Log In

Especiais

[Especial de Halloween] Fantasias que eu quero vestir

Pin it

Com a proximidade dos Dia das Bruxas no hemisfério norte (e sul!), a gente já começa a fazer contagem regressiva para assistir aos (tradicionais) episódios comemorativos à data nos seriados americanos. Eles são sempre um evento à parte! Principalmente no que diz respeito aos figurinos. Dá vontade de pegar para a gente cada um deles.

Mas como toda festa á fantasia é quase um desfile de moda, o TeleSéries convidou as colaboradoras e consultoras de moda  Gabriela Pagano e Maísa França para ajudar à nossa equipe a se vestir para esse Halloween. É claro, vamos todos vestidos de personagens de série. Que tal? Escolha seu “look” e vamos para a festa!

 

JESSICA “JESS” DAY – NEW GIRL

CLIENTE: Maria Clara Lima

A beleza e estilo de Jessica Day quase se confundem com os de sua intérprete Zooey Deschanel. A personagem tem um visual no melhor gênero “Mamãe, sou hipster” e encanta espectadores no mundo inteiro. Inclusive a nossa editora Maria Clara Lima. Para encarnar a Jess, ela tem duas opções:

O primeiro look exige mais tempo de preparação. Camisa tipo polo de mangas compridas, shorts de alfaiataria – preto ou azul petróleo -, sapatilha com strass e meia calça na cor preta opaca fio 40 são itens essenciais. Uma bolsinha de couro de alça longa deixa o visual muito mais estiloso.

Na segunda opção – bem “Jornalista”, como nossa integrante do TeleSéries -, uma blusinha colorida e divertida combinada a um cardigã (ou blazer) em tom de azul dão conta do recado. Óculos grande (e hipster) e caneca na mão são fundamentais – 70% do corpo do repórter é composto de café, indicam pesquisas. Ah, nessa segunda versão é fundamental: não penteie o cabelo ao se levantar da cama. Apenas prenda os fios com uma fivela, despretensiosamente.

Como a Maria Clara já tem franja, ela está pronta para fazer a Deschanel por aí.

Como usar:

1) Blusa

2) Shorts de alfaiataria

3) Sapatilha

4) Bolsa

5) Meia-calça Opaca Cor Preta

6) Blazer

7) Blusa

8) Óculos de grau

9) Caneca

TED MOSBY (HOW I MET YOUR MOTHER)

CLIENTE: Anderson Narciso

Ted Mosby é o típico romântico incurável em busca de sua alma gêmea e esbanja estilo por onde passa. Até quando veste as famosas botas vermelhas. Se você não o conhece, está aí uma oportunidade. Gatíssimo e bem vestido, Ted, apesar de tímido, é conquistador. Por isso, o mineiro Anderson escolheu se tornar o arquiteto mais famoso da atualidade por um dia e, para tanto, além de cabelo, Anderson vai precisar de uma camiseta básica preta, seguida de uma camisa de algodão listrada, calça social de sarja, sapato social preto ou marrom e cinto. Para os dias mais frios, o casaco de veludo dá um up no look.

Como usar:

1) Camisa de algodão listrada

2) Camiseta preta

3) Calça Sarja

4) Sapato Social

5) Cinto de couro sintétito

6) Casaco de veludo

JON SNOW – GAME OF THRONES

CLIENTE: Beto Carlomagno

Game of Thrones é uma série épica e aclamada. O visual de seus personagens não poderia fazer por menos: Jon Snow tem um estilo complexo e elegante! Vale lembrar que ele pertence a uma história onde “os verões duram décadas; os invernos, uma vida inteira”. Se tratando do Brasil, a gente poderia dizer que a afirmação tem valor inversamente proporcional. Ou seja, nosso colaborador Beto Carlomagno, além de ter muito estilo, é, também, bastante corajoso – assim como o personagem da série da HBO. O visual de Jon Snow é cheio de composições, como a legging sobreposta à saia masculina e blusa de manga longa acompanhada de jaqueta com zíper. Coturno e luvas de couro dão força à caracterização. O personagem original ainda usa uma capa felpuda que, aqui, pode ser adaptada com um casaco preto com gola de pelo falso ou simplesmente uma estola de pelo fake, vendida na coleção de inverno de qualquer loja de departamento. A segunda opção, provavelmente, é mais indicada para encarar os dias quentes de outubro no hemisfério sul. Boa sorte, Beto!

