Log In

Especiais

[Especial Dia das Crianças] Pequenos Seriadores escolhem seus programas favoritos

Pin it

Dia 12 de outubro é dia de santo, dia nacional da leitura, aniversário da cidade de Gama em Brasília e dia do esporte no Japão. Dia 12 é dia do mar, dia de se esparramar na praia e esquecer do mundo. Aqui no Brasil, desde mundo cedo, todos aprendem que dia 12 de outubro é também dia de brincar.

Apesar de o Dia Mundial da Criança ter como data oficial 20 de novembro, aqui no Brasil, deputados aprovaram por decreto, na década de 1920, que os pequenos brasileiros festejariam esse dia em outubro. No entanto, foi só em 1960 que a data começou a ficar divertida. A Fábrica de Brinquedos Estrela lançou uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson e alavancou o dia como símbolo de comemoração das crianças, e é claro, com muitos brinquedos, diversão e muita televisão. A “babá eletrônica” dispõe atualmente de um número imenso de programas que acabam disputando a atenção das crianças todos os dias.

Para comemorar o Dia das Crianças, o TeleSéries fez uma parceria com uma galerinha muito especial que também gosta de seriados e o melhor: gosta de falar sobre isso. Os nossos Pequenos Seriadores do Armazém de Ideias apresentam suas lembranças de agora, programas de TV que divertem a turminha, e que no futuro, farão das lembranças um tempo mais gostoso.

Nosso grupo é formado por: Antônia Stülp, Enzo Nogueira, Gustavo Lehnen Heissler, Pedro Nunes, Eduardo Marmitt, Eduardo Sterz, Clarissa Voos, Marina Dornelles, Lucas Wegner, Vitor Andrade, João Aerosa, Henrique Andriolo, Maria Eduarda Fetter e Luiza Gonçalves, auxiliados por Rodolfo Vargas, João Rücker e Mirela Hoeltz.

Confira o que eles têm para dizer para vocês!

 

Apenas um Show | por Antônia Stülp

Num parque, Mordecai e Rigby são trabalhadores muito preguiçosos, seu patrão Benson, está sempre pegando no pé deles, e quanto mais ele fala pior fica a situação. Saltitão é um ótimo trabalhador e está sempre tentando consertar as idiotices de Mordecai e Rigby. Pairulito está cheio de ver Benson gritando com Mordecai e Rigby. Tudo o que acontece naquele parque é mortal, porém tudo se repete todo o dia. 

Bob Esponja | por Marina Dornelles

Bob Esponja Calça Quadrada mora no fundo do mar numa pequena localidade chamada Fenda do Biquíni, com seus inúmeros amigos, como Patrick Estrela e Sandy Bochechas. Ele trabalha num pequeno restaurante chamado Siri Cascudo, que serve o melhor hambúrguer de siri. Nessa localidade Bob e seus amigos vivem aventuras divertidas e muito loucas, como ficar no lugar dos super heróis mais famosos da Fenda do Biquíni. Eu amo esse programa, recomendo a todos que adoram rir um pouco, é muito legal e divertido.

Caverna do Dragão* | por Pedro Nunes

Caverna do Dragão é um desenho muito legal, inspirando muitos tipos de RPG, principalmente D&D que é um dos tipos de RPG mais jogados no mundo. É um desenho muito importante que as crianças vejam porque aumenta a criatividade delas, mas não deixem de ler porque é fundamental para o desenvolvimento.

Bom eu gosto muito de Caverna do Dragão, pois não acho um desenho superficial, ele tem uma história, ele tem fundamento. Acho uma pena que não fazem mais temporadas, acho que não só eu gostaria de novos episódios, mas muitas outras pessoas iriam gostar, pois logo quando estreou Caverna do Dragão fez um grande sucesso com os fãs de RPG. 

* O trabalho do Pedro sobre o desenho Caverna do Dragão ficou tão bacana que nós editamos o texto completo dele em um especial só sobre o seriado e vamos publicar amanhã. Quem é fã da série, fique ligado!

Drake e Josh | por Luiza Gonçalves e João Aerosa

Drake Parker (Drake Bell) e Josh Nichols (Josh Peck) se conheceram após seus pais se casarem, então acabaram tornando-se meios-irmãos, junto com a irmãzinha de Drake, Megan. Megan Parker (Miranda Crosgrove) quando perto de seus pais é um anjinho, já com seus irmãos é totalmente ao contrário. Drake é o oposto de Josh, Drake namora muitas garotas, faz parte de uma banda, é muito sortudo e todos o adoram, já Josh não namora muito, dedica-se muito aos estudos, está sempre se preocupando com a escola e as pessoas muitas vezes ignoram-no. Nesta série, Drake e Josh vivem muitas trapalhadas e se metem em muitas confusões (nem sempre escapam delas), é isso que torna o programa cômico. Somos fãs dele e com certeza, ele tira muitas risadas nossas.

