Log In

Especiais

[ESPECIAL] Episódios memoráveis de House

Pin it

O TeleSéries está se esquecendo para o final de House, que vai ao ar nesta segunda-feira, 21 de maio, nos Estados Unidos. Depois de oito anos seguindo a mesma fórmula de casos do dia, é natural que alguns episódios se tornem esquecíveis. Não que sejam ruins, apenas acabam não se destacando.  Enquanto isso,  alguns são lembrados por terem doenças ou diagnósticos bizarros. Mas os roteiristas também souberam sair da rotina de alguma forma e produziram episódios memoráveis. Confira alguns abaixo:

Three Stories – 1×21

House é obrigado a dar uma palestra sobre diagnósticos e conta três histórias. E assim surpreende todo mundo ao revelar que na verdade está falando sobre si. House conta como ficou com a perna daquela forma, com a dor que até hoje o atormenta. Esse é o primeiro episódio com Stacy, a ex-esposa do médico, que tem grande importância na segunda temporada da série.

Euphoria: Part I & II – 2×20 e 2×21

Dividido em duas partes, Euphoria até segue um pouco da fórmula, mas ao colocar um dos membros da equipe em perigo, cria uma tensão ainda não vista na série. Foreman é contaminado com a mesma doença do paciente da semana e, ao ver a piora progressiva dele, acaba se desesperando. Em determinado momento, Foreman até surpreende Cameron com uma seringa, tentando contaminá-la. São dois episódios repletos de emoção e tensão. Um dos pontos altos é quando o paciente morre e somente Foreman está junto com ele para tentar salvá-lo.

No Reason – 2×24

Quando o episódio inicia, parece que teremos mais um episódio bom e normal da série. A equipe está na sala tentando diagnosticar um caso, como de costume. Até que um homem entra e atira em House. Depois de passar dois dias em coma, o médico descobre que o atirador se chama  Moriarty e era marido de uma ex-paciente. House contou uma informação que não tinha nenhuma relevância para o tratamento, um segredo do marido. Isso fez com que ela se matasse e  Moriarty fosse um busca de vingança. O médico também percebe que a dor de sua perna diminuiu, descobrindo depois que durante a cirurgia, Cuddy e Wilson realizaram um procedimento sem sua autorização.

Airborne – 3×18

Esse é um episódio que sai somente em partes de sua fórmula. Na verdade, há dois casos para descobrir. Um no hospital, com Wilson e o resto da equipe. O outro é com House e Cuddy, dentro de um avião voltando de um congresso. Claro que o segundo caso é mais interessante e inovador: sem equipamentos e sem poder realizar exames, somente usando os talentos de House. A sua equipe ele até consegue substituir, chamando outros passageiros e dando instruções sobre como reagir às suas sugestões. Mesmo com a história do hospital sendo igual, ainda assim sempre lembro desse episódio.

Frozen – 4×11

Nesse episódio, que conta com a participação de Mira Sorvino, temos novamente House tentando diagnosticar alguém. O diferencial aqui é que a paciente está na Antártica. Assim, House precisa realizar todo o diagnóstico através da webcam e sem dispor de muitos recursos. Além disso, considero esse episódio memorável por que o médico acaba criando um vínculo com a psiquiatra. Lembrando que Frozen foi exibido após o Super Bowl nos Estados Unidos, em 2008.

 House’s Head & Wilson’s Heart – 4x 16 e 4×16

Apesar de serem dois episódios, exibidos inclusive em noites diferentes, é impossível falar apenas de um.  Para mim, foi o final de temporada mais emocionante da série. House, que se envolveu em um acidente de ônibus, sabe que alguém vai morrer, mas não lembra quem. Os episódios giram em torno dessa busca, com algumas reviravoltas . No fim, depois de muitas tentativas (incluindo até hipnose), ele lembra. A namorada de Wilson respondeu ao chamado de House, que estava bêbado em um bar. Ao tentar resgatá-lo, a  Cutthroat Bitch acaba morrendo. Wilson’s Heart ainda termina com uma despedida emocionante entre o casal.