Como usar:

1) Blusa de manga longa

2) Calça preta

3) Saia Masculina

4) Luvas

5) Estola de pelo fake

6)  Jaqueta com zíper

7) Bota Masculina Café

8) Casaco preto com gola de pelo falso

CHEERIOS – GLEE

CLIENTE: Gabriela Assmann

Saiam do caminho, pois as garotas mais populares do colégio estão chegando! As Cheerios americanas (porque brasileiras são poucas) são garotas cheias de atitude e arrancam suspiros por onde passam e foi por isso que a nossa colaboradora Gabriela Assmann escolheu o visual das garotas de perna de fora pra arrasar no Halloween. Pra entrar de vez na animação das líderes de torcida basta uma regata vermelha ou branca, uma saia rodada, tênis all star (ou keds) branco e pompom. Como o uniforme das líderes de torcida costumam ser bem específicos, se você estiver afim de caprichar no visual pode mandar fazer a própria fantasia.

Como usar:

1) Regata nadador vermelha

2) Saia rodada 

3) Tênis

4) Pompom (feito em casa com tirinhas de papel)

KATHERINE PIERCE – THE VAMPIRE DIARIES

CLIENTE: Ariel Borges

A linda Ariel Borges escolheu a vampira mais sexy de Mystic Falls para ser sua musa inspiradora nesse Dia das Bruxas. Para viver a diva sanguinária, Ariel deve investir nas roupas justinhas, que marcam as curvas do corpo e dão toda sensualidade à Katherine. Calça legging preta, jaqueta jeans escura e top acetinado constituem um trio de matar! – com o perdão do trocadilho, no caso da nossa estimada vampira. Kat também não dispensa o salto fino, que impõe respeito e poder diante de qualquer inimigo que ouse enfrenta-la. Apesar de ser vaidosa, a personagem não é de exagerar nos acessórios e apenas um par de brincos lhe satisfaz. Ah, o Ian Somerhalder, infelizmente, não está a venda; nem nas melhores lojas de departamento!

Como usar:

1) Jaqueta básica em jeans escuro

2) Blusa acetinada preta

3) Calça legging preta

4) Cinto

5) Blusa acetinada pink

6) Ankle boot 

7) Brinco laço e strass  

RACHEL BERRY – GLEE

CLIENTE: Júlia Berringer

Até ano passado, quando se passeava pelos corredores do colégio McKinley High, você facilmente trombaria com a dramática e convencida Rachel Berry. Nossa colaboradora Júlia Berringer é o oposto de Rachel, mas, como uma boa gleek, escolheu virar a personagem por um dia. Como Rachel virou uma mocinha e agora está em Nova Iorque, Júlia vai poder optar por ser a Rachel-Colegial ou a Rachel-quero-cantar-na-broadaway. Para a primeira, saia xadrez, meia ¾, camisa branca, cardigã amarelo (podendo ser de qualquer cor) e sapatilha são o suficiente. Já para a segunda, boina, bolsa e saia lápis dão um ar mais maduro ao look, mas permanecem a meia ¾ e a sapatilha, que são marca registrada da personagem.

Como usar:

1) Boina

2) Saia Lápis

3) Baby Look

4) Sapatilha

5) Bolsa

6) Meia ¾

7) Cardigã Amarelo

8) Camisa Branca

9) Saia Xadrez  

MORTICIA ADDAMS – THE ADDAMS FAMILY

CLIENTE: Patricia Emy H. Azevedo

É claro que um dos personagens mais clássicos da televisão não poderia faltar na nossa lista, né? Foi pensando nisso que a colaboradora Patricia Azevedo escolheu a Morticia Addams, a clássica vampira (sem presas) que adora conquistar o marido Gomez falando francês. Para entrar no visual gótico da personagem, basta um vestido preto de mangas longas, sandália preta (de qualquer modelo desde que tenha salto), anel e colar de pedra. Não precisa colocar fermento em pó no rosto (como dizia Wandinha)! Para deixá-lo pálido, é só aplicar bastante pó e pronto, Patricia já pode arrasar no Halloween.

