu em 2009).O Golden Globe no tocante a séries de tevê costuma dar chance para aqueles que foram esnobados pelo Emmy, então espero ver ao menos um destes sendo indicados.
    Interessante observar que nos prêmios referentes a cinema o Golden Globe geralmente coincide com o Oscar, mas nos prêmios televisivos ele costuma dar vez para aqueles que dificilmente faturariam o Emmy.

  8. Pedro Paulo

    Para mim, o Golden Globe tem que colocar no páreo Brooke Elliot (“DROP DEAD DIVA”)como atriz de comédia (arrasou), e Julianna Margulies (“THE GOOD WIFE”) e Elisabeth Mitchell (“V”) como atriz de série drama.

    E, claro, Morenna Baccarin (V) como atriz coadjuvante em série drama, e ainda KaDee Strickland (“PRIVATE PRACTICE”) que vai fazendo cada vez mais um ainterpretação mais densa e irrepreensível.

    E, em séries, The Good Wife, Private Practice (quase remota essa possibilidade, mas que tá fazendo uma temporada perfeita), Greys Anatomy (se eles colocarem aquele episódio do erro médico então… não tem pra ninguém).

  9. Walber

    Dexter merece, mas já tá cansativo todo ano ser citado ele.
    Quem merece é The Good Wife.

    E o TeleRatings, a melhor seção do Teleseries, não vai ter mais não????

  10. Bruno A.

    Quem merece muito são os diretores, roteiristas e a própria série SONS OF ANARCHY, que é fantástica. E, claro, indicação para a Katey Sagal.

    Quem também merece são Julianna Margulies, aquela indiana da série também é muito boa (esqueci o nome dela e acho que é indiana), além de John Noble (FRINGE) e BREAKING BAD e seus protagonistas Bryan Cranston e Aaron Paul (estes já indicados).

    “Eu quero indicações sobretudo para BSG:Battlestar Galactica e para o seu protagonista Edward James Olmos.É uma das melhores séries da década e se despediu da tevê em 2009.Não é justo ela encerrar sua trajetória sem obter ao menos um troféu importante.”

    Concordo. Uma sci-fi para ninguém botar defeito e uma das melhores séries da TV (reconhecida inclusive por diversos críticos, que tendem a ter certo preconceito contra sci-fis).

  11. anderson

    Cansativo é vc ver todo ano House e Hu(r)gh laurie indicados, sendo q ano após anos a série piora. Então eu queroa uma NÃO indicação a eles.

    E Dexter melhora seguidamente, se a serie, Michael C Hall e John Lithgow não merecem, então eu não sei quem merece.

  12. Rodolfo

    Mary-Louise Parker de “Weeds” e Toni Collete de “United States Of Tara” são atrizes maravilhosas. Uma delas tem que ser indicada (ou as duas)

  13. Ricardo

    Eu quero uma indicação para Julia Louis-Dreyfus, por “Old Christine”. Por esse trabalho, é indicada todo ano ao Emmy desde a estréia da série, tendo ganho em 2006, e até agora só foi indicada a 1 Globo de Ouro, se não me engano, em 2007. Sem dúvida Julia é uma das maiores atrizes da comédia televisiva americana – e talvez, a mais engraçada, na minha opinião. Amy Pohler (Parks & Recreation) também merece uma indicação.
    Dexter e Damages são presença obrigatória na premiação também.

  14. Mônica A.

    Quero uma indicação (em quem sabe um Golden Globe) para The Good Wife (série drama), Julianna Margulies (atriz drama), David Duchovny (ator comédia), Jim Parsons (ator coadjuvante comédia) e Gary Sinise (ator drama).

  15. Ma

    Eu quero uma indicação para Supernatural e Jensen Ackles que está fazendo um execelnete trabalho.
    Um Golden para Michael C. Hall

  16. Lena

    Quero um para Dexter e Michael C. Hall.
    E outro para Vincent D’Onofrio, que já deveria ter ganho em outras temporadas de Crimial Intent.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account