Família Dinossauro | por Henrique Andriolo

Essa é uma série antiga, estreou em abril de 1991, porém é muito divertida. Conta a história da família Dino, que vive divertidas aventuras e confusões. Assim como nós, eles trabalham, olham televisão, brigam, fazem programas de família e… se metem nas mais diversas enrascadas. O mais clássico de todos da série é Baby, o mais novo (e perigoso) da família, com suas famosas frases “não é a mamãe” e “você precisa me amar”, além de sua personalidade geniosa e imperativa.

O mais legal da série é seu estilo engraçado, suas confusões. Outra coisa legal é comparar a série com nosso cotidiano, vamos achar diversas diferenças e semelhanças. Além disso, se observarmos, a série fez diversas versões de programas de televisão e filmes famosos. Essa série será eternamente lembrada pelos seus fãs.

Hanna-Barbera | por Henrique Andriolo, Maria Eduarda Fetter e Eduardo Stertz

William Hanna e Joseph Barbera se juntaram e criaram uma das maiores produtoras de desenho animado do mundo, a famosa Hanna-Barbera. Uma grande empresa de desenho animado dos anos 70. Confira alguns desenhos inesquecíveis da produtora que nós selecionamos:

The Jetsons: Uma família do futuro, mistura o cotidiano atual com ficção científica, numa série animada e muito divertida.

Top Cat (Manda Chuva): Esta animação narra a história de gatos vira-latas que vivem muitas aventuras engraçadas durante seu dia a dia.

Os Flintstones: Um seriado muito divertido que sempre arranca gargalhadas do público infantil quando os personagens andam com o famoso carro movido com os pés. Fala sobre uma família pré-histórica e suas aventuras e desventuras.

Scooby-Doo: A famosa série de quatro adolescentes e um cachorro trapalhão que juntos investigam mistérios e assombrações, sempre procurando pistas.

Tom e Jerry: A série mostra a perseguição entre o gato Tom e o rato Jerry. De uma maneira engraçada e divertida.

He-Man | por Henrique Andriolo, Maria Eduarda Fetter e Eduardo Stertz

He-Man é um clássico de animação dos anos 80 e ainda faz sucesso. O herói da série, Adam, filho do rei Randor, do planeta Eternia, quando ergue a espada mágica e brande “pelos poderes de Grayskull” se torna o guerreiro He-Man, o mais forte do universo. He-Man precisa proteger o mundo dos ataques de Skeletor e seus comparsas, que residem na Montanha da Serpente. Gostamos bastante do enredo e dos personagens, além do cenário. Esse clássico merece o sucesso que teve.

O Incrível Mundo de Gumball | por Antônia Stülp

Gumball e Darwin são irmãos de criação e melhores amigos. Sua família é uma loucura, pois Anays (a irmã mais nova) é muito inteligente, mas é irritante. Sua mãe trabalha demais e esta sempre estressada. Seu pai é um preguiçoso que nunca levanta do sofá.

No decorrer desta série acontecem as mais diversas aventuras. Este desenho é do gênero comédia.

Episódio TOP: O episódio que mais gostei foi o que seu amigo feito de algodão doce, lhe convida para uma festa, ele quer ir com Penny, um amendoim, porém ele foi um idiota e não conseguiu entender o bilhete. Então ele foi com Tina, um tiranossauro Rex. Durante o baile eles mudam de par e tudo ocorre da forma como deve ser.

Os Vingadores | por Eduadro Marmitt

O grupo é formado por seis grandes heróis da Marvel: Hulk com sua força descomunal. Thor, o imortal deus asgardiano do trovão. Homem de Ferro com sua inteligência e tecnologia. Capitão América, o grande soldado da 2º Guerra Mundial. Vespa com sua habilidade de encolher. Homem-Formiga que consegue crescer, encolher e se comunicar com as formigas, além de ter uma grande inteligência. Gavião Arqueiro com sua mira fantástica e flechas especiais. Viúva Negra com sua agilidade superior e Pantera Negra com sua incrível agilidade. Eles foram criados com o objetivo de defender o mundo do mal.

Os heróis moram na mansão de Tonny Star (o Homem de Ferro), com seu mordomo tecnológico Jarvas. Assim, quando algum vilão ataca a cidade de Nova York todos estão prontos para defender a Terra e prender os vilões. Este programa é muito bom pois ele é muito divertido e se você gostar de Ação, Aventura e Comédia, é perfeito.