Broken – 6×01 e 6×02

A premiére dupla da sexta temporada parece um filme. House foi internado em uma clínica para desintoxicação e, depois de passar pelo doloroso processo, pede para sair. Mas o médico responsável pelo local diz que se ele sair por conta própria, não irá assinar a carta de recomendação para o conselho, permitindo que ele volte a exercer a profissão. House permanece, participa da terapia de grupo, se relaciona com outros pacientes e faz coisas típicas do personagem. Broken é importante para o desenvolvimento do personagem, além de trazer diálogos e ótimas atuações.

 

Confira também nosso especial sobre os casos bizarros da série.

 

E para você, qual episódio memorável de House faltou na lista?

 

Séries citadas:

Jornalista e pessimista. Começou assistindo My So-called Life. Gosta de Doctor Who, Happy Endings, The Good Wife e Homeland, entre outras. Fã de Tina Fey e das comédias da NBC (mas não vê a hora de Arrested Development voltar). Ama Studio 60, The West Wing e sonha em viver numa série do Aaron Sorkin.

11 Comments

  1. Bruna Cora

    Concordo com todos e incluo nessa lista mais três: o 2×02 = Autopsy – o da menininha que tem cancer terminal e dá um abraço no House no final do ep (choro e tudo, rs); o 
    3-12 = One day, one room – o da menina que foi estuprada e descobre que tem DST e só quer o House para tratá-la e o 6×21 = Help me! aquele da menina que fica presa com a perna nos escombros; gosto desse ep pq é um dos momentos raros que House demonstra seus sentimentos e admite que a dor que sente na perna o tornou uma pessoa infeliz, além de o início de Huddy (que acabou não agradando ng, inclusive a mim, que queria que isso acontecesse), acho o segundo melhor season finale (depois do da 4°). Tem outros, mas foram esses que me vieram à memória nesse momento. 

  2. Thiago FLS

    Também concordo com a lista, e só acrescentaria o emocionante episódio que passou nos EUA na última segunda. Espero que o final da série esteja à altura.

  3. ReMonteiro

    Para mim não faltou nem um. Na minha opinião o episódio dos episódios é o primeiro da sua lista. Acho inclusive que se fosse fazer uma relação dos episódios mais memoráveis de todos os tempos, Three Stories seria um deles. Roteiro magnífico!

  4. @ZePicelli

    Eu me sinto mal comentando coisas de House pois via penas 1 temporada e meia. Adorava, achava sensacional e tals mas por algum motivo obscuro acabei deixando de lado :(Tenho fé que um dia eu ainda veja toda a série e possa entender toda a emoção que vcs sentiram vendo esses episódios.

  5. Paulo Serpa Antunes

     One Day, One Room é um episódio que me deixou dividido. Me irrita como o doutor se sente atraído por ela. Mas a relação dos dois é muito intensa, é bem marcante.

  6. Bianca Mafra

    To com o Thiago RLS, esses últimos episódios estão demais, só não me atrevo dizer que são melhores do que todos esses porque ainda estou no calor do momento, na expectativa do arco final. agora o da menina com cancer sempre vai ser um dos meus favoritos

  7. FlaviaRibeiro

    Dierli, seus especiais estão cada vez melhores! Saudade de quando eu ainda me empolgava com House! Mas sigo vendo e gostando, só não adoro nem me empolgo mais.

  8. Dierli M Santos

    Obrigada, Flavia! Isso nos anima a continuar :)

    Eu também sinto falta dessa época. House tem episódios excelentes, por isso foi bom relembrar e escrever a lista.

  9. Pingback: [ESPECIAL] Os coadjuvantes inesquecíveis de House

  10. Mariela Assmann

     Curto MUITO Help Me. Adoro a conexão entre House e a paciente.

  11. Cleide Pereira

    Dierli só vc mesma pra me fazer ler alguma coisa de uma série que adorava e agora é agonizante de se ver

    a lista está perfeita encabeçada pela melhor de todas Three Stories, esse episódio sempre merece ser visto e revisto

    lista que mostra que realmente House foi perfeito nas 3 primeiras temporadas e pode puxar um pouquinho pra 4a. temporada
    no resto é só resto

    a 7a. temporada NON ECZISTE !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account