Como usar:

1) Vestido preto

2) Colar de pedra

3) Sandália

4) Anel de pedra

RICK GRIMES – THE WALKING DEAD

CLIENTE: Lucas Silveira

Quando se fala em moda de Halloween, The Walking Dead é praticamente um must have da temporada. Inúmeros são os vídeos no Youtube que ensinam a fazer a complexa maquiagem de zumbi. Mas como não é todo mundo que lida bem com pincel, sangue de anilina e afins, principalmente os homens, Lucas Silveira vai com o outro personagem da série – sem perder a “tendência” que é The Walking Dead. Para viver o xerife Rick, é tudo bem básico: calça marrom, camisa bege, cinto de couro e qualquer sapato que tiver em casa. Um chapéu de xerife pode ser comprado em lojas de departamento ou especializadas em fantasia e dá força à caracterização. Pronto, Lucas. Vá em busca dos zumbis, que com certeza, aparecerão em peso na festa!

Como usar:

1) Camisa western bege

2) Chapéu de Xerife

3) Sapato

4) Calça em Sarja Marrom

5) Camiseta Branca

6) Cinto

Se for para escolher entre “gostosuras e travessuras”, nós, Gabriela e Maísa, ficamos com a segunda opção. Por isso mesmo, a gente também escolheu figurinos para comemorar a data mais macabra – e divertida! – do ano.

CHAPEUZINHO VERMELHO – ONCE UPON A TIME

CLIENTE: Gabriela Pagano

Na cidade de Storybrooke, ela atende – literalmente – pelo nome de Ruby, uma garçonete linda, rebelde e com roupas de gosto duvidosíssimo. Já nos contos de fadas, ela é a Chapeuzinho Vermelho, não menos linda e cheia de força. Mas esqueça aquela Chapeuzinho sem graça dos clássicos! A “Red” de Once Upon a Time não é apenas “a garota da capa vermelha”. Ela esbanja estilo e autenticidade. Para me vestir como ela, devo investir na saia plissada vermelha até os pés, corselet ou colete alinhado ao corpo, luvas na cor verniz e batinha branca. Um colar delicado completa a produção dessa Chapeuzinho mais madura e, portanto, mais vaidosa. Como o meu cabelo é liso, babyliss apenas nas pontas dá um charme ao visual. Pronto! O sinal está verde para viver o meu dia de “Vermelho”.

Como usar:

1) Blusa

2) Colar

3) Capa Vermelha (ou substituir por um sobretudo na mesma cor)

4) Saia Plissada

5) Colete

6) Luvas

MAX (2 BROKE GIRLS)

CLIENTE: Maísa França

Ser atendido por uma garçonete de humor ácido. Quem nunca? Com seu jeito um tanto quanto verdadeiro de ser Max, de 2 Broke Girls, é a rainha do humor (em todas as suas variações) e a responsável por causar diversas situações constrangedoras entre os clientes da pacata lanchonete no Brooklin, Nova Iorque. Além de garçonete, Max prepara deliciosos cupcakes pra conseguir uma grana extra. Para incorporar de vez a personagem, já que humor eu tenho e cupcake eu sei fazer, vou precisar de uma baby look amarelo mostarda e shorts da mesma cor (combinação que pode ser substituída por um vestido amarelo mostarda), bota de montaria, um avental de cintura vermelho e muitos acessórios: pulseiras, anéis e colares (todos bem chamativos), na boca um “batonzão” vermelho e no cabelo, cachos.