Power Rangers: Força do Tempo | por Henrique Andriolo

Uma das mais épicas temporadas dessa série foi a nona: “Força do  Tempo”. Os Power Rangers são adolescentes que, com ajuda de seus “morfadores” (aparelhos tecnológicos que lhes transformam em heróis) lutam contra o mal. Na temporada “Força do Tempo”, os personagens são agentes do futuro e perseguem o vilão Ransik que fugiu para o passado. Lá, eles conhecem Wesley, o qual é escolhido para ser o novo ranger vermelho, pois o primeiro (Alex) foi morto por Ransik. Juntos, Wesley (ranger vermelho), Jennifer (ranger rosa), Lucas (ranger azul), Trip (ranger verde), Katie (ranger amarela) e Eric (ranger especial Quantum) são os Power Rangers: Força do Tempo e defendem a terra, em qualquer época.

Pretty Little Liars | por Clarissa Voos de Oliveira

A série é sobre a vida de quatro garotas que após a suposta morte de sua melhor amiga Alison DiLaurentis, começam a receber mensagens anônimas assinadas como “-A”, que as persegue constantemente, sempre as reprimindo e ameaçando contar seus segredos para todos de Rosewood (a pequena cidade onde vivem). Aria (Lucy Hale), Hanna (Asheley Benson), Emily (Shay Mitchell) e Spencer (Troian Bellisario) vivem um pesadelo nas mãos de “-A”, sempre obedecendo os seus comandos para que seus segredos mais obscuros não sejam revelados. A série foi criada por Marlene King, baseada na serie de livros (com o mesmo nome) escrita por Sara Shepard. Pretty Little Liars estreou no dia 8 de junho de 2010 nos Estados Unidos.

Eu idolatro muito a Marlene King e a Sara Shepard porque elas conseguiram fazer um seriado e livro que seja de um gênero de drama e suspense que não seja difícil de entender e acompanhar. Amo “PLL” olho sempre que posso na televisão, eu também acompanho a série na internet e nos livros. Acho que sou meio “viciada” nisso, sempre estou falando sobre, claro, sei que isso tem um pouco de ficção, mas acho a série muito interessante e adoro poder ficar tentando descobrir e desvendar os mistérios da série e as pistas de “-A”.

 

Especial do Dia das Crianças do TeleSéries foi produzido pelos integrantes do Armazém de Ideias, um projeto da Escola Educar-se de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, todos com idade entre 11 e 12 anos, que discutem o que as crianças consomem de informação e entretenimento. Assim, as séries apresentadas aqui seguem a exigência legal de classificação indicativa. Todas as informações são dedicadas às crianças menores de 12 anos.

Ficamos por aqui! Até a próxima!

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

16 Comments

  1. claralmm

    Vida longa aos jovens seriadores! :) Adorava os desenhos da Hannah-Barbera.

  2. Gabi Assmann

    Amei! Parabéns aos pequenos seriadores que além de se divertirem assistindo as séries produziram belos textos pro especial =]

  3. Mônica Almeida

    Adorei!!! Via muitas dessas séries quando criança e ainda vejo algumas com meus sobrinhos. Parabéns aos pequenos seriadores pelos ótimos textos!

  4. Gabi Assmann

    Eu adorava Família Dinossauro. Fez muita parte da minha infância =]

  5. Mariela Assmann

    Pequenos seriadores, vocês são lindos! Amei os textos, fico feliz em saber o quanto vocês se divertem assistindo aos programas e mais feliz ainda em saber que há ideias tão legais, como as de vocês, espalhadas por aí! =)

  6. biancavani

    Não só legal como genial mesmo. É, a gente começa assim e depois se transforma em fãs doentes… como nós. Forma-se, com isso, um público mais exigente, que não vai aceitar aquela programação podre da tv brasileira. Novelas? Bye bye. E, com isso, as emissoras nacionais se esforcem em fazer coisas de nível melhorzinho.
    Outra coisa que me ocorreu: talvez esses guris em breve estarão no quadro de nossos queridos colaboradores do Teleséries. Então, bem-vindos antecipadamente!

  7. Anderson Narciso

    A ideia foi muito boa mesmo. Parabéns aos pequeninos que participaram e ajudaram. Muitos desenhos aí fizeram minha infancia feliz. E olha, eu cheguei inclusive a assistir a temporada Força do Tempo de Power Rangers hahaha, apesar de na época já ser adolescente! Bem bacana mesmo. E parabéns Aline, ficou bem massa!

  8. Aline Ben

    Obrigada Anderson! Preciso confessar que eu era fã de Power Rangers, mas faz mais tempo, não lembro o nome da temporada que eu assisti. Só lembro que eu era fã do ranger azul, ele era loiro e usava óculos… hehehehe.

  9. ReMonteiro

    Amei os comentários. Tem muita coisa aí que eu via quando era criança e outras que via com meu filho. Muito boa a idéia. Cheio de informações também. Não sbia que Pretty Little Liars, era uma série baseada livro. Deu até vontade de ver Caverna do Dragão. E de passagem lembrei-me de A princesa e o Cavaleiro. E essa moçadinha só tem quantos anos mesmo? Parabéns!

  10. Pingback: RETROSPECTIVA 2012 – Especiais do TeleSéries

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account