Como usar:

1) Baby Look Amarelo Mostarda

2) Avental

3) Mini Saia Jeans

4) Anel Caveira

5) Bota Montaria

6) Brincos

7) Colar

8) Bracelete

EXTRAS

Como a maioria dos looks listados acima eram femininos, o TeleSéries – provando que não é sexista, nem quando o assunto é moda – decidiu oferecer três visuais extras para os homens. Vejam só:

DAMON SALVATORE (THE VAMPIRE DIARIES)

Damon (ou o Ian Somehalder?) é uma referência no estilo “I’m Sexy and I know it”. Não é para menos. A combinação de olhos azuis e cabelo pretíssimo arrasa corações de moradoras e turistas de Mystic Falls. Para bancar o vampiro, não é preciso muita coisa, já que ele faz o tipo “mauricinho básico”. Jaqueta preta de couro, camiseta e calça escura conferem o visual, que pode ser finalizado com cinto e sapato social. Tudo em tons bem sóbrios, pois estamos falando de um vampiro com mais de cem anos. O lápis de olho preto é imprescindível, Damon tem o olhar mais penetrante da TV. A falta de habilidade com a maquiagem não é problema, já que o personagem usa lápis meio esfumaçado. Então, tudo certo se borrar um pouco. Pronto, você já pode sair fazendo o irmão-gato-Salvatore por aí! Só não esqueça de trabalhar o carão!

Como usar:

1) Jaqueta de couro

2) Camisa com gola V preta

3) Calça alfaiataria de moletom

4) Cinto de lona

5) Anel de aço

6) Sapato

7) Lápis de olho preto

KILLIAN JONES / CAPITÃO GANCHO (ONCE UPON A TIME)

Faz pouquíssimo tempo que o Capitão Gancho chegou a Once Upon a Time, mas, antes mesmo de sua estreia, o personagem já era super comentado entre os fãs da série. A gente não tem certeza se é pela beleza do ator – Colin O’Donogue – ou se é porque esse é o Capitão Gancho mais estiloso que já se viu. Na dúvida, é melhor ficar com ele. Para isso, você vai precisar gastar um tempinho maior montando o visual, já que o pirata, como é de praxe, capricha nos acessórios. Para começar, separe um sobretudo preto, que será combinado com um colete vermelho com cores bem vivas (um suéter também quebra um galho). Calça escura e botas de cano alto deixam o visual ainda mais charmoso. Anéis e colares de caveira, que estão super na moda e são fáceis de ser encontrados, podem ser usados à vontade, se esbalde. Vale, inclusive, assaltar a caixinha de bijuterias da irmã. Na série, Gancho não aparece com seu… Gancho desde o início. Mas o acessório é uma marca! E pode ser encontrado em lojas especializadas em fantasias, assim como a espada de brinquedo. Seguindo a tendência do Damon, o pirada não dispensa o lápis preto no olho. Pirata de cara limpa, nem pensar!

Como usar:

1) Sobretudo Militar

2) Colete vermelho

3) Cindo de couro

4) Camisa

5) Calça de microfibrar

6) Bota cano longo

7) Anel com duas caveiras

8) Gancho

9) Colar de caveira

10) Anel de caveira

11) Espada

CALEB (BUFFY, THE VAMPIRE SLAYER)

E, se tratando de Halloween, é claro que não poderia faltar um padre nessa história, né? Sempre que existe algo macabro acontecendo na TV, há um deles por perto, tentando controlar a situação. Só que no caso do Caleb, de Buffy, ele era a confusão! Talvez, os mais novos não saibam, mas o ator Nathan Fillion – que hoje vive o Richard de Castle – aterrorizava o sono dos fãs da série. Se você é daqueles que gosta de pregar sustos por aí, não há personagem melhor. Prepare o guarda-roupa e treine um olhar macabro! Você estará pronto para fazer sucesso! Para encarnar o antigo personagem, não precisa de nada complexo: camisa social e calça escura, sapato preto e cinto já dão conta do recado. Um lenço branco preso ao colarinho (abotoado até o fim) pode improvisar o traje típico do padre. Não levou nem quinze minutos para ficar pronto. Saia à captura das suas vítimas.

Como usar:

1) Camisa social preta

2) Calça jeans escura

3) Cinto de couro

4) Sapato social preto

 

Feliz Dia das Bruxas desde já – se é que isso é possível. Watch your back!

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

5 Comments

  1. Gill

    Muito legal mas podia sugerir algumas lojas para a compra das peças

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account